DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

A Vossa Salvação Está Na Conversão E Na Tranqüilidade

Quaresma, 3 de Março de 1999

- Senhor?

- Eu Sou... naha lishbu firu nabish khaleh shbekh niru malekh bissa; mbarakh abshan khedir lab coghar 1 ; Eu sou o vosso salvador, o vosso Tudo, o vosso Céu. Abençoado seja aquele que me recebe.

Tem a Minha Paz; Eu, Jesus, abençôo-te. É maravilhoso ver-te depender inteiramente do Meu Poder. Teria horror em ver-te habituada a isso e não mais depender da graça. Vês a minha divina Presença? Vês como Ela é distinta, quando estou em comunicação contigo? Vassula, escuta e escreve: "A vossa salvação está na conversão e na tranqüilidade". Era um dos Meus temas, que a todos vos dirigia durante estes últimos anos. Mas, em contrapartida, por aquilo que o Esposo 2 oferecia, Ele continua ainda hoje a receber hostilidade e desprezo. Ele chama e diz: "O Meu Regresso é iminente. Estai preparados para Me receber em graça, enquanto a Graça está ainda às vossas próprias portas!"

Mas, na tua letargia, geração, a tua escuridão continua a crescer em ti, passando a ser mais arrogante que nunca. A Minha Luz brilha com esplendor; no entanto, na tua escuridão, geração, ninguém a vê. Eis que Eu venho iluminar a tua espantosa noite; mas, neste dia, o Meu Espírito Santo não é honrado. Tu fartas-te, geração, com tudo o que não é santo, e que é uma abominação a Meus Olhos. Ouves falar de emissários enviados por Mim e mostras gratidão, erguendo as mãos, dirigindo-Me os teus louvores por tê-los enviado como "embaixadores do Altíssimo" para estar no meio de vós. Mas em lugar de considerares as Minhas Palavras, a tua resistência é afetada pela inclinação que tens para o sensacionalismo.

Estas pessoas são, como delas fala a própria Escritura: "São como um homem sonolento, dominado pelo sono que tentais despertar, a quem foram explicadas certas coisas e que diz, quando terminastes: "de que se trata?" O seu coração, como jarra partida, não retém nada, do conhecimento que Eu lhe dei e, então, como um tolo, acaba por se perder". E foi por isso que Satanás fez surgir tantos falsos profetas que macaqueiam 3 os Meus Ensinamentos e as Minhas ações divinas. Tantos de vós ledes o que não vem de Mim mas é de origem humana e uma falsa criação, feita pelo demônio. Mas Eu Próprio chamarei todas as ações escondidas, boas ou más, a juízo. Eu tenho chamado, desde o início: "Vinde a Mim todos os que errais nesse deserto e descobri-Me, a Mim, vosso Deus Trino".

Vês, não há porta fechada de Meu lado, mas os Meus Apelos não são tidos em consideração e tão pouco são honrados. As Minhas freqüentes visitas junto de vós, através dos Meus escolhidos, que trazem até aos vossos pés o Meu Salvífico Hino de Amor, para vos renovar e restaurar a Minha Casa vacilante, foram deixadas incultas. A alguns de vós, disse. "Agora, vou despojar-vos das Minhas visitas, pois pareceis indiferentes ao Meu pedido de multiplicardes nas vossas próprias mãos os frutos de seus 4 trabalhos, evangelizando"; e foi o que Eu fiz. Além disso, esta distribuição e esta abstinência são necessárias para o vosso crescimento. É esta a hora, ou nunca mais, de pegar na foice e ceifar vigorosamente. Ceifai uma seara que vós próprios jamais preparastes, e contai com as Minhas bênçãos.

Vassula, Minha filha adotiva, fica sabendo que Nós 5 estamos constantemente a teu lado, transformando-te pela Nossa união amorosa. Eu mergulhei-te nas Minhas fontes 6 límpidas que correm da Minha Boca, para te ensinar a Sabedoria, fazendo-te penetrar em Nós, para uma bem mais profunda compreensão da Nossa Deidade Trina. Por isso, quem poderá ter-te dado uma tal tranqüilidade, uma tal liberdade de espírito? Quem poderá ter-te coberto de safiras 7 ? E agora, Quem te dá o repouso nos Seus Braços, retirando-te do meio das criaturas? Desde o início, Eu Mesmo te enviei com uma real prodigalidade que corre sempre das Minhas fontes límpidas, para estares no meio dos miseráveis e dos pobres. Tu germinaste nas Minhas fontes e, como Moisés que Eu tinha envolvido com uma nuvem, Eu envolvo-te nos Meus Braços numa santa contemplação, durante a qual a tua alma e o teu espírito são erguidos para o Divino 8 . Na Minha benevolência e na inefável condescendência do Meu Amor, Eu dei-te de tempos a tempos, relances da Visão Beatífica. Para te manter feliz, Eu Mesmo apareci em ti, por vezes como um véu transparente, e noutros momentos, abrangi-te inteiramente, para mostrar que tu vens das minhas fontes límpidas. Para te encorajar, dei-te sinais, nas tuas assembléias, e maravilhas, para vos acompanhar, a ti e à missão que te dei. Esta geração tem sido testemunha de espantosas maravilhas. Ah! 9 Se ao menos alguns apreciassem mais os tesouros que Nós Mesmos temos derramado neles!...

Eu sou 10 a vivificante substância da tua alma e Aquele que te tem conduzido a um amor filial pela Nossa Divindade, a fim de viveres uma vida divina e passares a ser, por adoção, uma outra filha de Deus Pai. Eu sou o Soberano Mestre da tua alma, mas também teu Amigo, dando-te acesso ao livre discurso, permitindo-te que exprimas a tua opinião, os teus pensamentos e a lua livre vontade, que Eu Próprio restaurei em ti. Por isso, vês, Minha Vassula, o que é ser uma filha pela graça, como o Verbo é Filho por natureza? Tu foste chamada a participar neste Divino Plano Salvífico, mas também a entrar na vida Trinitária. Vem respirar em Mim e encher a tua alma do Nosso Amor Divino, este Amor Divino que leva a uma união perfeita Conosco.

Escuta, Minha escolhida 11 : Eu sei como tu és diligente, sempre que se trata dos Meus Interesses e da Minha Glória. Sei também quantos sacrifícios ofereces para que o mundo se converta e como és devota e ávida por Me consolar, quando Me vês estender a Minha Mão, implorando, suplicando à Minha Casa que se una, reconciliando-se e fazendo as pazes, e sei também o que tu sentes, quando Me vês lavado em lágrimas, por causa da rejeição que recebo. Mas agora, por Meu lado, quero uma vez mais assegurar-te os favores que te concedi e a afeição que tenho por ti. Sim, Eu sei também quanto as Minhas ausências 12 podem deixar-te dominada pela pena, mesmo quando não sejam de longa duração, mas apenas temporárias.

- Ah! Meu Ungido, o meu espírito nem sempre pode conceber as Vossas ausências, sem ficar angustiado.

- Ah! Mas Eu Mesmo fiz um juramento que jamais retirarei: o de acabar a tua missão juntos, o de não te abandonar. A vitória está próxima, porque o Poder do Meu Amor é, de longe, maior que o poder do mal e de todo o inferno reunido. Por isso, alegra-te e permite-Me que te conserve ao Meu serviço; mantém os teus ouvidos abertos à Voz da Santa Sabedoria. É Meu ardente desejo instruir-te e, por conseguinte, posso completar em ti a Obra Divina que tinha começado. Enclausurada em Mim, no Meu Coração, Eu quero que estejas num permanente estado de contemplação, em que a tua alma se mantenha tranqüila e inebriada da minha doçura. Continua a aspirar do Meu Coração as Minhas revelações e instruções, a fim de que tu mesma as transmitas a esta geração e para todas as gerações futuras.

O Espírito Santo continuará a favorecer-te com a Sua Sublime Luz no teu entendimento e, com esta Luz, embelezarás a Minha Igreja. Continua pequena, verdadeiramente pequena, permitindo ao Seu poder de ação que seja ainda mais eficaz. Professa o Credo com amor e procede segundo a Nossa Luz, não duvidando nunca da Nossa Riqueza, da Nossa Misericórdia e da Nossa Ternura manifestadas em ti.

Meu Pai abriu-te o coração com um simples olhar da Sua parte, como um afiado raio que corta; abriu-te o coração e encheu-o da Nossa luminosa e Divina Luz, revelando a Nossa Imagem em ti, transformando o teu coração numa Primavera, renovando-te com uma onda de virtude, transformando o Nosso santuário e o Nosso domínio, a fim de que possas ser o justo arauto que Nos permitirá gravar em ti o Nosso Hino de Amor, enriquecido de conhecimento e de compreensão místicos e ilimitados. Vem. O Meu Plano Divino será realizado em ti com Ternura e não com tristeza. Recebe as minhas bênçãos e não tenhas medo. Eu Mesmo te comprometi neste apostolado da União e, comprometendo-te nele, honrei-te por te comprometer na Minha Cruz, a fim de que possas absorver todas as Suas fases. Abraça-A com amor e lembra-te da Sua vitória! Eu, Jesus, que estou junto de ti, abençôo-te.

ic.

- O Espírito de Deus fala através de mim,
a Sua palavra está na minha língua;
Ele Próprio me engastou no Seu Coração
como pedra preciosa numa coroa;
Ele inclinou-Se do Seu Trono
para dispor no meu caminho
um leito de rosas.

Vós Mesmo cedestes o Vosso Cetro
a uma criatura inexistente,
sem Vos preocupardes
se este gesto de misericórdia da Vossa parte
iria depreciar o Vosso Cetro.

No Vosso Seio, foi-me ensinado o saber dos sábios.
De um trapo repugnante,
transformastes-me no Vosso arauto.
Bendito seja o Vosso Nome. Amen.


1 Tudo isto me foi dado numa língua desconhecida.
2 Nesta passagem, Jesus apresenta-Se como o Esposo.
3 Compreendi que alguns copiam mesmo estas mensagens.
4 Em inglês: "her" (feminino); trata-se de Vassula (n.d.t.f.).
5 A Santíssima Trindade.
6 A Palavra de Deus.
7 As safiras representam aqui as virtudes.
8 Em Deus.
9 Deus suspirou.
10 De repente, foi o Espírito Santo que pronunciou estas palavras.
11 É agora Jesus que prossegue.
12 No sentido de não receber apelo.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message