DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

A Contemplação

7.8.1987

- Jesus?

- Eu Sou.

Jesus fazia-me ver imagens da Sua Flagelação, o lado direito da Sua Face estava inchado. Sentia-me esmagada, de novo.

- Vassula, amo-vos tanto, a todos!

- Depressa! depressa!

Queria dizer: "Apressai-Vos a realizar a Vossa Vontade, para que não sofrais mais!". Não podia suportar o vê-Lo sofrer.

- Por Meu Poder, farei mesmo ressuscitar os mortos. Vassula, quero esclarecer a Minha mensagem da semana passada. Sabes que te tiro apenas um pouco da Minha Luz? Sente-lo?

- Sim.

- Bem, tirando-te apenas um pouco da Minha Luz, Eu alimento o teu entendimento e, assim, te levo a procurar-Me ainda mais, assim te elevo à contemplação que Eu animo e faço florescer, tornando-a também fecunda.

- E como me alimentáveis antes?

- Dei-te outros recursos, para além do teu entendimento. Agora, quero que tu ascendas a um grau superior de meditação, Vassula: deves progredir. Eu estou apenas a enriquecer o teu alimento, com esta pequena mudança. Quero que isto te seja bem claro. Disse-te que te iria desprender de todos os sentidos, não é verdade?

- Sim, dissestes, Senhor.

- Agora, que estás já desprendida, animarei as tuas faculdades.

- A intuição, de que me tínheis falado?

- Sim, a tua intuição. Com esta Graça espiritual, tu ajudarás outras pessoas.

- Outras pessoas?! Como, Senhor?

- Tu serás capaz de compreender os Meus filhos e, assim, estarás em condições de os poder ajudar. Não interpretes esta pequena diminuição da Minha Luz como um abandono; não, Vassula: Eu estou só a fazer progredir a tua alma no caminho da santidade.

- Senhor, tinha medo de me tornar como uma barca sem remos e ser empurrada para trás, perdendo tudo aquilo que Vós me ensinastes! Fiquei verdadeiramente em pânico!

- Vassula, devo purificar-te; fica a saber que, quando Eu purifico uma alma, esta atravessa medos e angústias terríveis. Mas digo-te que o desejar-Me te dispõe a ser elevada a esta Graça.

- Qual Graça?

- A contemplação. Eu quero que o teu amor atinja a perfeição, com o dares-te inteiramente a Mim.

- Jesus, a minha alma deseja-Vos ardentemente.

- Pequena Minha, e acaso te não desejo Eu também ardentemente? Nós 1 . Vem, vamos.

Agora, compreendo que Jesus me ensina ao mesmo tempo duas coisas: a contemplação e a intuição. Ele preparava-me lentamente para esta mudança. Com efeito, quando retirou lentamente a Sua Luz, senti-me como que tomada de pânico. De repente, a minha alma sentiu-se perdida. Culpada e cheia de pecados como sou, procurava saber quais teriam sido os pecados que O tivessem podido ofender, a ponto de O levar a tirar-me lentamente a Sua Luz. Tinha-O ofendido? Ou tudo seria talvez devido a Satanás? Pensava que, mesmo a ter sido uma destas duas razões, deveria reaproximar-me ainda mais do Meu Salvador, rezar mais que o habitual, meditar mais, utilizar ao máximo todas as Graças que me foram dadas, sentir a Sua Presença, falar-Lhe mais que nunca, não esquecer nunca a Sua Presença, trabalhar como nunca o havia feito. Se se trata de Satanás, ele fugirá furioso; deixarei, então, que se enfureça e ficarei tranqüila. E, se se trata de Deus, agirei como uma boa alma. Quero que Ele sorria.

Alguns dias passaram, sem mudança alguma. As minhas forças foram enfraquecendo. Começava, então, a ser tomada pelo pânico; procurava servi-Lo com mais amor e devoção, mas não compreendia o motivo por que tudo isto me não ajudasse; pelo menos, assim o pensava. Depois, o meu Salvador e Mestre explicou-me aquilo que estava a acontecer. Quando julgava que me tivesse abandonado, Ele purificava-me, elevando-me a um nível superior de meditação desenvolvendo o meu entendimento e infundindo-lhe uma luz penetrante2 , alimentando-me de intuição.


1 Ele lembra-me que Lhe fale, usando esta palavra: Nós
2 é evidente: Mesmo quando explico os meus sentimentos, é Deus que nos dita. A palavra "penetrante" foi-me ditada em voz alta, quando hesitava como descrever aquela Luz. Tentei encontrar no dicionário, o significado: não sabia...

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message