DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Meus Profetas

30 de Novembro de 1998

- Senhor, permiti-me que encontre
a alegria prometida,
no fim do caminho
que Vós Próprio me traçastes;
para isso, Pai Justo,
ensinai-me a ser revestida
de retidão e de coragem;

ó Senhor!
A Vossa Casa é continuamente
sacudida pela rebelião,
e não há ainda sinal
de unificação das datas da Páscoa;
realmente, ainda não é visível, ainda não...

Vós transformastes a minha vida
em planta lacrimosa
desde o momento em que
me batizastes, mergulhando-me
no Lago de Agonia de Vosso Coração!

Sim, eu sei que fui chamada
pelo próprio Poder Divino
e que estou no abraço
de um vivo Defensor
e que Ele Mesmo triunfará
sobre toda a poeira desta terra.

Mas depois do meu despertar,
estou ainda na minha carne.

Ó intérprete dos meus pensamentos,
não deixeis a Vossa harpa
- como Vós Próprio me chamais -
transformar-se em cânticos fúnebres,
porque eu cometeria um pecado.
Não deixeis que a Vossa afeição
me ponha à prova
tanto quanto me prova agora mesmo.

- Minha filha, deixa de tagarelar. Precisamente agora, Eu estou de pé, afetuosamente, diante de ti, lembrando-te que é impossível estar na Minha companhia, sem que Eu Mesmo partilhe contigo a Minha Paixão, e sem que os teus traços passem a ser os Meus.

Ah! E nesta nossa união íntima e no nosso abraço, Eu dei-te a unção do Meu Amor, a fim de que tu passes a ser um outro crucifixo vivo, um outro escravo para ser vendido no mundo. Se Eu te mergulhei naquilo que tu própria chamaste justissimamente o Lago de Agonia do Meu Coração, vê o que este batismo te trouxe, que perfume, que vestes imperiais. Eu tratei-te como trato os Meus escolhidos 1 . Olha, Eu revesti-te de Meu Filho Jesus Cristo. E Eu 2 , que sou a Porta pela qual os virtuosos entram no céu, Eu Mesmo te o digo solenemente: mantém-te como um lírio, que foi destilado por uma pura mirra, nesse Lago de Agonia - que, na realidade, representa as Lágrimas de Cristo -, a fim de que Nós 3 digamos à Nossa bem-amada: "Como o teu perfume é odorífero, mais odorífero que todas as demais especiarias! Ornada com a Nossa inefável Luz, continua a espalhar o teu suave perfume, a fim de que encontres a alegria prometida no fim do caminho que Nós preparamos para a Nossa esposa; lá, tu mesma encontrarás o teu mais delicioso repouso por toda a Eternidade".

Minha Vassula, esta agonia que tenho no Meu Coração é porque, como Eu Mesmo te o disse antes 4 , à força, esta geração Me arrasta para novos Getsemanis. Que mais poderei Eu ter feito que não fiz? Embora o Meu estado seja Divino, Eu Próprio Me esvaziei, para assumir a condição de escravo. Eu servi. E, neste dia, eles 5 não estão satisfeitos. A Minha Casa está em ruínas e Eu, ansioso por salvar o Meu povo da ruína, elevei, com o Meu Cetro Real, profetas para assumirem a condição de escravos e servirem voluntariamente a Minha Casa e a fortificarem, esta mesma Casa que Eu comprei com o Meu Próprio Sangue.

Alguns dos Meus pastores perguntarão: "Mas que devemos nós fazer para que a nossa vida Vos seja aceitável?" Eu chamei-vos ás orações e ao arrependimento do fundo dos vossos corações, a fim de que vos reconcilieis Comigo, vosso Deus. Deixai o vosso antigo estilo de vida e segui-Me, a fim de que a vossa vida Me seja aceitável e, deste modo, o vosso Conhecimento da Nossa Santidade Trina aumentará em vós. Permiti-Nos, pois, que vos conduzamos a uma contemplação Esponsal, pela Divina intimidade do Nosso Abraço.

Quereis entrar na alegria da Nossa Deidade Trinitária? Então, chamai o Espírito Santo, o Dador de Vida, o Dador de carismas, a Iluminação do vosso coração, que pode encher todas as coisas sem ser contido pelos seus limites, para que Ele manifeste o Seu Poder na vossa alma, ordenando que todas as coisas, em vós, sejam renovadas. Pela Sua Graça e pelo Seu Amor benevolentes, Ele Mesmo vos mostrará o Seu Próprio Poder Glorioso, pela transfiguração que pode realizar em vós, dando-vos a força e a graça necessárias para não mais vos revoltardes.

Muitos 6 de vós, sentados por detrás dos vossos gabinetes de dignitários, perguntam ainda: "Por que razão iria agora Deus intervir, quando a verdade é que a nossa Igreja foi enriquecida, de há tantos anos a esta data, pelo Espírito Santo e a por tantos dos nossos Santos?" "Para pôr fim à vossa rebelião e pôr fim à vossa apostasia", é a Minha resposta.

Pela Nossa graciosa condescendência, Nós temos tido piedade de vós. A Própria Primavera irá perfumar esta terra, embalsamando e reavivando com o Meu aroma esta geração apóstata...

E quanto a unificar as datas da Páscoa, Minha Vassula, Eu continuo a aguardar às suas portas; como um mendigo que espera a esmola, Eu continuo sempre a esperar deles que unifiquem estas datas... Eles continuam a falar de união e de fraternidade. Só a conversão do coração os levará, com humildade, ao caminho da União.

Eu vo-lo digo: tinha feito conhecer a meu apóstolo Paulo, por uma revelação feita ao seu coração, a importância da União e como preservar a União do Espírito pela paz que vos liga a todos juntamente. Eu fiz-lhe conhecer também a ordem dos Meus dons. Revelei-lhe que concedi a cada um de vós o Meu favor, atribuindo-o, de qualquer maneira que seja. Fiz-lhe saber que subi às alturas, que libertei presos e ofereci dons à humanidade. E a alguns, os meus dons eram que fossem apóstolos; a outros, profetas; a outros, evangelistas; a outros, pastores e pregadores, a fim de que, todos juntos, com um só coração e uma só voz, construíssem o Meu Corpo, a Igreja.

Suscitei profetas pela Minha Palavra e não são os que a si mesmo se chamam teólogos que são os Meus profetas, mas os que Eu Próprio elevo ao Meu Coração, incrustando-se profundamente n'Ele, para que eles atinjam o mais completo conhecimento da Nossa Divina Vontade e sejam assim capazes de pronunciar a Nossa Vontade ao Nosso povo. Eu Mesmo lhes paguei pessoalmente tributo pela Minha intervenção direta, para os preparar e os dar inteiramente a todos vós, para vos admoestar. Pela Minha Palavra, fiz-lhes conhecer a Minha Vontade. Os Meus profetas são os que, pela graça, se alimentam diretamente da Minha Boca e colocando Eu Próprio a Minha Palavra diretamente na sua boca. Eles vêm a todos vós, banhados ainda de orvalho celeste, e as suas palavras caem sobre vós como chuva refrescante. As palavras dos Meus profetas, que vêm por Minha intervenção direta, são como uma espada, para conduzir os apóstolos ao arrependimento, dando-Me honra e glória. As suas palavras flamejam como uma tocha na escuridão da vossa alma. Muitos dos seus ossos florescem sempre na sua campa 7 .

Se alguém perguntar: "Por que motivo o Senhor acentua assim tanto o lugar que têm os Seus profetas?", então, diz-lhes isto: "Nosso Senhor diz: não desvieis as Minhas Palavras, de forma a justificar o vosso racionalismo; renunciai ao vosso pecado e sede felizes; que as vossas almas se alegrem com a Misericórdia de vosso Senhor; não persigais os Meus profetas, porque eles são os Meus anjos, que a todos vos consolam com a Minha Palavra; a sua função é avisar-vos e conduzir-vos a todos ao arrependimento". Por isso, é agora o tempo do arrependimento. Renunciai ao vosso pecado e encontrai favor junto de Mim.

Ah! Vassula, Eu fiz sair do Egito uma semente, para a plantar justamente onde o Meu inimigo destruiu a provisão de alimento da terra. Com cuidado e ternura, Eu Mesmo desbravei um espaço para a Minha semente, ungi-te e plantei-te; ansioso por salvar o Meu povo da ruína, fertilizei o seu solo. Ela tomou raiz e cresceu como uma árvore; os seus ramos estenderam-se tão longe como o mar; os seus frutos são abundantes e suculentos. Embora ela tenha sido muitas vezes visitada pela borrasca, pelos furacões e por violentas tempestades, não vacilou 8 . Durante três anos e alguns dias, o Meu inimigo estremeceu e tremeu; explodindo de cólera, com pesadas ameaças, mobilizou um exército, para crivar os seus frutos na joeira da destruição, para os aparelhar com um freio. Mas Eu reuni cada um deles e escondi-os no Meu Coração. Muitas vezes, homens atacaram a Minha árvore, mas jamais a venceram, porque a Minha bênção trina estava sobre ela. Ah!... E quantas vezes operários se puseram em ação nas suas costas, cavando sulcos para a destruir, mas a Minha Mão direita fez fracassar o seu jogo 9 , lançando-os todos na confusão.

Quão abençoadas são as nações que irão encontrar abrigo debaixo dos seus ramos e comer os seus frutos, que Eu mesmo selei com o Meu Espírito Santo! A Palavra de Vida foi-te dada gratuitamente, a fim de que tu, por teu lado, Minha Vassula, a dês gratuitamente aos moribundos. Infelizes daqueles que estendem a sua mão para destruir, pelo fogo, aquilo que foi plantado por Mim! Continuarei a cobrir-te com a Minha doçura, manifestando graciosamente em ti como que uma doce substância, a fim de que o mundo inteiro saboreie a Minha doçura. Que os teus acusadores desapareçam como uma sombra que passa.

Eu, o Amoroso da humanidade, teu Senhor e teu Deus, peço-te que possa beijar-te com beijos da Minha Boca 10 , perfumando-te, para que fiques deliciosa à Minha Vista. Sê boa.


1 De repente, é o Pai que fala.

2 Depois, é o Espírito Santo que fala.

3 Agora, é a Santíssima Trindade que fala.

5 Esta geração.

6 "Beaucoup" não significa "tous ("Muitos" não significa "todos").

7 Compreendi que os profetas não deixarão de nos ser enviados; compreendi também que o fato de o profeta Elias não ter morrido nunca mas ter sido elevado ao céu, simboliza que a profecia não morrerá jamais.

8 Em inglês: "it did not waver", que significa também: "ele não hesitou, não recuou"

9 Em inglês: "their yoke", "a sua parelha (de charrua)", mas significa também aqui "a sua tirania".

10 Ct 1,2.

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message