DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Qual Era A Lei Suprema Que Eu Mesmo Vos Tinha Dado Nas Escrituras?

20 de Janeiro de 1999

O Senhor deu-me uma visão: vi alguns jovens moços, de oito a dez anos de idade, a brincar de uma forma louca e muito perigosa. Estavam empinados à beira de um balcão que cercava um grande edifício com cerca de sete andares. Um dos moços escondia-se por detrás de uma canalização da fachada, como se jogasse às escondidas. Todos esses jogos se realizavam num declive, no exterior do edifício. Por baixo deles, havia muitos metros de vazio. Um outro moço estava mesmo dependurado de uma janela e, à justa, voltou a agarrar-se à janela do edifício vizinho. Eu fechei os olhos, não suportando sequer o pensamento de que iria ver um deles a faltar-lhe o passo, deslizar e cair. Considerada a altura, a queda teria sido mortal. Eu estava apavorada com eles e não podia compreender como arriscavam a esse ponto a sua vida, brincando tão perigosamente. Depois, compreendi por que razão eram tão audaciosos e arriscados: era porque não viam, não compreendiam e se não davam conta do perigo.

- Vassula, Eu dou-te a Minha Paz, nesta semana da União. Eu, Deus, chamei-te a uma vida de paz.

Então, que viste tu, Minha filha? Que observaste? Porventura, não me ouviste já dizer estas palavras: "não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; tende antes medo daquele que, no inferno, pode destruir tanto o corpo como a alma"?

Deixa-Me revelar-te esta visão. Os jovens que tu viste são alguns dos que te são próximos e que outrora tinham sido incitados pelo Espírito a seguir as Minhas Mensagens e tinham mesmo oferecido a sua ajuda. Hoje, Satanás joeira-os e conduziu-os, sem que eles próprios se dêem conta disso, a jogar jogos perigosos. Se caírem, a sua alma será fatalmente ferida; mas, se ouvirem o Meu Espírito, porão fim às suas más ações e viverão.

Pois bem! Qual era a lei suprema que Eu Mesmo vos tinha dado nas Escrituras? Não era: "deves amar o teu próximo como a ti mesmo"? Neste dia, todos os 1 que tu viste na visão que Eu te dei pensam que são justos; mas, se o são, que o mostrem pela sua boa vontade, com humildade e benevolência nos seus atos e pelo seu amor de uns para com os outros. Alguns deles não mostraram respeito algum pelos que são pobres, nem respeito por aquela que Eu escolhi como portadora das Minhas Palavras 2 e dos meus Interesses.

Sim! Como na visão: se tu os advertisses, eles não ligariam nada... e, entretanto, como tu, na tua visão, também Eu tremo de medo que a sua queda seja fatal!

Os Meus filhos, que eram chamados e incitados pelo Espírito, cedem agora às tentações. E no entanto, se eles permitissem ao Meu Espírito Santo que fosse o seu guia, não estariam em perigo. Para isso, têm necessidade de vir a Mim e se arrepender. Não devem abusar da minha bondade e da Minha tolerância, mas devem antes servir-se delas para que elas mesmas os conduzam ao arrependimento; e então, serão perdoados e não perderão o Meu Coração.

Eu prometo que quem quer que se decida a fazer o bem, honrando-Me, e fizer as pazes Comigo e com o seu próximo, obterá a paz e conseguirá reconhecer que, na sua fraqueza e no seu sono, ele mesmo se perdia. Eu já não quero aborrecimentos de ninguém, nem que alguém se deixe seduzir, pensando que é justo. Repito o Meu aviso: não vos seduzais, pensando que sois justos.

Quando alguém se decidiu a trabalhar para Mim, deve seguir-Me pelas pegadas dos Meus Passos, levando a minha Cruz com todo o seu coração e com honra e alegria. Quando isso for feito de boa vontade, serão recompensados convenientemente por todas as obras que tiverem feito bem em Meu Nome. Ninguém é mestre de quem quer que seja 3 . Eu sou o único Mestre. Eu incito-os a arrepender-se e a virar-se para Mim e a provar-Me a sua boa vontade.

Consulta-Me, não importa quando, Vassula, e Eu responder-te-ei. Abençôo-te, agarra-te à Esperança 4 . Coragem, Minha filha.

Ic

Esta mensagem foi dada para duas das Associações de A Verdadeira Vida em Deus. Pessoalmente, eu não sabia que havia desacordos e questiúnculas. Depois da visão, soube quais as Associações que estavam implicadas e Nosso Senhor fez-me compreender de quem se trata. Havia particularmente uma pessoa que dirigia cada um ao seu redor. Jesus não estava contente, como tão pouco o estava com os outros. Arriscam-se a uma queda fatal e foi esse o motivo pelo qual Deus interveio com o Seu ilimitado Amor.

 

(Mais tarde)

- Minha Vassula, diz-Me: haverá no mundo, ou ao teu redor, algo que possa dar à tua alma mais requintadas delícias amorosas do que estar Comigo, apenas Comigo, só? Que te dá a Minha Presença?

Enquanto procurava palavras para me exprimir, senti vir sobre mim o Espírito Santo...

Eu sinto na Vossa Presença
um ante-gozo da visão beatífica,
uma contemplação da Vossa Glória,
uma delícia interior,
que é dada aos santos que têm méritos,
enquanto eu não tenho nenhum;
sinto na Vossa Presença
uma consciência intelectual de que,
pela Vossa Luz transcendente,
Vós, a Divindade que enche todas as coisas
sem serdes contido pelo seu limite,
podeis habitar em mim...
Sinto na Vossa Presença
alegria, luz,
suspiros de definhamento,
definhamento por penetrar mais ainda
em contemplação,
a fim de que possa ver
o que olho algum jamais viu
e ouvir o que ouvido algum jamais ouviu.

- Minha filha, segura-te a Mim e, juntos, o Meu Braço ao redor do teu braço, justamente como uma esposa é levada ao altar pelo seu pai ou um parente, para se encontrar com o Seu esposo, Eu Mesmo te levarei para o Meu Reino, para reinares 5 Comigo, rodeada de uma multidão de anjos exaltados com uma alegria ilimitada. Serás conduzida à glória eterna. E, uma vez mais, todo o céu gritará de alegria e cantará:

"Deus realizou uma obra! Grita bem forte, tu, a terra, lá em baixo! Gritai de alegria, vós, as montanhas! Com uma prodigalidade real, o Rei dos reis acabou por Se comprazer na Sua escolhida e, agora, louvai o Senhor que a criou, exaltai o Senhor com os vossos louvores".

Sim, Eu consenti que ouvisses a Minha Voz. Consenti que Me visses Face a face. E porquê? Porque te favoreci?

- Para salvar a nossa geração pelas Vossas Mensagens?

- Para vos mostrar a todos a Minha Infinita Misericórdia e, através daquilo que Eu te dei a transmitir, farei retinir a poesia pela tua boca, em cada passo que deres, e salvarei esta geração...

Incenso e acalmante perfume do Meu Coração, tu não estás só; Eu, teu Senhor e Salvador, estou contigo. Ornamento da Minha Igreja, ergue os teus olhos para Mim6 e abençoada sejas.

- O meu Bem-Amado pôs
todo o Seu Coração em cântico,
por amor da Sua criação.

Colocou harpas para Lhe fazerem eco
através do mundo
para que ele viva uma
Verdadeira Vida n'Ele;
Transbordando como torrentes
de Misericórdia Divina,
Ele Mesmo cumula toda a necessidade.

O Vosso Nome, ó Santíssimo,
Puríssimo,
atingiu mesmo os
mais recuados povos;
Sim! Pela Vossa Divina doçura,
pegastes o fogo a nações inteiras,
impedindo o povo de pecar
e reduzindo ao silêncio as murmurações
dos que se opõem a Vós.

- Alguma vez privei uma alma do Meu Amor e da Minha Misericórdia?

- Nunca.

- Sempre que Eu vivo numa cidade 7 , essa cidade poderá cair? Acaso não leste: "Há um rio 8 que corre, refrescando a cidade de Deus e ele santifica a morada do Altíssimo"? Eu sou Deus.

- Ó Primavera da nossa alma,
como poderei eu exprimir
a forma como Vós nos atingistes
na nossa miséria?
Eis-Vos, oferecendo-nos
o Vosso Amor e a Vossa Misericórdia.

Como colunas de ouro
sobre um pedestal de prata,
Vós Mesmo nos firmais as pernas;
Transfigurais as nossas faces
com um só olhar dos Vossos Olhos,
tornando-os parecidos com a lâmpada
que brilha no lampadário sagrado.

Sim, com efeito, só o rio da vida,
cujas correntes refrescam a cidade de Deus,
a santifica para Ele.

A Escritura diz
- de fato, são estas as Vossas próprias Palavras,
Amoroso da humanidade -
que se alguém Vos ama
guardará a Vossa Palavra
e que o Vosso Pai o amará
e que Ambos vireis a ele
e nele fareis a Vossa morada (Jo 14,23).

- Eu sou uma fonte de inefáveis delícias e, pela Minha Infinita Misericórdia, quero transfigurar a tua alma num Eden, que convenha à Nossa Santidade trinitária. Quero reconduzir cada alma a Mim, a fim de que ela tenha acesso ao seu lugar de repouso. Por isso, Minha Vassula, determina-te a salvaguardar, por Minha causa, os Meus Ensinamentos.

Vês? O solo deu a sua colheita. As montanhas e os vales inclinam-se9 à Minha passagem. Através desta revelação, a Minha Voz é ouvida. Pouco importam os orgulhosos de coração. Lembra-te, Minha bem-amada, que Eu tenho o poder de derrubar reis e reinos, se eles se tornarem um obstáculo para Mim. "Picos de orgulho, tereis vós o direito de desprezar uma montanha10 onde Deus escolheu viver, onde Javé Se apressa a viver para sempre?" (Sl 68,17).

O Meu Espírito Santo pronunciou aos teus ouvidos Palavras mais doces do que o mel que corre do favo, ressuscitando-vos dos mortos, a ti e aos outros; vês? A salvação vem de Mim. Sê, Minha bem-amada, um exemplo para os outros e ama o Meu Espírito, porque Ele Mesmo te dará um dia o salário do teu trabalho e... não tenhas medo daqueles que julgam ter o poder de subjugar todas as coisas, porque Eu estou contigo e a teu lado.

Minha Vassula, peço-te uma vez mais que sejas como um lírio no Meu Jardim11 , para Me perfumar. Perfuma-Me, minha escolhida; Eu suspiro pelo teu amor, pelo teu abandono, pela tua imparcialidade. Ó tu, única a quem Eu confiei este tesouro que vem do Meu Coração12 , permanece agora no Meu abraço, perfumando-Me com a tua nulidade; e Eu, por Meu lado, perfumando-te para seres o Meu céu! Agarra-te solidamente a Mim e àquilo que Eu te dei gratuitamente. Nunca te canses de escrever. Eu estou contigo.

ic.


1 O Senhor fez-nos conhecer pelo seu nome.

2 A Verdadeira Vida em Deus.

3 Por outras palavras, Jesus entende que, num grupo que trabalha por Deus, ninguém seja ditador, dando ordens aos outros e "infiltrando-se" em tudo.

4 Isso dignifica: "agarra-te a Mim".

5 2Tm 2,12

6 Quando ergui os olhos, vi Aquele que o meu coração ama, sorrindo, mostrando-me uma vez mais as Suas covinhas...

7 Deus entende por isso, a alma

8 O Espírito Santo

9 Simbólico: significa que os grandes homens de poder, tais como os que não têm importância alguma, se inclinam com humildade, aceitando a intervenção de Deus.

10 Deus entende com isto que ninguém tem o direito de criticar os que Deus escolheu e em que Ele Mesmo decidiu instalar a Sua residência.

11 Nosso Senhor entende com isto: O Seu Coração

12 Nosso Senhor disse estas palavras com uma voz forte e com paixão; sairam-Lhe como um suspiro.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message