DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Unidade Espiritual

10 de Dezembro de 2001

- Ó Senhor, reanimai-me
quando eu sinto medo de ser enganada;
mostrai-me que caminho na Vossa Presença,
na Vossa brilhante Luz;
fazei-me ouvir o rumor das asas dos Vossos anjos
e a lira dos santos;
não, eu não quero ver-me comprometida
pelos grandes negócios ou maravilhas
ou símbolos deste mundo;
nenhuma dessas coisas me interessa;
basta-me servir-vos, meu Senhor;
servir na Vossa Casa e ser admitida
a passear nas Vossas Cortes,
e inalar o perfume das Vossas vestes
que são oferecidas a cada alma;
observar as Vossas Mãos e os Vossos Dedos,
a escorrer pura mirra,
sempre que Vos apressais a ungir uma alma,
e o prazer que sentis em fazê-lo;
a Vossa bondade para connosco é infinita
e, pela graça, Vós Mesmo nos elevais
para que vejamos a Vossa Glória.

- Minha Vassula, confia em Mim; Eu sou mais que alguém que vela pela tua alma. Traz a Minha Eucaristia 1 no teu coração e perfuma-Me como recompensa! Eu sou o Autor desta grande obra. Acalma o Meu Coração, porque Eu sinto-Me cheio de penas e decepções. Evangeliza e fala e diz as palavras que Eu Mesmo te tenho dado. Embeleza a Minha Igreja e cumula os corações e o espírito de Meus filhos de tudo o que Eu Sou. Afasta esses teus medos de seres enganada; tu não o és; Eu sou o teu Pai 2 e tomo conta de ti.

Minha filha, não deverias porventura vir mais vezes a Mim para escrever? Isso agradar-te-ia?

- (...)

- Oh! Não, Eu Mesmo te descobrirei o tempo.

- E Vós? Vós querei-lo, meu Senhor? Eu abraçarei a Vossa resposta.

- Minha filha, Eu tenho ainda diante de Mim muitas páginas brancas que precisam de ser cheias, ungindo-as com o Meu nobre tema; a Minha obra é como um bordado; Eu desenhei todos os pormenores no tecido. E por esta razão, Eu Mesmo tinha de encontrar uma peça de tecido vazia, em que desenhasse, com a Minha Própria Mão, os motivos ornamentais de rosas que Eu tinha no espírito. Com um fio de ouro, Eu Mesmo te bordei, dando vida às rosas, para que elas expandam ao seu redor o seu doce aroma, perfumando todo o cosmos.

Tu és também como um livro sonoro. E também nele há ainda algumas páginas que encher; tu és a obra das Minhas Mãos e Eu devo completar a Minha obra.

Compreendeste? "O zelo da Minha Casa devora--Me"? 3

- Sim, meu Senhor, eu li-o na Vossa Palavra...

- Eu sou o Guarda da Minha Casa e dos Meus familiares; e sinto-Me atormentado, ao ver a Minha Casa ser despedaçada. Leste? "Pela preguiça se irá abatendo o madeiramento do tecto, e pela negligência choverá dentro de tua casa" 4 a Minha Casa foi desleixada. Cada casa é paga por alguém; Eu comprei a Minha Casa com o Meu Próprio Sangue. Por que razão ninguém ouviu a Minha súplica, quando pedi ao Pai que fôsseis um? Hoje, se tivésseis correspondido ao Meu apelo, mostrando obediência, vós partilharíeis uma só Taça ao redor de um só altar.

- Ah! Senhor, mas quantos
crêem verdadeiramente
que sois Vós que me falais,
dizendo-nos que o
Vosso maior desejo é a União?
A União, e partilhar uma só Taça,
todos reunidos ao redor de um só Altar?

- Eles devem abrir o seu coração e acreditarão...

- Ó Cristo, quanto o Vosso Precioso Corpo
terá de ser ainda mais
aberto e trespassado e fragmentado,
antes que nós nos dêmos conta
de que poderemos ter dividido o Vosso Corpo,
como instrumentos do próprio
"divisor"?
Nós temo-lo feito involuntariamente
e por inadvertência;
ajudai-nos a encontrar e a preservar
este resto bem sagrado
chamado a Vossa Igreja;
ajudai-nos a reuni-la de novo.

- Se as igrejas forem capazes de ultrapassar os obstáculos negativos que as impedem de se unir, obstáculos que, segundo as Escrituras, são contra a realização da unidade de fé, de amor e de veneração entre si, Eu serei fiel à Minha promessa de conceder um tempo de paz em todo o mundo. Esta paz atrairá todos os seres ao Meu Corpo Místico, realizando-se então as Minhas palavras que a todos vos foram reveladas na Minha oração a Deus Pai, quando Lhe implorei: "Para que todos sejam um só; como Tu, ó Pai, estás em Mim e Eu em Ti, que também eles sejam em Nós, para que o mundo creia que Tu Me enviaste" 5 . Esta súplica, pronunciada pelos Meus Lábios divinos, é, em cada segundo, um continuado eco do Céu. As Minhas palavras, assim entoadas, significavam que toda a criação deve ser afectada de uma unidade espiritual e não de uma unidade que seja fruto de um tratado assinado.

Para dar cumprimento às Minhas palavras, as Igrejas devem procurar primeiro a humildade e o amor, graças que podem ser obtidas pelo Espírito Santo e através de um grande arrependimento. Não fiqueis surpreendidos com estes Meus empreendimentos.

Aquele que se sente chamado pela graça passa a ser um só com o Deus Trino e não mais fica só, porque Nós vivemos nele; Nós habitamo-lo. Tendo feito nele, deste modo, a Nossa morada, Nós possuimo-lo e ele possui-Nos a Nós.

E foi assim que Nós te chamámos, Minha filha, para Nosso louvor e para Nossa honra, a servir-Nos, não por uma hora ou duas, mas sim para que tu mesma estejas Connosco ao longo de todo o dia, sem uma pausa sequer, e para que também tu estejas constantemente à procura do bem-estar da Minha Igreja.

Possam os teus trabalhos trazer a paz e que a Igreja beneficie de todas as Minhas Palavras e que, desta forma, Ela se reconstitua com as Minhas bênçãos. Possas tu fazer progressos no Meu Amor divino, Minha filha, e que o Meu beijo refresque o teu corpo e a tua alma. Não mais estejas perplexa nem perturbada, quando os teus opressores te perseguem; sê como um lírio, livre de preocupações. Que o Meu beijo paterno console o teu coração e apazigue as tuas adversidades e todos os pensamentos perplexos, que não vêm de Mim. Recebe com alegria todas as Minhas Palavras apaziguantes e compreende quanto estou junto de ti...


1 Aqui, Cristo entende: Ele Mesmo.

2 Jesus quis chamar-Se "Pai" (Is 9,5), como Lhe agradou fazê-lo noutras ocasiões; por causa disso, fui injustamente acusada de confundir as Pessoas da Trindade...

3 Sl 119, 39.

4 Ecl 10, 18.

5 Jo 17, 21.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message