DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Confio-te Os Meus Ministros

1o de Janeiro de 1999

O Senhor mostrou-me, durante estes últimos meses, que devo permanecer em retiro e entrar mais ainda numa santa contemplação. É também o fruto da união. Que haverá de mais sublime do que estar no abraço do Altíssimo? Que haverá mais agradável a Deus do que deixar-nos possuir por Sua Majestade, aprendendo assim nós mesmos a possuí-Lo? O repouso desta paz conquistar-me-á o crescimento na união divina, a força para continuar o que o Pai dispôs para mim, o zelo e a sede da salvação das almas.

Notei também que Deus voltava agora um pouco mais o Seu Olhar para os serviços que eu Lhe tenho prestado, apesar da minha fragilidade, e que as Suas instruções amorosas eram centradas no que eu deveria ainda fazer. As mensagens, por outros termos, passaram a ser mais pessoais, embora, de tempos a tempos, Deus se dirija a toda a Sua Igreja.

Gostaria também de acrescentar que o horror sentido na minha alma, por receber louvores da parte das pessoas havia passado a ser tão intenso, que muitas vezes me senti profundamente embaraçada e incomodada. Quando tenho a impressão de que uma pessoa se interessa mais por mim do que pelas palavras de nosso Divino Mestre, nada como isso me dá ainda mais desejo de me retirar, de me aproximar mais ainda do abraço do Amor de Deus. Esta atenção particular de que tantas vezes sou objeto dá-me náuseas... Deus fez-me compreender mais claramente agora que toda a distração do mundo e das pessoas poderia ter uma bem má influência, que me atiraria para longe do Seu Abraço de Amor, o Lugar onde eu desejo ficar.

- Eu recebi oceanos de graças,
oceanos de dons,
mas terei eu suficientemente
louvado o meu Deus?
Não terei sido negligente
com os Seus dons?

- Minha Vassula, mantém-te firme naquilo que Eu tenho transmitido ao teu entendimento e apoia-te no Meu Coração. Eu sou a tua Rocha. Sim 1 ... Eu desejo-te para Mim. Durante este ano, quero que a Minha bem-amada se entregue ao doce repouso da contemplação, retirando-se do tumulto do mundo, entrando no Meu abraço celeste. Tu mesma Me desagradarias, se te opusesses à Minha Vontade. Eu quero que repouses, tanto para Minha Glória como também para benefício da Minha Igreja. Vem freqüentemente a Mim, para escrever as Minhas Palavras. Eu posso servir-Me de ti, a fim de que a Minha Igreja se renove, crescendo em graça. Eu tinha-te mostrado no início a Minha canseira e havia-te perguntado se estavas desejosa de Me repousar. Agora, posso dizer-te 2 : "Minha bem-amada é o Meu céu, o suave perfume da Minha Casa, que goza do meu favor; ela mesma é o cântico dos Meus anjos; oh! que não faria Eu por ela!"

- Ó Deus infinito e transcendente,
como pudestes Vós,
desde o início,
olhar, no meio das Vossas criaturas,
para esta, totalmente indigna e rebelde?

- Eu, Jesus, basto-me, para tornar quem quer que seja consciente do Meu Poder e da Minha Infinita Misericórdia... Separa-te desse 3 Fogo que emana do Meu Coração, e tu mesma te apagarás.

Eu posso guardar-te abrasada e em fogo, vivificada por um ardente amor por Mim, pela Minha Casa e pelos Meus familiares. Posso reconduzir quem quer que seja à vida e conduzi-lo, com cordas de amor, à perfeição...

- Senhor Deus, eu sempre temi os louvores das pessoas a meu respeito e sempre me interroguei a que ponto estas coisas Vos afetavam.

Durante todo este tempo, tentei guardar-me do fervor mundano porque, desde o início, Vós me fizestes compreender a minha extrema miséria e quanto eu era a menor dentre eles.

As Vossas palavras eram como um martelo, a martelar a minha alma para que elas mesmas se gravassem no meu coração.

De tempos a tempos, lembrastes-me a minha nulidade e que se eu ousasse erguer o queixo, por um momento que fosse, perderia o Vosso Coração assim como todas as graças divinas.

Pelo Vosso Amor exuberante, mantivestes-me junto do Vosso Coração e protegestes-me; e deste modo, fizestes-me compreender-Vos e compreender que, permanecendo um nada, teríeis muito prazer com um tal desaparecimento porque Vós Mesmo faríeis TUDO e seríeis TUDO!

Desde a minha mais tenra infância, o demônio apareceu como um cão negro a roncar, disposto a fazer-me em pedaços, mas protegeu-me a Vossa ação onipotente;

A Vossa constante presença me guardou, conduzindo-me a esta união divina do Vosso Coração, ficando indissoluvelmente unida à Divindade, conduzida, então, de uma forma de tal modo indescritível que, nesse dia, isso me apareceu como em sonho... Esposo das almas, eu amo-Vos!

- Contempla este Coração que te escolheu. É o mesmo que foi trespassado... Tu mesma O saboreaste, O sentiste, O ouviste. Minha filha, e Minha, o nosso trabalho ainda não terminou, porque o Meu Sangue continua a correr do Meu Coração em rios.

- Vós sois o meu único Deus; que poderei eu fazer por Vós?

- Escuta e escreve: Muitos dos Meus ministros devastaram a Minha Vinha, e as Minhas ovelhas dispersaram-se; muitos deles reduziram a Minha Casa a uma ruína, a uma desolação... e eles mesmos o sabem. Não há paz entre eles e eles sabem-no. Eu estou desapontado a seu respeito e é por isso que eles não querem ouvir-Me. Poderão os seus votos desembaraçá-los do seu pecado?

- Não, meu Senhor, eu não o penso, porque o pecado é pecado.

- Devem observar as Minhas vias e arrepender-se. Por conseguinte, como um aroma de mirra, o seu perfume erguer-se-á e perfumará a Minha Casa. Então, Eu Próprio cultivarei os Meus filhos 4 e aguardarei com delícia a sua fina colheita.

5

Confio-te os Meus ministros... O teu Criador ouvirá as tuas preces. Intercede por eles. Reza, pedindo ao Pai, cuja paciência é longa, que lhes perdoe. Não demores... Porventura não sabes que mesmo as tuas tagarelices infantis são ouvidas pelo Pai e que Ele Mesmo lhes responde graciosamente? Ele tem-te dado tantos favores! A tua vantagem, por mais fraca que seja, e a tua extrema miséria fazem-No inclinar-Se do Seu Trono.

- Senhor, eu ofereço-Vos a minha vontade
e tudo o que der mais glória ao Vosso Nome;
Vós sois o meu banquete real.

- Trazer e dar alimento aos pobres é a Nossa delícia. Mantém-te em estreita união com o Meu Coração e escuta as Suas pulsações...

ic.


1 Este "sim" era uma confirmação dos meus sentimentos.
2 Nosso Senhor disse-me, então, afetuosamente, o que se segue.
3 Jesus acentuou esta palavra, designando o Seu Sagrado Coração.
4 Ministros ou pastores.
5 De repente, Nosso Senhor virou-Se para mim e, quando me disse "confio-te os Meus ministros...", eu senti como se Ele tirasse das Suas costas toda a Sua Igreja, que Ele Mesmo trazia, e a colocasse nas minhas costas.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message