DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Eu Vos Dei Aulas De Espiritualidade Bizantina

5.2.2004

filha, eu te envolvi num manto de luz para mostrar Minha Glória a esta geração; não leste que Eu uso os ventos como mensageiros e chamas de fogo como servos? um único dia em Minhas cortes, algumas gotas do Meu Sangue sobre eles, um único olhar Meu e uma bênção com óleo ungido e eles estão prontos e firmes como uma rocha para sair e levar Minha Palavra ao mundo; a assembleia dos santos no céu os acompanha para apressar seus passos; Eu Mesmo os apascento enquanto os apresso no caminho que devemos seguir; ah, Vassula, Eu sou a Ressurreição e a Vida; tudo que te dei de forma escrita é uma fonte radiante que purifica o corpo e a mente, a alma e o coração, limpando o piche e a fuligem; Eu, o Cristo, tenho o poder de transformar todo o teu ser de trevas em luz;

nos últimos dezoito anos tenho falado contigo em teu coração através do poder do Meu Espírito Santo; Minhas Odes Misericordiosas, que contêm em si revelações e instruções místicas, são para ti e para esta geração atrófica; são um dom do Pai, de Mim e do Espírito Santo; Nós não falamos do modo como os filósofos falam, mas como amigos; o tesouro que te revelei nestas mensagens sou Eu Mesmo... Minha filha, Eu te havia pedido, no começo do Meu chamado, que te apressasses e corresses para teus irmãos e irmãs para compartilhares com eles este tesouro divino em que revelo Minha Glória e Minha Misericórdia; Eu tinha pedido que chamasses a todos, não importa quem fosse, ou a que religião pertencesse, e que os sacudisses de seu sono; alguns, como viste, Me responderam com grande zelo, dispostos a praticar até mesmo uma vida ascética; outros, porém, não conseguiram compreender-Me e rejeitaram-Me sem razão, influenciando também outras pessoas ao seu redor; Eu te dei também, Minha Vassula, aulas de espiritualidade bizantina, mas mesmo aqueles que dizem que Me adoram, chamando-se de bizantinos, privaram-se voluntariamente de entrar na palma da Minha Mão e de Me reconhecer; então, grosseiramente rejeitaram Minha bênção e Minha graça... eles dizem que sabem tudo, mas não sabem nada...

é um prodígio encontrar-Me quando Me manifesto através da Luz; nada é impossível para Deus; assim, tu1 , irmão da Igreja do Oriente, Eu te pergunto:

- posso Eu, como Deus, revelar Meus Mistérios para o homem, se assim o desejar?

- pode Deus, em tua era, manifestar-Se ao homem através de um raio de Luz divina de modo que o homem possa percebê-lo através da graça?

- tu atribuis a verdadeira religião à Ortodoxia; alguma vez, então, a Ortodoxia rejeitou a possibilidade de que a Instrução divina fosse dada ao homem por meio da Luz do Espírito Santo?

- diz-Me, Meu amigo, qual é o ápice da vida mística de que estás falando? não é o encontro íntimo e pessoal Comigo, o Cristo?

- pode o homem entender Meu Conhecimento2 por si mesmo? não, é claro que não; Meu Conhecimento é compreendido apenas através da luz da Cruz, que torna todas as coisas que são invisíveis a olho nu visíveis e luminosas; é somente através do Olho do teu Instrumento de redenção que se podem ver todas as Suas implicações;

- o que é, então, conhecer-Me e compreender-Me? e qual é a relação entre Deus e o homem?

- posso Eu, como o Cristo, conceder a plenitude da Minha graça àqueles que sinceramente buscam a graça?

- tens realizado muitas tarefas diariamente, mas Eu sinceramente gostaria que encontrasses refúgio em Meu Coração, que tivesses teu repouso em Mim, teu Deus...

- posso Eu, como Deus, em tua era de tanta provocação, manifestar Minha tristeza ao homem, e a quem Eu quiser, compartilhando com ele Minhas preocupações?

- não te iludas dizendo: "é impossível para um simples homem obter o tesouro do Espírito Santo!" quem és tu para Me julgar? o que é a poeira para provocar-Me? sem dúvida, todo mundo, no final, será julgado e terá que responder por tudo o que fez ou não fez;

- tu, que Me perscrutas, já provaste de Mim, como Davi3 ?

- tens certeza de que Me possuis e, ainda assim, não Me reconheces em Minha fala?

- aprende a dizer: "aprendi como possuir Deus, Ele que me gerou, Ele Se tornou conhecido para mim, mas sem nunca perder Sua transcendência! Aquele que engloba todos os seres também me possui e agora, em minha nulidade, ordenou que todas as coisas dentro de mim estivessem de acordo com a Sua divina Vontade...", e então, depois de dizeres isso, deves contar-Me, Meu amigo: como é a sensação de Me descobrires dentro de ti? como foi a sensação de levantares o Véu do Noivo e descobrires Minha Divindade? permite, então, ao Meu Espírito Santo que te invada com Sua Luz e que transforme tua alma em uma Catedral!

- pode alguém, enquanto na terra, alcançar a virtude inefável e puríssima da impassibilidade sem que Eu o tenha visitado pelo Fogo?

- e se, de fato, Eu passasse por uma cidade 4, isso ficaria despercebido? ou não iria a Minha passagem inflamar toda a cidade?

- já não leste que Eu posso guiar Meu povo e revelar-lhe a Minha Vontade sem informar a ninguém?

- é um mal quando o Noivo vem a esta geração para atrair as almas para mais perto das chamas de Amor de Seu Coração e as envolve em Mim para que possam governar Comigo, que sou o seu Deus? Eu te pergunto solenemente: o que fizeste com as Escrituras? não são elas o Meu reflexo? como é, então, já que dizes conhecer as Escrituras, que não Me reconheces nesta obra? como é que tão facilmente contradizes a verdade?

- pode um homem que está morto espiritualmente entender as Escrituras pondo-as em prática, a menos que esteja vivo? se um homem entende as Escrituras e as Minhas palavras que refletem Minha Imagem, ele não dirá: "bastam as Escrituras para mim, assim como os ensinamentos dos Padres da Igreja..."

nestes tempos de graça, Eu me apresento como Misericórdia; não vim para acrescentar nada de novo nem contradizer as Escrituras e a Tradição da Minha igreja, nem para fundar uma nova igreja; mas vim para renovar Minha criação e ressuscitar as sementes mortas para uma Vida em Mim; vim para embelezar a Minha Igreja que comprei com Meu Próprio Sangue, enriquecê-La e enchê-La com a Luz divina; Eu vim com Misericórdia para unir a Minha Igreja; aprende que tudo está sob Meu Cetro; ic


1 O Senhor me deu especificamente o nome de uma alma sacerdotal que vive nos EUA e pertence à Igreja Ortodoxa Grega

2 Sabedoria

3 Davi dos Salmos

4 metáfora: Nosso Senhor quer dizer uma "alma"

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message