DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Quando Verei Eu A Casa De Leste Acolher
A Casa Do Ocidente Com Um Santo Beijo?

2 de Maio de 2001

- Minha filha, tem-Me sempre no teu coração e que Eu esteja sempre no teu coração como um cântico de louvor. Vês como os Meus Olhos estão sobre ti? Eu continuarei a ensinar-te o Meu Conhecimento nas Minhas Cortes Reais, ensinando-te sempre o caminho a tomar. Uma vez que Eu sou o teu Conselheiro e o teu Mestre, sorri; que o teu rosto seja um sorriso, porque a graça envolve-te! No Meu Palácio e nas Minhas Cortes Reais do Meu Reino, a Minha Glória ressoa e, aqui, todos gritam: "Glória!".

Eu, que sou o Todo Poderoso, Rei e Soberano, dei-te a compensação de caminhares sobre safiras 1 , em vez de carvões ardentes; Eu tenho-te conduzido - e, através de ti, muitos outros - pelo caminho da União e da reconciliação, mas apenas por este simples acto de Misericórdia da Minha parte, as falsas testemunhas surgiram contra Mim 2 e silvam a sua violência contra as palavras que Eu dou e contra toda a substância que elas contém, que vivifica as almas. Mas não te preocupes: Eu sou conhecido por alguém que derruba sedes, argumentos e poderes.

Hoje, nestes vossos dias, Eu revelo a todo o mundo aquilo que disse a propósito da cegueira de alguns dos vossos pastores 3 ; estes pastores erguem as suas mãos para Mim no Santuário, exaltando o Meu Sacrifício, mas falham em controlar o seu espírito de cólera e de orgulho, enquanto indiscutíveis centelhas resplandecem aos seus olhos; proclamam-se rectos e justos, mas na realidade são carcaças ambulantes; tomam ares de importância, ao declarar a sua rectidão, a sua fidelidade para Comigo, mas não temem contradizer todo o Meu Evangelho aos olhos de todos os Meus santos e de todos os Meus anjos, aqui, no Céu! Os Meus Mandamentos resumem 4 a fidelidade, e os seus lábios deveriam ter proclamado a Santa Sabedoria, mas aquilo que Eu lhes ouço são fanfarronices, aumentando assim as Minhas Lágrimas nos ícones. Quando um pastor cai tão baixo como isto, deveria voltar a aprender de novo os Meus Métodos e os princípios elementares de interpretação dos Meus preceitos e da Minha Lei de Amor. Acaso não disse Eu Mesmo que: "deves amar o teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma, com todas as tuas forças", e que "deves amar o teu próximo como a ti mesmo"? Não terão eles aprendido que, no Dia do Juizo, eles mesmos serão julgados pela medida do amor que tiverem tido sobre a terra? Como poderão eles acreditar que vivem em Mim e estão enraizados em Mim, quando afinal estão à mercê do maligno? Grosseria de linguagem, violência de coração, são elementos que contradizem o Meu Coração. Eles não prestam atenção alguma à santidade, à fé, ao amor e à paz, como vo-los ensina a Escritura. Acaso não terão eles lido: "um servo do Senhor não deve meter-se em discussões; mas deve ser amável com toda a gente"? Eu disse uma vez 5 que a sua Igreja se desagrega como madeira apodrecida e tudo o que Eu ouço deles é: "haverá então uma seca?" Lançam acusações caluniosas contra o seu fiel irmão 6 , cometendo assim um pecado mortal. Por isso, e pelos seus próprios lábios, as varejas alastram para fora de seus corpos em decomposição, porque eles mesmos construiram um monopólio da ostentação e da presunção no seu coração. Por quanto mais tempo terei Eu de suportar ainda os seus insultos? Eu saí dos meus ícones para os advertir, mas eles viraram o Meu sinal a seu favor e tornaram-se ainda mais hostis para Comigo. Eu falava-lhes, e eles não ouviam; chorava como um flautista diante deles, mas eles tentavam não ver as Minhas Lágrimas de Sangue; Eu protestava contra a violência que eles sentem nos seus corações contra o seu irmão 7 , mas eles não respondiam; fiquei reduzido a meras súplicas, implorando-lhes como mendigo, enquanto a agonia no Meu Coração se tornava insuportável, mas eles tiveram o cuidado de Me evitar; chorava junto deles, lamentando-Me, a fim de lhes evitar que fossem pelo caminho da morte, mas eles não tiveram isso em conta.

Quando Eu descer sobre eles como um juiz, em estilo senhoril, e os acusar dos seus crimes - porque a verdade é que se trata de verdadeiros crimes - Eu Mesmo lhes mostrarei , com imenso poder, quanto mutilavam o Meu Corpo Místico. Para onde irão então eles? Para onde irão fugir à Minha Presença? Para o cimo das colinas? Pelas estradas? Para as encruzilhadas? Para o santuário ou para a sua própria porta? Eu Mesmo estarei lá...

Finalmente, vós ignorais as Minhas Palavras nas Escrituras, porque se vós as tivésseis seguido verdadeiramente, teríeis lido o que está escrito: "Não desprezeis um homem na sua velhice" 8 , mas estendei-lhe a vossa mão. Se vós, que vos julgais santos e justos, alimentais a cólera contra alguém, podereis então pedir-Me compaixão? A vós que amais o ressentimento contra o vosso irmão mais velho 9 , deverei Eu perdoar-vos os vossos pecados? Que terei Eu de fazer aos vossos Kyrie eleison quotidianos? Que deverei Eu fazer dos vossos múltiplos sacrifícios e do vosso incenso? Isso não ganhará o Meu perdão pelos vossos pecados.

Escuta-Me; Eu chorei por todos os teus desaires, mas o Meu Coração é um abismo de Amor e de Misericórdia, irmão 10 ; Eu sou Aquele que reaviva o teu espírito e ilumina os teus olhos; Eu dou cura, vida e bênçãos; se te dizia palavras lisonjeiras, a verdade é que não era Eu; Eu soletrei-te as tuas faltas, a fim de que regresses a Mim com um coração contrito, e Eu Mesmo te curarei; a tua vergonhosa nudez é agora vista pelos Meus santos e pelos Meus anjos, no Céu; tu expões-te, irmão, e não apenas diante de todas as nações, mas diante de todo o Céu; no entanto, e apesar da tua espantosa nudez, Eu vou ajudar-te e revestir-te uma vez mais de Mim Mesmo, se te arrependeres humildemente, tendo a peito estas coisas que te disse. Dobra o joelho, Grécia, e pede em meu Nome que sejas perdoada. Ergue-te e ressuscita da tua morte, permitindo a Minha Mãe que guie os teus passos, como a uma criança, por caminho de safiras 11 e na santidade. Invoca-A a Ela, e permite a tua Santa Mãe que te restaure dessas tuas acções mortas, a fim de que os teus serviços a Mim prestados passem a ser reais, sempre que feitos por um coração puro. Permite a tua Santa Mãe que restaure a tua santidade e que te ajude a crescer de novo na salvação. Invoca os santos, a fim de que eles te mostrem o caminho da Casa da Luz, e que as tuas palavras não mais sejam levianas, mas se transformem numa melodia de paz, enquanto, por teu lado, retratarás tudo o que dizias contra Mim 12 , arrependendo-te no pó e nas cinzas.

Oh! Quando verei Eu a Casa de Leste acolher a Casa do Ocidente com um santo beijo?

ic

Minha filha, contempla as profundas chagas que suas bocas infligiram a Meu Corpo. Minha abençoada, não te baixes para Me contemplar: Eu estou acima de ti e a teu lado. Vem, entra na alegria e na paz de teu Salvador. Olha para a frente de ti e nunca para trás, e mantém-te agarrada a Mim.

ic

(Esta mensagem foi recebida durante a visita do Papa à Grécia, em que muitos protestavam contra a sua vinda.

Esta mensagem foi posta nas mãos de muitos Metropolitas, e também colocada no gabinete do arcebispo Christodoulos, dois dias antes da partida de João Paulo II).


1 As safiras representam as virtudes

2 Compreendi que "Eu" se entendia também para mim própria; exprimindo-Se assim, Cristo ligou-me a Ele.

3 Alguns monges e sacerdotes greco-ortodoxos.

4 Em inglês epitomize, do latim epitomare, fazer um resumo (n.d.t.f.).

5 Na mensagem de 18.2.1992.

6 O Papa João Paulo II

7 O Papa João Paulo II

8 Si 8, 6.

9 O Papa João Paulo II

10 Jesus dirige-Se a todos os sacerdotes e monges que protestaram contra a vinda do Papa à Grécia.

11 As "safiras" representam as virtudes.

12 O "Eu" entende-se aqui também o Papa João Paulo II; isto confirma as palavras de Cristo no Evangelho, quando nos diz: "tudo o que fizerdes ao mais pequenino de Meus irmãos, será a Afim que o fareis".

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message