DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Săo João Crisóstomo - Cristianizar Esta Geração Descristianizada

2 de Fevereiro de 1999

- Senhor, deixai-me ler o que São João Crisóstomo escreveu. De fato, são Palavras Vossas, Palavras que Vós Próprio nos dirigis por seu intermédio. Eis então o que Vós dissestes:

"Eu, teu pai, Eu teu esposo,
Eu, tua morada,
Eu, teu alimento, Eu, tua fundação,
o que quer que tu desejes, sê-lo-ei.

Não te falta nada: Eu trabalharei por ti,
porque Eu vim servir e não para ser servido.

Serei o teu amigo e o teu hóspede,
teu chefe e teu irmão,
tua irmã e tua mãe,
Eu serei tudo;
sê apenas íntimo Comigo!

Serei pobre por ti, errante por ti,
na Cruz por ti, no túmulo por ti;

no alto, advogo a tua causa, junto do Pai;
na terra, passei a ser intercessor
junto do Pai por tua causa.

Tu és tudo para Mim,
irmão, co-herdeiro, amigo e membro;
que mais queres tu?"

- Tantas vezes, Eu Mesmo cedi o Meu cetro real para vos alcançar a todos; e tantas vezes, vim até vós para vos perfumar as cabeças. Com uma real prodigalidade, fiz-vos a corte, dirigindo-Me a vós em poemas. A religião e a virtude eram a Minha doce conversação convosco, todos os dias da vossa vida.

Durante todos estes anos 1 , repousei a Minha cabeça em ti: senti uma verdadeira delícia em ti. O Meu Coração disse de ti: "Transforma-a num vivo altar para o Teu Corpo Místico 2 . Ensina-a a repelir tudo o que não vem de Ti. Guarda-a escondida em Nós, a fim de que ela passe a ser um exultante sacrifício, disposto a ser vendido ao mundo e a servir com alegria". Na Minha terna afeição e no Meu inefável Amor, Eu Próprio te havia dado a Sabedoria, para te instruir a fim de que, através de ti, realize os Meus desígnios sobre a Minha Igreja.

Vês, Minha bem-amada, com que intencional prontidão Eu desci sobre a tua fragilidade para te transformar e, através de ti, os outros, para passarem a ser os robustos pilares da Minha Igreja? E Eu, de todo o Meu Coração, abençôo-te, assim como aos que se tornaram colunas do fogo divino, para transmitirem as Minhas Palavras nestas urgentes mensagens, e que voluntariamente, com amor, se serviram de tudo quanto podiam com um fervor e um amor generoso, para propagar a Verdade e cristianizar esta população descristianizada. Eu estou contigo e prometo-te que te recompensarei, assim como a todos os outros, ao cêntuplo. Vês como Eu suscito embaixadores de paz e como Me precipito, em auxílio da Minha Casa?

Vês, Minha Vassula, como os Meus Olhos são demasiado puros para se pousarem sobre a rebelião. O esplendor da Minha Obra (porque a verdade é que se trata da Minha Obra) é atrair todas as almas ao Meu Sagrado Coração. Se Eu Me não apressasse, suscitando discípulos com o Meu cetro, a figueira não floresceria e tão pouco ficariam frutos na Minha vinha, e as Minhas ovelhas continuariam a dispersar-se, até que não ficasse uma só delas no redil. A Bondade e a Misericórdia não podem suportar ver tantas almas a caminhar para o fogo eterno. Sem cessar e incansavelmente, com o Meu Coração na Mão, continuarei a olhar para a janela de cada coração, para o despertar e o conduzir a um ardente Amor de Minha Divindade. Por conseguinte, colocarei sobre o seu altar todas as virtudes necessárias, com uma torrente de graças santificadas e sem precedente, para o atrair a uma completa união com o Pai, Comigo e com o Espírito Santo, mergulhando-o nas alegria eternas do céu e nas Nossas delícias. Agora, Eu te o digo: onde tu estás 3 , tudo passa como uma sombra, mas as Minhas Palavras jamais passarão.

4 "Aumentarei o teu zelo pela Minha Casa e o fogo que Eu Mesmo acenderei em ti desarmará os grandes. Que esta fonte, em ti, nunca seque. Possas tu continuar, apaixonadamente e com avidez, a defender a Verdade e a Minha Igreja, que Eu resgatei com o Meu Próprio Sangue. Que o chicote dos teus perseguidores te não desanime nem te aborreça nunca. Mas que esses atos vis que te são feitos te tornem pelo contrário muito mais forte, inalando de Minha própria Boca as graças de que tens necessidade, para manter a tua alma tranqüila e em paz".

Ah! Geração, pela tua tão miserável época, não pudeste ter recebido um maior proveito do que este Livro 5 ; a Minha Igreja não pôde ter recebido um maior dom para o seu renovamento, mas uma vez mais a Minha Igreja Me falta, na medida em que não compreendeu as Minhas intenções...

Vem, Vassula, o Ungido conceder-te-á um abrigo no Seu Sagrado Coração. Ama-Me também, como Eu te amo. Vem, Minha, e perfuma o Meu Coração. Eu prometo-te que, um dia, te levarei Comigo, para que vejas os doces frutos dos nossos trabalhos, e tu própria rejubilarás...

Agora, vem a Mim e recita as tuas orações. Eu fico sempre comovido com as tuas orações. Vem inebriar-Me com as tuas orações.

- Agora, Senhor, fico sem palavra;
com efeito, que encontrais Vós sempre,
neste coração inútil e sem valor que é o Meu,
para nele derramardes as Vossas Palavras divinas
mais doces que o favo de mel?

- Eu estimo uma alma inocente, por miserável que ela possa ser, mais que os cetros e os tronos. Acaso não disseste tu outro dia que te sentias como uma mãe para Comigo? Uma mãe que tudo faria para proteger o seu filho de ser constantemente ferido, ridicularizado e maltratado pelo mundo? O teu amor por Mim comoveu-Me; ele mesmo ultrapassou a tua miséria...

- A minha celeste liturgia, sois Vós,
a Divindade que ultrapassa todo o ser,
que me revestiu de vestes reais
para que possa ir e vir nas Vossas Cortes.

Vós ungistes-me,
a fim de conversar Convosco,
Face a face,
apaixonando o meu coração
com o Vosso nobre tema.

Vós alimentastes-me
com bondade e doçura
e oferecestes-me um banquete real,
a fim de que tudo seja distribuído
a todas as nações
com largueza e real prodigalidade.

Acaso não fostes Vós que,
pela Vossa Divina munificência,
derramastes em mim
a onda do Vosso Amor Divino,
ressuscitando-me?
Deus de toda a bondade,
doce Espírito de graça,
o mais Amoroso Amante da humanidade,
que conhecia e conhece todas as minhas imperfeições,
as minhas deficiências e minhas ignomínias,
como é que, apesar de
todos estes
"versos doentios",
sois sempre gracioso para comigo
e Vos aproximais de mim?

Luminosa manifestação,
eu dou-Vos louvor e honra
e peço-Vos que tenhais sempre piedade
da minha miséria e da minha indignidade.
Kyrie Eleison.

- Ah! Vassula, cada vez que estás consciente da tua fragilidade e da tua miséria, sabendo que a Vida não pode vir senão de Mim, Eu rejubilo. Cada vez que admites que és pecadora e que só pelo teu total abandono a Mim pudeste conseguir de Mim graças, Eu posso então avançar em ti, e a Minha Vontade pode ser realizada em ti. Transfigurada pela graça do sopro do Meu Espírito Santo, Eu vou efetivamente dar seguimento ás Minhas intenções em ti. Eu, Jesus, abençôo-te. Sede um.

ic


1 Desde o dia em que eu abri a porta do meu coração a Nosso Senhor.

2 A Igreja.

3 Isto significa: na terra.

4 Aqui, Nosso Senhor começou a dizer as palavras seguintes, como alguém que pronuncia um juramento com solenidade mas, ao mesmo tempo, como uma ordem ou mandamento.

5 Jesus entende com isso: A Verdadeira Vida em Deus.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message