DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Esconder A Minha Voz É Um Pecado Mortal - Os Meus Servidores São Formados Pelas Minhas Palavras

28 de Setembro de 2000

- Do Vosso Templo, Senhor,
ouvi a minha voz
e fazei-me ouvir a Vossa;
que esta geração abra os seus ouvidos
e ouça as Vossas palavras,
que são mais doces do que o mel,
mais doces que o puro mel dos favos;
David disse:
"Os Vossos servos são formados
pelas Vossas Palavras..."
(Sl 19,11-12).

- E assim são eles, porque olha: Que tendes todos vós visto? Que tendes vós ouvido? Uma elite a caminhar entre a elite? Um filósofo ou um membro de alta categoria de uma academia teológica? Tendes visto alguém vestido de púrpura real, de riqueza, e à cata de conhecimento mundano? Não? Então, vós que viestes ouvir, quem ouvistes? Uma autoridade dada pelos homens? Oh! Não, porque os que se sentam em tronos e vos governam não estão ungidos com o óleo da profecia. Então, quem tendes vós ouvido, em todos estes anos?! Um coração? Sim! Foi o que vós viestes ver e ouvir. Um coração formado pelas Minhas palavras, que desafiam os poderes do mal e as dominações do Maligno, mas que exaltam o Meu Nome pelo louvor e glória, consolando os desencorajados e os aflitos, alimentando os esfomeados com as Minhas Palavras. Viestes ouvir um coração clemente formado por Mim e pelas Minhas Palavras.

Sim, os Meus servidores são formados pelas Minhas Palavras e, neste dia, Eu sento-Me no Meu Trono, comandando esta cidade e convidando todos quantos passam: "Quem é que se decidiu a disciplinar a sua vida por Mim? Quem é que dispôs o seu espírito a ser corrigido e a vir habitar em Mim? Infelizes dos corações indecisos, ai dos corações indiferentes, ai dos corações orgulhosos e entontecidos: o peso do seu próprio pecado os atirará para o inferno! Hoje, venho uma vez mais a ti, geração, a fim de te formar pelas Minhas Palavras Salvadoras e te ungir para que faças o bem. Não fiques como uma árvore ressequida; vem a Mim, que Eu Mesmo te farei florescer, e o teu fruto será bom. Vem a Mim e, quando Eu te tocar nos lábios, os teus próprios lábios pronunciarão gentileza e serás liberta da morte ".

- Javé, guia os nossos passos
senão, como podereis vós,
por vós mesmos,ver onde ides?
O Trono de Javé
não pode senão ser instalado
na gentileza;
a própria Escritura o diz.

- E é assim mesmo... Por conseguinte, não digais: "com que autoridade nos veio ela 1 falar?". Eu sou a sua Autoridade e esta mesma Autoridade veio dizer aos trocistas 2 : "Eu Próprio vos expulsarei das vossas cátedras, mas exaltarei os humildes, a fim de os enviar a evangelizar um povo descristianizado; Eu respirei fundo, suspirando, enquanto passava por todos esses trocistas; o seu espírito está inteiramente invadido de urtigas. Enquanto olhava para a Vinha 3 que Meu Filho Jesus Cristo lhes 4 confiou, dei um novo e bem profundo suspiro. Que é feito do banquete de vinhos finos, de alimento rico e suculento, de vinhos finamente filtrados? Será esta a região em que se encontrava um milhar de vinhas?"

Ah! Geração, como tenho piedade de vós. A pobreza está à tua esquina e, como um mendigo, está em verdadeira necessidade 5 . "Come mel 6 porque é bom; o mel que corre do favo tem uma doçura saborosa e salvar-vos-á!", digo Eu. Mas ninguém Me escuta verdadeiramente; só um pequeno resto se sente ávido em escutar.

Uma casa foi construída pela Sabedoria, comprada pelo Precioso Sangue. De repente, ergueu-se a vingança de Satanás para A destruir: "quem terei eu de enviar para fazer esse trabalho de destruição? Pois bem, vou enviar a Besta e seus adeptos para demolir e dividir, para profanar e abolir aquilo que é o mais Santo..." Quando veio a adversidade, Eu vim socorrer, mas ninguém, entre os oficiais da Igreja, Me escutou verdadeiramente. "Isto não passa de uma revelação privada; não tendes necessidade de lhe prestar qualquer atenção", dizem eles. Ora, esconder a Minha Voz é um pecado mortal. Passar-Me pelo crivo, muitas e muitas vezes, e esquadrinhar-Me 7 é um pecado odioso a meus Olhos. A vossa própria incredulidade dirá um dia: "Mas, olhai, nós não sabíamos; não sabíamos que ofendíamos a Vossa Misericórdia". Com efeito, a verdade é que ofendestes a Minha Misericórdia. E não somente ofendestes a Minha Misericórdia, como também permitistes aos poderes do mal que ganhassem terreno e que pilhassem a Casa que Meu Filho comprou com o Seu Precioso Sangue, por causa da vossa incredulidade. E de que forma! Com que habilidade vós contornais as Minhas palavras, a fim de justificardes a vossa incredulidade! Acaso vos não destes conta de que vos apoderastes da Minha Sede? Não vos destes conta de que passastes a ser o inimigo de toda a raça humana? Uma vez que, obstruindo e diminuindo o valor das Minhas Palavras, que Eu vos transmito pelos Meus profetas, vós próprios os impedis de pronunciar a Minha Vontade a Meu povo e de se reunir e unir a Casa de Meu Filho? Acaso não ouvistes: "Sem a revelação, o povo dissipa-se; mas o que guarda a lei é feliz" 8 ?

- Eu rezo por aquele que Vos exclamou:
"Cheguei ao desespero, com todos
os esforços que fiz à luz do dia".

- E Eu digo-lhe: "não sofreste em vão. Eu não sinto prazer algum com essa divisão, que é um grave pecado, mas a união não está fora da tua própria expectativa". Muitas palavras deformadas virão de muitos corações; mas, entretanto, não estarei Eu em vias de fazer o apelo? Se te desencorajas, vira-te para Mim... "Os Meus servidores são formados pelas Minhas Palavras", disse o Meu Espírito a David. E tu os reconhecerás pelos seus discursos e por aquilo que dizem. Esta geração arruína-se. Por isso, não terei Eu de intervir, numa tal apostasia? O destruidor devasta as Nossas Vinhas, pilhando as Escrituras, e vós sabei-lo. Não terei Eu de intervir? Olhai, os Meus Abéis lamentam-se, no deserto. Os Meus embaixadores de paz choram amargamente a dureza do vosso coração como Meu Filho chorou amargamente a dureza de coração de Jerusalém, que perseguiu todos os profetas...

- Até quando, Senhor?

- Até que eles não aprendam a exclamar:

"Bênção sobre aquele que vem em Nome do Senhor!" 9 .

E quanto a ti, Vassula, Eu digo-te: sinto a Minha delícia em ti, quando observas e não esqueces as Minhas Palavras, que te têm formado e, através de ti, têm formado outros. Mantém-te de olhos bem abertos, para contemplares os Meus inestimáveis tesouros e as verdadeiras maravilhas de Minhas Palavras. Eu disse, Minha Vassula, que contemplar a luz da Minha Glória está acima de toda a teologia. Pois bem, haverá algo de maior no mundo que penetrar no teu Deus e rejubilares na Sua Presença? Que haverá de maior no mundo do que ver-Me a Mim, a Divindade? Aquele que está revestido de Majestade e de Poder fala-vos. Eu transcendo e reino nas alturas da glória; por isso, é para lá que os vossos olhos se devem erguer permanentemente e sereis salvos.

É o que tu deves continuar a ensinar a esta geração. Vai recitar os Meus atos, a fim de que esta geração Me abra o seu coração e para que Eu, por Meu lado, lhe abra as portas da virtude. Exclama aos pastores que guardam a Igreja e pergunta-lhes: "Haverá por aí alguém que tenha saboreado a doçura e a bondade de Nosso Senhor? E haverá aqui alguém que seja o mais competente no Conhecimento de Deus?". Se dizeis "sim" à primeira pergunta e "não" à Minha segunda pergunta, então, porque Me perseguis? Eu implorei e vós condenastes. Eu visitei-vos, fazendo brilhar em vós a Minha benevolência, mas a arrogância e a hostilidade foram as ofertas que me fizestes. Bati à vossa porta, mas vós não Ma abristes e assegurastes-vos, pelo contrário, de que as vossas próprias janelas estavam devidamente aferrolhadas. Não tendes dado lugar algum a vosso Senhor. E terei então Eu de louvar agora o vosso discurso e essa vossa verdadeira onda de palavras que Me são dirigidas, nas Minhas Assembléias? Até porque todas essas palavras são vazias do próprio vazio? Afinal, para que servis vós? Humilhai-vos, antes que caiais doentes. Que as Minhas Palavras sejam o vosso educador, o vosso conselheiro e a vossa delícia, e vivereis.


1 Aparentemente, é a mim que Deus faz alusão...

2 Deus faz-me compreender que entende por isto os pastores que se comportam como Caim e não apascentam as ovelhas que lhes estão confiadas. São aqueles que são como lobos revestidos de peles de cordeiro; alguns deles têm altas posições e perseguem os "Abéis" - os bons e fiéis pastores - e todas as boas obras de Deus.

3 Nome simbólico para a Igreja.

4 Os guardas, isto é, os sacerdotes.

5 Pr 24,34.

6 Simboliza a Palavra de Deus.

7 Em inglês "scan"

8 Pr 29,18; "visão" designa o dom profético; "o Preceito" designa o ensinamento do profeta ou a Lei...

9 Mt 23,39.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message