DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

As Escrituras São Um Espelho Que Me Reflecte

13 de Novembro de 2001

Vassula, faz agora quase dezasseis anos que Eu te chamei e, durante estes dezasseis anos, Eu permiti aos teus olhos que vissem muitas coisas e que ouvisses coisas ainda mais impressionantes; Eu enchi-te, assim como aos outros, pelas Minhas mensagens, de uma divina luz, para que fosseis capazes de Me compreender; Eu sou a Luz e acima de todas as luzes; Eu, no Meu Esplendor, transcendo todas as luzes, todas as luminosidades. Eu posso dar a luz a qualquer que seja, revelando-me a ele; por isso, o teu espírito deverá estar unido ao Meu, e Eu Mesmo o impregnarei da Minha Divina Luz, para que tu vejas coisas que olho algum viu e compreendas coisas com o Meu Pensamento, pela Minha Divina Luz... Eu cumulei-te do Conhecimento e da Compreensão de Mim Mesmo.

Sim, Minha filha, Eu transformei-te num altar, sobre o qual coloquei o Meu ofício profético, concedendo-te todas as espécies de possibilidades de cantar as Minhas Palavras, a fim de que o seu som seja ouvido em cada santuário 1 ; Eu enchi-te, a Meu bel-prazer, de palavras misteriosas, para elevar o Meu Nome e atingir as terras e os povos mais distantes; Eu fiz luz no teu coração, para te mostrar a magnificência das Minhas obras; os teus ouvidos ouviram e continuam a ouvir a glória da Minha Voz, e os teus olhos espirituais viram-Me face a face; Eu fiz florir 2 esta terra, para encorajar os que, no Meu silêncio, perdiam a esperança, a fim de que ganhem a esperança e revivam; fiz, como o disse, florescer esta terra, mas muitos, em lugar de se alegrar, ficaram indiferentes, e a sua indiferença espezinhou com raiva tudo o que florescia, jurando em Meu Nome apenas como iriam destruir tudo o que floresce. Era esta a sua preocupação quotidiana.

Eu sou Deus e tenho o poder de perdoar e de propagar a cólera. Eu dei acesso a cada ser humano de Me atingir; e dei também acesso a cada nação, para que leia o Meu Hino de Amor. Muitos ignoraram as Minhas Palavras. Solenemente, pergunto-vos a todos: que fizestes vós das Escrituras? As Escrituras são um espelho que Me reflecte. Como é possível, se dizeis que conheceis as Escrituras, que não Me conheçais no Meu discurso? Como é possível que vós contradigais tão facilmente a verdade? Eu vo-lo digo, se vós não Me reconheceis agora nas Minhas Palavras, é simplesmente porque não conheceis nem compreendeis as Escrituras, que são uma chave do Espírito Santo. Se alguns de vós dizeis: "nós não temos necessidade desta revelação profética, nós não somos obrigados a ouvi-la ou a lê-la, porque as Escrituras nos bastam e podemos aprender delas todo o conhecimento", Eu pergunto-vos, nessa vossa incredulidade: "Acaso sabeis porque não acreditais e sabeis porque estais assim tão indiferentes e decididos a fechar o vosso coração? Sabeis por que razão não procurais nada para além d'Elas?" É porque não tendes o Espírito Santo, que teria podido erguer-vos da escuridão para a Sua Luz, iluminando-vos a alma para que ela mesma veja o Filho com o Pai manifestar-Se a vós. O Espírito Santo teria exalado em vós um sopro de ressurreição que vos teria revigorado, dando-vos vida em Mim. Acaso poderá uma alma que está morta compreender as Escrituras e pô-las em prática, se não está viva? Se vós tivésseis compreendido as Escrituras, que são um espelho que reflecte a Minha Imagem, vós não teríeis dito: "as Escrituras bastam-me".

Não, Meu amigo, as Escrituras não bastam, se não possuis o Espírito Santo. É pela Luz do Espírito Santo que a Revelação pode ser compreendida, e tudo o que então parecia impenetráveis mistérios nas Escrituras, e verdadeiramente selado, parecerá, com Ele, capaz de se conhecer e bem claro, porque a chave do conhecimento te será dada pelo Espírito. No entanto, Eu digo-te em verdade: aquele que voluntariamente Me aceitou - mesmo agora enquanto Eu falo - é bendito porque, através de Mim, recebe o Conhecimento e a Sabedoria de uma forma tão prodigiosa, que é como se tivesse lido todas as Escrituras! Ele mesmo será como um livro sonoro, que traz em si as divinas inspirações que se obtêm pela graça. Por conseguinte, Minha filha, quando ele ler as Escrituras, verá, não apenas as palavras mas, como tu própria tens disso a experiência, Vassula, verá o sentido profundo e espiritual do seu contexto, com olhos espirituais.

Não vos oponhais, pois, aos Meus enviados, que são como um livro sonoro e um ofício de profecia; eles vêm de Mim; eles não revelam nada mais do que aquilo mesmo que contêm as Escrituras, mas são um verdadeiro guia para vós; eles guiam a vossa vida de uma forma nova, para que vivais verdadeiramente em Mim, melhorando-vos a vida, dando-vos esperança e consolação.

Eu posso transformar qualquer que seja, de um ser miserável numa verdadeira Catedral. Não julgues, e Eu Mesmo virei a ti, para que compreendas as Minhas palavras na realidade. As Escrituras são a Imagem de Mim Mesmo, teu Deus. Não as subestimes ou deprecies nunca; mas não digas que as conheces, enquanto estiveres longe de Me conhecer. Observa os Mandamentos e põe em prática as suas palavras, a fim de que tenhas uma visão de Mim.

Pôr em prática a Minha Palavra levará a tua alma a conhecer-Me. Então, e só então, passarás a ser deus por participação e não por regra.

Acaso não compreendeste o significado de: "escuta de boa vontade todo o discurso que vem de Deus"? Já ouviste, porventura? As acções de cada criatura estão diante dela mesma. Desastres, flagelos, fomes, aflições, guerras, sangue e morte substituiram as Minhas flores 3 , agora, pela vossa própria mão e pelos vossos pecados. Há muitos anos a esta data, Eu Próprio abençoei esta terra ressequida, vindo até vós como ribeira, encharcando-a como uma inundação com as Minhas bênçãos; manifestei sinais no céu e enviei-vos os Meus anjos, de pés descalços, para inflamar, com a Minha Palavra, os vossos corações, geração; enviei-vo-los a avisar-vos de que, a menos que vos arrependêsseis, que rezásseis e fizésseis reparação pelos vossos pecados, emendando as vossas vidas, e a não ser que estimásseis o Meu Santo Sacramento e vivêsseis santamente, unidos, colocando-Me como um selo, no vosso coração, atraireis sobre vós, pela vossa própria falta, todos os males da terra. Todo o mundo se encheu de tanto mal.

Pedi-vos que regressásseis a Mim, mas a Minha semente4 , uma vez morta, não Me ouviu e continuou a ofender-Me sem cessar. Pois bem! Olhai: o céu e os Altos Céus tremem pela minha Visitação 5 . As montanhas e as fundações da terra tremem pelas vossas iniquidades. Mas quem se inquietou porventura, quando vos avisei, há dez anos, da compensação que estaria para vir se vos não arrependêsseis? Quem tentou compreender a Minha maneira de agir? E agora, dizei-me, quem irá relatar se a justiça foi ou não feita? Algum de vós esperaria que as Torres se iriam desmoronar, com os vossos próprios pecados e males? E no entanto, ah! Eu Mesmo vos tinha avisado, mas o vosso laborioso comércio encheu a vossa geração de violência e, em lugar de vos apoiardes e acolherdes no seio do Pai, repousando n'Ele, fostes mortos no próprio momento em que tinheis preferido apoiar-vos no ouro e na riqueza. E apesar disso, a vossa mesa fica vazia nesse dia.

Eu sou o vosso Banquete, a vossa Riqueza, e se Eu, Deus, não posso passar a ser todas essas coisas para vós, como podeis então esperar obter a vossa recompensa no Céu? Sem olhar àquilo que sois ou a quem sois, Eu quero o vosso bem-estar. E é justamente por isso que Eu administro as Minhas Palavras aos simples que, através do ofício profético que Eu Mesmo instalei neles, irão até junto de vós depositar este nobre tesouro aos vossos próprios pés. E mais: Eu renovei-os pelo Espírito Santo, a fim de que aquilo que eles tiverem de dizer, quer vos instruam quer vos corrijam dos erros, o façam com plena autoridade. Eu ordenei a estas queridas almas que abandonassem tudo o que os não conduzia a Mim e que não tivessem senão uma única ambição que é o bem-estar da Minha Igreja, e que estivessem dispostos a combater todos os males provocados contra o Meu Corpo Místico. Sim, evidentemente que eles mesmos serão perseguidos por causa das suas acções, e a sua existência será considerada pelos mortos como uma ameaça. Mas Eu Mesmo os ungi. E se, a alguns, eles irão parecer a seus olhos uns insignificantes, a Meus Olhos, estimo-os mais do que todas as jóias reunidas, assim como todas as realezas e tesouros imperiais. A Meus Olhos, tais almas são amorosas e nobres, pois fui Eu que as elevei. Ungidas com o óleo das Minhas Cortes, atrairão grandes multidões, para reconstituir o Meu Corpo Místico, a Igreja, que caíu em ruinas pela negligência dos pastores.

- Senhor, é esta,
e Vós tendes consciência disso,
uma das razões pelas quais
eu sou perseguida:
é porque Vós censurais a hierarquia!

- Eu sei. Mas a palavra foi-te dada e Eu Mesmo te formei para te enviar a este mundo apóstata, para falares em Meu Nome. Os pastores estão divididos, opostos uns aos outros. Eles vivem numa desordem ou confusão espiritual, e se alguns levam ainda a Minha Cruz de boa vontade e com zelo pela Minha Casa, esses também são perseguidos por tais transgressores. Acaso poderão estes dizer que eles 6 Me obedecem pontualmente? Se respondem "sim", então, explicai-Me a vossa divisão. A divisão é um pecado. Seguramente, vós conheceis o significado de: "todo o reino dividido contra si mesmo é votado à devastação, e nenhuma cidade ou casa dividida contra si mesma poderá manter-se de pé" 7 . Falta-lhes o sinal distintivo da fé: já não existe neles o amor... Mesmo que esta divisão não tenha vindo directamente deles, mas sim de seus antepassados, a verdade é que eles atiçam esse fogo que vem debaixo da terra 8 , mantendo-o vivo.

Por conseguinte, agora, Eu peço aos Meus pastores que se arrependam, que Me ofereçam uma verdadeira metanóia, para permitir, com este poder colossal, que se realize uma transfiguração. Uma verdadeira metanóia é a porta que conduz as almas, das trevas à luz.

- Meu Senhor,
o meu coração não tem grandes ambições;
no entanto, perdoai a minha audácia
de Vos fazer esta pergunta:
"Se um dos Vossos pastores
chegasse a ler até aqui,
e assim chegasse até às palavras
que Vós Mesmo acabais de pronunciar,
pedindo-lhes que se arrependessem,
não se trataria daqueles que Vós dizeis ser
cheios de zelo pela Vossa Casa
e que levam lealmente a Vossa Cruz?,
os Abéis, como Vós lhes chamais, que são os leitores e,
porque não mancharam a sua simplicidade,
estão desejosos de ouvir o que Vós dizeis?
Será que me engano, se digo que
os que lêem as Vossas mensagens
são também aqueles que
são sinceros e fiéis à Vossa Casa?
E como é que as Vossas palavras
irão atingir aqueles que Vós Mesmo
desejais que ouçam e
chamam à Vossa Obra um mal?
Vós convidais, mas bem poucos ouvem;
quem de entre eles escutará?
Os pastores que, no seu coração,
vivem já a União?

- Não te inquietes com essas matérias que não são alheias à visão do teu espírito e da tua percepção; Eu tenho meios de dirigir as Minhas palavras àqueles que têm necessidade da salvação... com efeito, é conhecido que a Misericórdia existe em Mim 9 . Quanto aos que tu chamas sinceros e fiéis à Minha Casa, Eu digo-vos isto: não são apenas aqueles que lêem a Minha Mensagem e a seguem que são sinceros e fiéis á Minha Casa, mas Eu Próprio conservei para Mim verdadeiros devotos, escolhidos por graça, que se mantiveram fiéis e que estão desejosos de levar às suas costas a Minha Cruz de União e, através das suas obras, perfumam, não apenas o Meu Corpo, mas também o mundo inteiro. Por outras palavras, não são apenas os que foram chamados por graça - e corresponderam - a ouvir as Minhas Palavras que vos são dadas nesta Mensagem, que são sinceros e fiéis.

E tu, Minha filha, não viste o que Eu realizei recentemente?

- Sim, Senhor, vi. (trata-se de algo entre o Senhor e mim).

- Então, louva o Meu Santo Nome e verás coisas maiores que essas; espera e verás... Sê paciente e permite--Me continuar juntos esta nossa caminhada; vês? Vês onde Eu te conduzi? Não tenhas medo; na Minha Presença, tu estás em Paz...

ic


1 Compreendi que Deus entende com isto: as almas.

2 Enviando bênçãos.

3 As flores representam as bênçãos

4 Nós

5 Por outros termos: assim é evidente e poderosa a manifestação de Deus através desta mensagem.

6 Os transgressores.

7 Mt 12,25.

8 O inferno.

9 Neste mesmo momento, se bem que isso não seja evidente nesta simples frase, o Senhor Jesus revelou-me que está doente de amor divino por todos os Seus pastores e que é por isso que Ele os repreende, a ponto de tremer de sensibilidade e de comoção de amor; era como se eu tivesse ouvido Nosso Senhor lamentar-Se como uma criança que foi tratada injustamente, dizendo: "O Meu Corpo foi maltratado, os Meus amigos feriram-Me, a ponto de Me tornar irreconhecível; levaram-Me o manto, eles que guardam a Minha Casa, deixaram de conversar Comigo e, no entanto, é dos Meus lábios, distilado no mel, que eles podem obter o bálsamo do renascimento; no mais íntimo do Meu ser, Eu tenho medo de os perder; eles arrancaram-Me os membros, injuriaram-Me e, quando postos à prova, ofendem-Me; e se há no meio deles homens prudentes ou santos, que mostram a sua boa vida, coroados de humildade e de amor divino para Comigo, atiram-se contra eles como lobos enraivecidos para os fazer em pedaços; exactamente como Caim, que pertencia ao Maligno e cortou o pescoço de seu irmão, eles são tratados do mesmo modo..."

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message