DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Através Da Tua Fraqueza, Farei Avançar A União

24 de Abril de 2000

- Tende piedade, Senhor,
desta geração infiel,
de que também eu faço parte!

- Ergue-te, Minha filha, e confia em Mim. Acaso te não mostrei Eu a Minha glória e o que tenho reservado para o povo que Eu amo, quando estavas na Terra Santa?

Escuta: um homem era conhecido por ter continuado a soprar numa fornalha, para produzir calor, e o sol é conhecido por queimar as montanhas três vezes mais; mas quando o Meu Espírito, que é puro fogo, vem do alto, é conhecido por consumir e atear instantaneamente o fogo a tudo o que Ele toca; com efeito, quem poderá resistir ao Seu braseiro? E Ele Mesmo inflama todos os que ama, transformando-os em tochas vivas, a fim de que as suas palavras resplandeçam na noite dessa vossa obscura geração. E como uma tocha na escuridão, farão resplandecer as Minhas Palavras. "Criação!" gritarão eles, "prepara-te para ir ao encontro do teu esposo1 !". Farão resplandecer as Minhas Palavras, que destruirão as heresias e tudo o que é perverso. Em Meu Nome, eles 2 combaterão as armaduras fendidas 3 .

Eu pretendo cultivar esta sociedade e fazer-lhes compreender que a imortalidade está em serem familiares de Nossa Santidade Trina. A Nossa Real Munificência manterá perseverantes estas almas escolhidas. Devo agora partilhar contigo a Minha alegria. Ah! Vassula, Eu observei-o, e o que Eu vi agradou-Me. Eu Mesmo o consagrei com real prodigalidade e ungi-o, para presidir à adoração e ensinar à Minha Casa os Meus decretos, e esclarecer a terra em que vive sobre a Minha Lei, que está baseada no Amor. Aconteça o que acontecer aos que juntarem as suas forças contra ele, ele mesmo passará ileso. Haverá homens ciumentos que o irão perseguir, mas Eu estarei a seu lado 4 . Eu refresquei-vos a todos 5 , não é verdade? Concedi-vos favores especiais, não é verdade?

Ah! Vassula, a Minha Santa Face jamais Se apagará do teu coração, porque Eu Mesmo a gravei em ti. Eu transcendo a terra e o céu em majestade e esplendor; por isso, não te deixes nunca desanimar, pois Eu sou a Última e a Insondável Sabedoria; conta com a Minha Sabedoria e lembra-te: Eu coloquei a teu lado mais que um príncipe 6 celeste e, Minha Vassula, através da tua fraqueza, farei avançar a União.

E a ti que Me lês, Eu digo-te: mantém-te direito pela Santa Sabedoria, e honesto; então, farás a Minha Vontade. Tu não terás mais que dizer "sim!" e Eu conduzir-te-ei imediatamente à união com a Nossa Unicidade e Eu Mesmo te cumularei com a Minha Luz Transcendente, a fim de que sejas cheia da absoluta plenitude da Nossa Deidade Trina, para que compreendas igualmente que a nobreza da União será justamente quando também tu inclinares a cabeça pela humildade, pelo amor e pela tua própria purificação. A oração do homem humilde atravessa as nuvens, diz a Escritura 7 . Mas a verdade é que ela atravessa também os torreões do Maligno e fracassa os seus planos. As orações do homem humilde têm um duplo efeito para Meu benefício.

Se as pessoas, Minha Vassula, te perguntarem de novo: "Que diz Nosso Senhor, nas Suas mensagens mais recentes?", diz-lhes: O Senhor, meu Deus, não diz nada de novo; por isso, continuai a manter-vos firmes e imutáveis na vossa fé; quanto aos que estão ainda adormecidos, o Nosso Salvador Jesus Cristo diz-lhes: "despertai do vosso entorpecimento, como é vosso dever, e abandonai o pecado". Deus também vos chamou a vós e, neste mesmo dia, ainda O não ouvistes. Rejeitais a Sua Santidade Trina, como rejeitais também Aquele que vos dá o Seu Espírito Santo. Se vós pertencêsseis à Luz, então, pertenceríeis ao dia e, durante o dia, deveríeis manter-vos despertos. Mas, se perguntais: "Que diz Nosso Senhor, na Sua mensagem mais recente?", é porque não estais ainda enraizados n'Ele, que vos criou e que vós acabastes por jamais compreender. Vós não compreendeis coisa alguma do vosso Deus. Ah! Se vós conhecêsseis o encanto que Ele tem no Seu Amor! E que tesouros encantadores há no Seu Sagrado Coração! Desde que nascestes, Ele Mesmo vos chamou. Por quanto tempo ainda ireis vós continuar a desgarrar-vos? Não sabeis que é justamente sob o Seu Olhar que encontrareis a verdadeira paz?

Por isso, tu que habitas no deserto, não desanimes. O Amoroso da humanidade, Nosso Senhor Deus e nosso Tudo está junto de ti, agora, para te reconduzir e te receber na Sua Casa e no Seu aposento privado 8 , onde selará o teu coração com Seus Divinos Beijos. Então, todos os que te virem te chamarão "noiva do Altíssimo" a Quem toda a autoridade foi dada. E quanto aos teus próprios amigos, eles mesmos se interrogarão por te ver regressar do deserto: "quem é esse, que vem do deserto, apoiado numa coluna de puro incenso, cujo perfume se expande sobre nós e pela brisa?". Então, inflamado de puro amor, tu mesmo responderás: "como a canela e o acanto, eu, pelo Espírito Santo, expandi um perfume como uma escolha de mirra; n'Ele e por Ele, eu exalei um aroma; eu fui transfigurado no Divino Amor do Meu Criador!" - "Ele é o Alfa e o Omega, o Amoroso da humanidade, que atrai cada alma a Ele para que ela mesma O siga; acaso não vedes? Outrora, quando vós me conhecíeis, eu estava, como os vossos antepassados, no deserto; e, como eles, eu seguia a futilidade, sendo eu mesmo fútil. Agora, a própria Primavera me visitou e fez-me florescer. Perfumou-me e ornou a minha alma com grinaldas de gardênias. Abençoou a minha alma em Seu Nome três vezes Santo e agora, também eu posso dizer: "eu tenho uma compreensão de Deus, cujo Amor é como um relâmpago de fogo. Eu sou agora um filho de Deus; pois bem! Eu estou a caminho de ser deificado, por ter aceitado o nosso Pai e ter feito as pazes com Ele... Ah! Quanto eu me deleito! É que agora, não tenho fronteira alguma com o meu Criador; não, absolutamente nenhuma, já não há fronteira!".

A partir de agora, mesmo os mais miseráveis terão uma Divina Visitação, porque o Meu Regresso é iminente. Eu vou visitar mesmo os que não são familiares das Minhas Obras Divinas. Pela sua nulidade, eles nada têm adquirido e não têm conhecimento algum da Minha Pessoa e tão pouco souberam alguma vez que Eu Sou, que Eu Sou é o seu Mestre e o seu Deus...

Nestes vossos dias em que o mal e a maldade são inalados quotidianamente por esta geração, o Meu Grande Amor obriga-Me a inclinar-Me do Meu Trono e a abrir as reservas de graças no Céu, para as derramar, sem mérito algum, sobre esta geração e a salvar. E vós podeis chamar a isso "um período de graças ilimitadas". Eu sou Aquele que vos envia, em profusão, o Espírito Santo e não faço isso por causa dos vossos méritos, mas faço-o em atenção à inefável condescendência do Meu Amor. Continuarei a inundar-te, geração, nesse teu caos, com graças desmerecidas, mergulhando-te, para vos elevar a todos a uma tal nobreza que, quando chegar o momento de vos apresentar ao Pai, a vossa alma parecerá de ouro resplandecente, na medida em que Eu Mesmo vos terei revestido de Mim Próprio. Escuta o teu anjo da guarda Daniel, escuta o que ele tem a dizer como testemunha:

"No vosso estado terrestre, vós não sereis recebidos diante do Trono de Deus; ninguém foi recebido nesse estado; mas sereis recebidos por Deus para entrar no Céu, apenas quando Cristo for a vossa veste. Só então Deus vos reconhecerá...".

Sim, é este o motivo pelo qual Eu continuo a dar-Me incessantemente a vós, dando-vos mais de Mim Mesmo e manifestando-Me a vós com poder e graça, durante a Minha visita, ornando-vos assim a alma de majestade e de prodigalidade. Ao mesmo tempo, embelezar-vos-ei, ornando-vos (como uma esposa é ornada pelo seu marido) de divina graça e de virtude, enquanto a Minha Boca vos cantará a Instrução em poema, revestindo-vos da Sabedoria e do Conhecimento de Mim Mesmo, honrando-vos pela Nossa Santidade Trina. O Rei, pela Sua benevolência, saciar-te-á a alma, para te elevar da prisão da carne e te fazer entrar na Minha Sublime Luz, numa luz dez mil vezes mais brilhante que o sol. Por conseguinte, aproximai-vos de Mim, vós que desejardes ser deificados, e entrai na alegria da Nossa Santidade Trina, para serdes, pela Nossa União Divina, deuses por participação...

E a ti, que fazes que o Meu Coração te deseje ao mais alto ponto, pela tua inefável fraqueza, Minha Vassula, Eu te digo: sê um só Comigo; consente que a Minha Mão protetora te guie. Deixa-Me ser sempre a tua única Alegria, o Sol da tua alma, o Caminho luminoso da tua vida, a Iluminação das tuas decisões. Os Meus Olhos estão pousados em ti; tu podes mesmo dizer que fixados em ti. Lembra-te, bem-amada: quando tiveres sede, pequena, vem a Mim, teu Esposo. Eu deverei sempre dar-te de beber. Não escutes os assobios nem as línguas das víboras; o Espírito Santo marcou-te com o Seu Santo Selo e tratou-te como amigo, assinalando-te como Nossa. Vem gozar de um período de repouso em Nós. E se um passageiro te perguntar: "Onde está o teu repouso?", responde, dizendo: "O meu repouso está no Coração de Jesus Cristo, Aquele que está mais próximo do Coração do Pai".


1 Deus (cf. Is 54,5): "Com efeito, o teu esposo é o teu Criador...".

2 Nosso Senhor fala dos apóstolos do fim dos tempos.

3 Compreendi que se trata do diabo e de seus demônios.

4 Jesus fala de um sacerdote Greco-Ortodoxo que Lhe agradou; apesar disso, Jesus anunciou já que a sua missão não se desempenhará sem perseguição.

5 Quando estávamos na Terra Santa: éramos 450 peregrinos da família de A Verdadeira Vida em Deus, de 11 confissões cristãs e vindos de mais de 50 países.

6 Jesus entende com isto: anjos. Jesus entende com isto: anjos.

7 Si 35,21.

8 Compreendi que o aposento privado é o Coração do Senhor.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message