DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Embaixadores Virão Do Egito - Cada Vez É Dada Menos Importância À Minha Eucaristia

16 de Outubro de 2000

O Senhor é bom porque me ensinou;
é conhecido por ensinar e instruir
os pobres e os miseráveis;
meu Pai, o vosso Pai é revestido
de Poder e de Majestade;
louvemo-Lo a uma só voz
e cumpramos os votos
que Vós e eu fizemos ao Altíssimo;

dirijamos o nosso poema ao Rei;
mas como temo ouvir:
"Estavas presente no Meu Conselho?"

- Não tenhas medo, que Eu Mesmo te conduzi para fora do interior da terra, Eu desenterrei-te e disse-te:

"A paz será tua, Minha filha!"

Fora da terra do Egito, Eu suscitei profetas e santos; uma bênção sobre a terra do Egito: possa a sua folhagem ficar verde e possam as árvores que crescem nas margens do Nilo prosperar e continuar a produzir o seu fruto, para alimentar o seu povo; um glorioso trono estava instalado, em cada região em que a Virgem Maria Mãe, José o Justo e Eu Mesmo tínhamos passado. "Egito, Nós calcamos o teu solo e o incenso erguia-se para o céu enquanto Nós passávamos; acaso não leste na Escritura:

"Embaixadores virão do Egito 1 ; e por ventura não sabes que Eu te ungi também a ti? 2 Nada menos que a altura do próprio céu acima da terra é a grandeza do Meu Amor por ti; possa o teu solo continuar a produzir alimento e manter-te jubilosa".

Tu perguntaste-Me, Vassula, se Eu estou plenamente em ti, Eu, o Deus Transcendente; Eu, Minha bem- -amada, expus os Meus sinais e as Minhas maravilhas naquela que favoreci e ungi-te com o Meu Amor exuberante; perturbada pela tua fraqueza, Eu Mesmo te mantive nas Minhas Mãos, enquanto o Óleo escorria, como mirra destilada em ti, por toda a parte, cobrindo-te a cabeça com óleo de unção, tomando a forma de safiras, a fim de te apresentar ao Pai que, à vista de todos estes sinais de Seu Filho em ti, te abençoaria 3 e conversaria contigo. Na Minha extrema generosidade, soprei em ti o Meu perfume, a fim de que tu espalhes o seu doce aroma ao teu redor; então, os teus inimigos, que são as forças da sombra guiadas por Lúcifer e Satanás e que contradizem a Minha Divindade, saberão que tu tens uma Testemunha no Céu e um Defensor nas Alturas, que te irão defender até que tu cumpras a tua missão. Tudo isto te parecerá extravagante? Porquê? Ninguém é igual a Mim! Eu não sou um simples rolo de pergaminho! Minha Vassula, Eu não sou apenas um impresso! Tanta falta de confiança, quando a verdade é que tu própria havias já recebido espinhos nas tuas mãos e não bênçãos 4 . Que os teus inimigos, na sua malícia, ergam as suas ameaças contra ti, contra Mim, contra a Minha Divindade; deixa-os; não será permitido a nenhum deles que triunfem sobre ti! Nenhum! E é o teu Deus, o Altíssimo, que fala. Deixa os cépticos, os que têm espírito racionalista, os fariseus do vosso tempo, que neste mesmo dia jamais tentaram ver-Me na Minha Luz Transcendente e na Minha Glória, nem tirar o seu discernimento e o seu conhecimento de Minha Boca, porque a verdade é que Eu continuo a renovar a Minha Criação... Mas isso é esquecido e, no seu coração, Eu sou como se estivesse morto. Eu vo-lo digo5 : "Não toqueis nos Meus ungidos, nem maltrateis os Meus profetas 6 ...".

E a ti, Vassula, a ti que tens medo que Eu te peça que Me olhes face a face: "Acaso estiveste presente no Meu Conselho?" Escuta: o Discernimento não deu luz aos teus olhos? A Sabedoria não murmurou o Seu Conhecimento ao teu entendimento, ao longo de todos e estes anos de ungida? Em nome da tua nulidade e da tua miséria, Eu, o Esposo da Minha Criação, inclinei-Me para ti. Quanto à Minha Palavra, tu eras uma filha analfabeta 7 . Eras não educada e indiferente a toda a torrente de palavras divinas; mas, apesar disso, e debaixo de toda esta mancha, perscrutando-te, Eu Mesmo podia ver uma nobre centelha ou brilho pelo Meu Santo Nome. E agora, para te recordar: Quem te apoiou? Não foi a Sabedoria? Não foi Ela Mesma a tua Educadora? E quem te guiou, para caminhares apenas sobre safiras 8 ? Não foi a Sabedoria? E quem te envolveu, para te lançar para os céus? Não foi a Sabedoria? Acaso te não predisse Eu Mesmo como deveria estabelecer, pelas Minhas Mensagens, o Meu Reino, em cada coração? E que pelo Meu Espírito Santo, Eu Mesmo disciplinaria estes corações, para os transformar em apóstolos do vosso tempo? Filha do Meu Sagrado Coração, que Eu Próprio liguei a Mim, "ella 9 ; mi mé fovassé, alla min amfivoliss... sé thialexa yia To ergho mou... affissé tis amfivoliés sou, ella 10 ".

Escreve: Eu estabelecerei, como o disse, o Meu Reino em cada coração que se abre à Minha Palavra. Não tenhas medo das injúrias, de que os homens mortais se servem para te atacar; não tenhas medo da fúria do opressor. Eu selei as Minhas Palavras no teu coração e deixei correr gotas de mirra nos teus lábios, a fim de que eles se abram com graça para anunciar a paz e trazer a união aos corações de Meus filhos e de Minhas filhas. Deixa que os orgulhosos se espantem com a tua perseverança, que é dada pelo Meu Espírito àqueles que são perseguidos pela Minha Causa, e deixa-os evitar que te encontrem, como aliás o fazem 11 . No Meu Dia, por Meu lado, Eu Próprio os evitarei a eles. Enquanto eles te tratam duramente a ti, girando ao teu redor, suporta esta dureza humildemente e com dignidade, porque através destes homens altivos, tu mesma receberás a tua recompensa, no Céu... Através dos teus sofrimentos, tu acordas almas do seu sono, ou que foram levadas para bem longe pelo mundo. Eu Próprio te revelarei a fornalha do Meu Coração. Continuarei a ensinar-te o conhecimento da Sabedoria e abençoarei os teus passos, enquanto caminhares Comigo. Enquanto caminhares pelo caminho da união, Minha esposa, agarra-te solidamente ao teu Esposo e, por fim, vencerei.

- Deus está junto de ti e ama-te!
Eu Sou
12 -

Eu sou o Supremo Sumo Sacerdote em toda a Minha Casa, esta Casa que, pela sua falta de amor, os homens têm tão impiedosamente dividido. Por isso, terei Eu de ficar a olhar para a Minha Casa, vendo-a a ser assim dividida e numa tal rebelião, e não intervir? Que professam eles 13 ? Em nome de quem professam a sua fé? Eu baixei os Meus Olhos, para os não ver erguerem-Me nas suas mãos sem fé, sem santidade. E no entanto, por amor dos Meus fiéis, Eu Próprio desço às suas mãos. Cada vez é dada menos importância à Minha Eucaristia. Eu, o Rei Ilustre, Majestade acima de todas as majestades, Soberano acima de todos os soberanos, convido-vos por favor a comer desta vez o Maná vivo, o Pão do Céu, sob a forma da Eucaristia. E por isso, digo a essas igrejas, cujo clero não aceitou o Meu Mistério:

"Tende senso e procurai-Me com fervor; dominai os vossos ressentimentos, também, contra Minha Mãe; possa cada raça saber que Minha Carne e Meu Sangue vêm de Minha Mãe. Sim, Meu Corpo vem da Santíssima Virgem, de sangue puro. Bendito seja o Seu Nome! Para salvar todos os humildes da terra que Me recebem e para lhes dar a vida imperecível, Eu passei a ser Pão para Me dar a vós. E por esta Comunhão, Eu santifico todos os que Me recebem, deificando-os, para que eles mesmos sejam a carne da Minha Carne, os ossos dos Meus Ossos. Partilhando-Me, a Mim que sou Divino, vós e Eu passamos a ser um só corpo, espiritualmente unido, passamos a ser familiares, porque Eu posso transformar-vos em deuses por participação; pela Minha Divindade, Eu Mesmo deifico os homens... Acaso não ouvistes: "vós também sois deuses, filhos do Altíssimo, todos vós" 14 ?

Agora, Eu sou julgado por homens. A Veste 15 que pode cobrir-vos, ornando-vos majestosamente, dando-vos uma metamorfose, divinizando-vos, é rejeitada por essas igrejas que não podem compreender o Meu Mistério... Hoje, de novo, Eu grito do Céu: "Irmãos, porque minais a Minha Divindade? Se pretendeis ser os que sabem o que é justo, então, por que motivo o vosso espírito pilha assim a Minha Igreja? Convido-vos a reinar Comigo, convido-vos a celebrar a Missa e a tomar parte no Divino Mistério, da forma como Eu verdadeiramente O instituí" .

- E se eles não ouvirem?

- Os arrogantes farão troça de Mim constantemente, mas é porque se afastaram da Minha Luz. Eu estou presente na Minha Eucaristia, mas a não ser que vejam a Minha Divindade com olhos espirituais, eles continuarão a ser como um homem sonolento que não compreende absolutamente nada daquilo que lhe dizeis: "Que disseste tu? Mas disseste-Me alguma coisa? Hein?", perguntará. Essas igrejas proclamam-Me real e glorioso, afirmam o Meu poder, proclamam o Meu indiscutível poder, cantam-Me os seus louvores, reconhecem a Minha Onipotência e as Poderosas maravilhas, mas Eu torno-Me uma verdadeira pedra de escândalo ou embaraço, sempre que se trate de medir a magnificência da Minha Divindade e da Minha Presença na Eucaristia. Hoje, é a pedra de escândalo rejeitada pelos construtores e eles não se dão conta de que é a chave da abóbada.

Mas tu, Minha filha, continua a proclamar-Me como o teu único Amor e diz estas palavras a teus irmãos e irmãs:"O Senhor é bom, porque me ensinou; Ele é conhecido por ensinar e instruir os pobres e os miseráveis". Filha delicada, Eu vou partilhar algo contigo: em breve, Eu Mesmo vou deixar o dragão comer a sua própria cauda; depressa vou dar as ordens do Céu; Eu pretendo restaurar a Minha Casa; vou reerguer a Minha Eucaristia nas casas 16 que se despojaram da Minha Presença e elas passarão a ser santas. Tu 17 foste pilhada da Minha Soberania, rasourada até ao solo pelo dragão; no entanto, Eu digo-te, Eu digo a cada um de vós: o Meu Espírito será derramado na terra para a embeber com o orvalho do céu, e a erva da terra será mais verde ainda, e as árvores florescerão e a sua folhagem será magnífica e o seu fruto abundante; sim, abundante! Esperai e vereis! 18 "Quem te diz, que tu durarás sempre? Tu pairaste suficientemente, por muito tempo, como a águia, instalando o teu ninho e o teu aguilhão entre as estrelas 19 ; agora, vem enfrentar-Me em plena batalha; tu não enfrentarás Abel; Eu Mesmo vou fazer-te largar o punhal; pilhaste a Minha Casa, e roubaste n'Ela o que havia de mais Precioso; e roubaste a teu bel-prazer; passaste o portal de Meu Povo e cegaste-los por completo; mas agora, o teu tempo acabou, embora tu julgues que podes estender o teu sombrio reino para desencaminhares e perderes o Meu povo; mas nada disso; a justiça está prestes a correr como água e o Meu Espírito, como uma torrente infalível..."

Está próximo o tempo em que se gritará: "Ah! Os tempos são tão bons, agora!...".

Vem, que Eu vou dar-te um descanso, para ganhares um novo vigor.

Vive as Minhas mensagens e segue o caminho que Eu mesmo te tracei...

ic


1 Sl 68,32.

2 Nosso Senhor fez-me compreender que o Egito também deve ser considerado como santo, como Terra Santa. Nosso Senhor fez-me compreender que o Egito protegeu a Sagrada Família, quando ela para lá fugiu: o Egito alimentou-A e alojou-A, mas sobretudo protegeu-A, e o Senhor jamais esquece um bom gesto que seja.

3 Isto lembrou-me a bênção de Jacob (Gn 27).

4 Nesse dia, fui repentinamente assaltada por dúvidas... Na minha extrema fraqueza, o Senhor falou-me pacientemente, como se fala a um filho, cujo coração se sente despedaçado...

5 O Senhor dirige-Se aos cépticos.

6 Sl 105,15.

7 Aprouve a Nosso Senhor servir-Se deste termo grego desconhecido em inglês, em lugar da palavra inglesa "illiterate".

8 Aqui, as safiras significam as virtudes.

9 Esta frase foi-me dada em grego.

10 Vem, não tenhas medo de mim, mas não duvides... Eu escolhi-te para a Minha Obra... abandona as tuas dúvidas, vem... Como disse, na minha espantosa fraqueza, uma vaga de dúvidas me invadiu o espírito; suponho que Cristo me falou em grego porque isso me parece mais paternal, para melhor me consolar, como na minha infância.

11 Alguns bispos, quando lhes foi pedido que se encontrassem comigo, logo que ouviram o meu nome, encheram-se de ira, a ponto de uma absoluta loucura.

12 De fato, esta linha está fora do contexto. Enquanto a mensagem em curso não havia ainda terminado e devia ser completada, a pedido do Padre Gerhard Wenzel, eu abri o meu caderno nesta página no momento em que ele me filmava à distância. Ele queria que eu aparecesse como quando estou sob ditado; quando, de repente, o Senhor veio e disse, pegando-me pela mão: "Deus está junto de ti e ama-te! Eu Sou!".

13 Os que ainda não compreenderam que, para se unir, deverão dobrar-se pela humildade e amor.

14 Sl 82,6.

15 Nome simbólico para Cristo.

16 O Senhor entende por isto: as igrejas.

17 O Senhor entende por isto: a Igreja.

18 O Senhor virou-Se de repente para o demônio (o dragão) e disse estas palavras.

19 Ouvi ao mesmo tempo: "entre os fiéis"

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message