DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Pratica A Misericórdia

8 de Setembro de 2002

- Escreve:

As Escrituras dizem:
"Se um homem alimenta ira contra um outro,
poderá então pedir a compaixão do Senhor?
Enquanto ele próprio não mostrar
nenhuma piedade por um homem,
poderá defender-se dos seus próprios pecados?"
1 .

Lembrai-vos da Minha Lei de Amor e sede-Lhe devotos. Atirai para trás de vós todos os rancores e pensamentos violentos, e virai-vos para Mim...

Vassula, tantos, nesta geração, vivem neste pecado: o pecado da ira e do rancor. Escravos de vossas paixões e campeões, sempre que se trata de fazer o mal... 2 . Ninguém é justo; e no entanto, Eu, Jesus Cristo, tenho revelado a Minha gentileza e o Meu Amor exuberante à humanidade, e não Me preocupo nem tenho procurado qualquer bondade ou rectidão que vós próprios tivésseis realizado. A Minha compaixão por vós era tão grande que forçou a Minha Misericórdia a ser-vos gracioso para vos salvar, por meio da água purificadora do renascimento e renovando-vos pelo Espírito Santo.

Eu pus à tua disposição um tesouro, geração, mas a tua alma continua a não o ver. Continuas a passar diante dele a maior parte do tempo, não vendo nada. E ah! Quantas vezes Eu tenho estendido a Minha Mão para vós, para vos atrair a Mim, para que vós Me descubrais. Será que vos escondo o Meu tesouro 3 ? Eu sou o próprio Tesouro; acaso ninguém vos disse ainda que Eu sou o vosso Esposo Celeste? Eu sou a água purificadora que brota da fonte que dá a Vida, cujas águas purificam, renovando-vos e insuflando-vos a Vida; Eu sou a Ressurreição. Por isso, não hesiteis mais tempo, mas abri os vossos olhos e correi para Mim. Deixai de estar distantes.

Acaso alguém vos ensinou que o supremo acto de amor é a aceitação da Minha Cruz? A Minha Cruz, que é vosso Instrumento redentor é, por outras palavras, a Árvore que dá a Vida. Através do vosso Instrumento redentor, os vossos pés passam do vale da morte para a Visão Beatífica. Eu sou a Ressurreição e, através de Mim, tenho-vos feito a todos filhos e filhas da Ressurreição.

Se permaneceis no pecado, não perdoando ao vosso próximo, inflexíveis no vosso coração cheio de rancor, a Divindade será rejeitada aos vossos olhos. O Espírito Santíssimo não Se vos mostrará, se vós estais em dívida pelo pecado, porque tereis rejeitado conscientemente o acto de compunção, acto de amor... Se permaneceis neste pecado, é como se Me dissésseis: "Senhor, eu prefiro ficar no meu túmulo. Eu escolho ficar morto e viver no meio dos mortos". A vossa carne está já em putrefacção, vós decomponde-vos e recusareis ainda a Vida? Negar o vosso pecado é semelhante a renegar a Vida. Vinde antes para o Meu lado e para o lado dos santos e dos que, na terra, se aproximam da perfeição, que se mantêm serenos, quando se sentem na contemplação de Mim Mesmo, estes mesmos que Eu Próprio sacio de inefáveis riquezas de mistérios celestes.

- Santa Trindade Consubstancial, a transgressão
e a rejeição de Deus, nestes nossos dias,
destruiram uma parte da Igreja de Cristo.
E como poderá o Corpo de Cristo
ser reconhecível em nós,
neste nosso estado tão deplorável?
Como matéria inanimada,
nós estamos dispersos, Senhor,
feitos em pedaços pelo nosso eu
e pelo nosso espírito de orgulho.
Onde está, em nós,
o sinal distintivo da fé que é o amor?
As tendências de oposição
estão sempre presentes;
os próprios rancores do passado
estão ainda bem vivos
4 ;
um espírito de recusa do perdão
permanece em muitos.

- Ah! Feliz acto de perdão, acto de caridade, benditos aqueles que te acolheram! Vós já não estareis manchados, mas recebereis na vossa fronte o Beijo do vosso Redentor. Bendito aquele que renuncia ao seu pecado; ele mesmo Me verá, a Mim, o Tesouro, e entrará no caminho da santidade. Bendito aquele que, ardente e apaixonadamente, abraça a Minha Cruz; entrará na Visão Beatífica, e a sua alma conhecerá inefáveis alegrias!

Hoje, geração, Eu mergulho-vos em prodigios e ao som da Minha Voz. Para vos tirar para fora da vossa dívida e da lama do pecado, Eu tenho-vos cantado o cântico do Céu5 , tenho-vos revelado os segredos do Aposento Nupcial do Meu Coração; para vos isentar de todo o mal, Eu estou continuamente na vossa presença. E se os vossos olhos não vêem de facto o vosso Esposo, é apenas porque estão selados por crostas de pecado...

Como Eu vo-lo disse, atirai para trás de vós todos os vossos pensamentos violentos e não deis a Satanás um escabelo, prendendo-vos ao vosso rancor contra quem quer que seja, porque o Pai dos Céus irá tratar-vos severamente. Não sejais como o servo mau 6 que, impiedosamente, meteu na prisão o servo seu companheiro pela pequena bagatela que lhe devia.

Não fiqueis mortos, mas pensai na Minha indescritível Misericórdia que Eu tenho por vós, geração. Ponde, pois, em prática tudo aquilo que Eu vos tenho dito e recebei o Espírito Santo de Graça.

Sede um.


1 Si 28, 3-4.

2 O Senhor dirige-Se aos que estão em pecado grave.

3 Significa ricas instruções.

4 Neste momento, vêm-me à memória alguns incidentes do passado, em que certos membros do clero ortodoxo têm ainda rancores, para não dizer mais, contra os seus irmãos católicos, depois do cisma...

5 Nosso Senhor entende por isto: as Suas Mensagens.

6 Mt 18, 23-35.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message