DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

O Espírito Santo É Que Faz De Vós Deuses Por Participação

6 de Outubro de 1999

- Eu elevo a minha alma ao Senhor
para penetrar nas profundezas de meu Pai
e saborear a Sua Doçura;

o meu coração, no entanto,
é demasiado pequeno,
para compreender Aquele
que contém todos os seres,
e ainda mais pequeno,
quando tenta compreender
como Aquele que transcende todas as idades

e todas as coisas,
Aquele que é selado e inacessível,
Se torna para mim desselado,
acessível e penetrável;

Na Sua Perfeita caridade
Ele deixa-me fazer a experiência da Sua Doçura.
irradiando na minha alma
a Sua Visitação.
Ó Mais Real Prodígio dos prodígios,
eu amo-Vos;
e peço-Vos, falai-me!

- Ah! Vassula, Eu sou invisível por essência; no entanto, Eu torno-Me conhecível àquele a quem Eu Mesmo escolhi tornar-Me conhecível. Alguma vez tu Me tiveste já na tua mão?

- Sim...

- E como possuíste tu o teu Deus?

- Tratava-se de uma visão que Vos aprouve dar-me; foi então que eu Me apoderei da Vossa Mão, da Vossa Mão esquerda, para ser mais precisa; senti os Vossos Dedos, e toda a Vossa Mão é aquilo a que nós chamamos uma mão de aristocrata: com longos dedos finos.

E então, eu possuí-Vos
também de uma outra forma,
meu Bem-Amado;
eu apoderei-me da Vossa Presença;
eu apoderei-me de Vós para Vos possuir;
atraí a Vossa Misericórdia
pela minha própria miséria,
e Vós, Amoroso da humanidade,
Misericórdia para além de toda a compreensão,
aproximastes-me de Vós e oferecestes-Vos a mim.

- Sim, de fato, tu viste-Me, não com os teus olhos físicos, mas com os olhos do teu coração e possuíste-Me de uma forma invisível... O Espírito, que é o teu Mestre e a tua Lâmpada, eleva-te ás Minhas Cortes Celestes, para que contemples o que o olho não viu e ouças o que o ouvido não ouviu. Eu sou a tua família. Por isso, confia no Meu Poder. Eu fiz-te Nossa herdeira conjunta; pelo Espírito Santo, Eu Mesmo te fiz deus por participação.

Isto dirige-se também a cada um daqueles que estão mortos para si mesmos e que estão unidos a Nós, passando a ser, por esta divina união de amor, herdeiros-conjuntos, pelo Espírito Santo.

Como já te disse muitas vezes, pelo Meu Amor infinito, nomeei-te Paraskévi 1 e o Meu justo arauto, só pela graça. E como no tempo dos teus antepassados, concedi-te um dom espiritual, o da profecia. Ordenei-te que falasses em Meu Nome e que proclamasses sem medo e com clareza tudo o que Eu te ensinei. Eu Mesmo ateei o fogo à tua alma, para que ela avance e dê testemunho com ardor, inflamando os outros corações, a fim de que também eles Me conheçam. O Espírito Santo foi o teu remédio e a fonte da profecia nestas mensagens, mas também desde sempre. É Ele que faz de vós deuses por participação. Não poderá prestar-se-Me um maior serviço do que trazer-Me almas. Não te falte a confiança, porque nada mais que este serviço é um sinal divino, que tu és incapaz de realizar, por ti só, sem a intervenção do Espírito Santo. E é exatamente assim que a graça do Espírito Santo é revelada. Só Ele te dá a possibilidade de Me trazeres almas.

Minha bem-amada, Eu tenho vindo a ti por variadíssimas vezes, não apenas como palavras escritas, mas também como Poder e como Espírito Santo, em toda a Nossa Divindade, manifestando-Nos como tudo o que há de mais presente, e como Um, na Divina União da Nossa Unicidade. Quando tu encontraste uma grande oposição, que te envolveu completamente em Syros 2 , Eu abandonei-te? Isso fez de ti, para o resto das Cyclades, o grande exemplo do Meu Poder. Que criatura poderá impor-se à Minha Santidade e ao Meu poder? Eu Próprio sofri pelos Meus concidadãos; por isso, por que motivo estás assim tão surpreendida quando tu, que vens de Mim, acabas por sofrer com o mesmo 3 tratamento? Suporta pacientemente, como Eu suportei pacientemente. Bem-amada, carne da Minha carne, osso do Meu osso, acaso não vês todas as consolações que Eu te dou? A Minha visita, junto de ti, não é apenas a visita de um dia; a minha visita, junto de ti, é eterna 4 . Se acaso o tiveres esquecido, olha de novo para o caminho que Meu pai te traçou: Ele Mesmo colocou safira sobre safira, a fim de que teus pés caminhem apenas sobre as virtudes. Mantém-te firme e não desistas. Ninguém será capaz de demolir a Minha fortaleza 5 . Eu Mesmo vivo nesta fortaleza e ninguém será capaz de destruir a Minha morada. Tu tens a Minha Palavra... Eu vou avançar e tu seguir-Me-ás. Justamente onde está o Espírito, há liberdade e poder.

Hoje, o mundo não tem olhos para as coisas celestes; e é por isso que há tanta desconfiança entre as nações e que já não há liberdade. O mundo acredita naquilo que vê, mas essas coisas não duram muito tempo. Vai, Minha Vassula, e a este mundo que se degrada, diz tudo sobre estas coisas, que são invisíveis mas eternas. Irradia a Minha Glória; a luz deve ser colocada no cimo dos tetos; uma luz tão irresistível não vem senão de Mim. As Minhas Palavras, que te são dadas, são uma lâmpada para iluminar um caminho, através da escuridão. Brilha nesta escuridão, tu que és portadora da Minha Palavra; o Meu brilho jamais enfraquece. É justo dizer que é o Fogo do Espírito Santo, na medida em que tu podes compará-lo a um fogo físico que inflama tudo e passa por todas as aberturas; o que quer que Ele toque, Ele Mesmo o inflama. O Fogo de Deus é um Fogo de Amor e tu, Minha Vassula, tu mesma Lhe não escapaste. Vês como Ele te consome? Com efeito, uma tal criatura, se não fosse consumida pelo Amor, poderia escrever-Nos orações em forma de poemas religiosos? O Espírito Santo, depois de te ter marcado com o Seu ardente beijo batismal, pondo-te em chama, penetrou a tua inteligência, cristalizando-te a alma pelo Seu Fogo Divino, como a rocha é transformada em diamante, que é de puro carbono sob a forma cristalizada pelo extremo calor.

E também deste modo o Fogo do Espírito Santo purifica as almas, para que se tornem transparentes como o cristal e tão puras como o diamante. Esta acção do Espírito Santo não se realiza sem sofrimentos; aquele que se deixa possuir por estas chamas amorosas, sofre como se fosse abrasado pelo fogo, mas também pelo amor. Enquanto o Fogo se apoderou de ti de ponta a ponta, sacudindo-te, transformando-te de rocha em diamante, o Espírito Santo, na Sua ação amorosa, prepara-te para ver Deus. Acaso não leste: "Felizes os puros de coração, que eles verão Deus"? Uma vez que vires Deus, como diz a Escritura, a tua alma gritará: "Minha Alegria! Como é justo amar-Vos!" e imediatamente te apoderarás de Nós para Nos possuíres... e Eu descerei das nuvens para te elevar e te trazer sobre as Minhas Asas, a fim de te lançar nos céus. E como um guia turístico, Eu Mesmo te contarei a história das coisas que são invisíveis ao olho e inacessíveis ao tacto. Eu Próprio te mostrarei o Meu Glorioso Trono, de onde governo, mas de onde também tu, junto de Mim, poderás governar Conosco.

ic.


1 Paraskévi é um nome grego que significa: "prepara o caminho ao Senhor"; Paraskévi significa "sexta-feira".
2 Syros é uma das ilhas gregas das Cyclades. Eu tinha sido convidada para lá ir e nosso Senhor tinha-nos aberto uma larga porta, na cadeia de televisão que difunde os seus programas também nas outras ilhas e até ao Dodecaneso. Mas o Metropolita tinha dado ordens para difundir um comunicado contra mim. Apesar disso, o meu testemunho foi difundido na televisão e teve um tal êxito, que foi necessário radiodifundi-lo várias vezes. E as pessoas compraram também os livros.
3 Segundo os registros, a minha família, por parte de meu pai, é original de Syros.
4 Eu tinha-me lamentado a mim mesma, porque Jesus não me visitava muitas vezes, e eis como a minha Liturgia tentava consolar-me com uma Voz tão terna que soava a uma Bem-aventurança sem fim.
5 "Forteresse": trata-se de mim; esta frase foi pronunciada como um mandamento e com grande autoridade.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message