DHTML Menu By Milonic JavaScript

Português » As Mensagens »

Continuação De: Cântico Do Espírito Santo (II)

7 de Junho de 1998

Festa de Pentecostes 1

O Espírito Santo prossegue a Sua Divina Mensagem de 22 de Abril de 1998:

- Ah! Minha Vassula... Eu escolhi-te e não te rejeitei, embora também tu tenhas deixado de existir. E assim acontecerá, de facto: Mostrarei, deste mesmo modo, a Minha inefável afeição e o Meu poder divino, a quem quer que o deseje.

2 Eu não vos rejeitarei, mas vereis como o Meu amor por vós Me força a ser indulgente? Nestes dias, Eu desço, com o Pai e com o Filho, como Três Testemunhas. Deus Pai é Espírito 3 , ao enviar-Me a Mim, Espírito de Verdade 4 , para estar convosco para sempre e vos conduzir à completa Verdade. A Palavra de Deus, Luz e Salvador, e que existia desde o início, que é o mais próximo do Coração do Pai, deu testemunho e fez-vos conhecer o Pai. Vós fostes comprados e pagos com o Seu próprio Sangue. Acaso não lestes que a Palavra de Deus é viva e activa e dá testemunho sobre a terra, como Eu e o Pai damos testemunho? O Santíssimo, que comprou a Sua Igreja com o Seu próprio Sangue 5 , dá testemunho com o Seu Sangue. E Eu, o Espírito Santo de Verdade, que vos conduzo à completa Verdade 6 , dou testemunho com a Água 7 . Deste modo, somos três Testemunhas e estamos todos três de acordo, tal como somos Um só 8 Deus, com uma só Vontade, um só Poder e uma só Dominação. Que imagem fizeste tu de Mim, criação, uma vez que nunca Me conheces?... E no entanto, Eu jamais deixei de dar testemunho, Eu jamais Me escondi...9 .

- ó Inefável Luz de Beleza,
os Vossos Divinos Olhos
eram doces e sorridentes;
Vós sorristes-me e eu, por meu lado,
dei comigo a sorrir-Vos;
A Vossa Face, ó Santíssimo,
tem um encanto angélico.
A Vossa Santa Face
irradiando amor e pureza,
estava mais próxima que nunca da minha;
eu não estava sequer em profunda meditação,
quando Me surpreendestes, aparecendo-me.
(Embora toda a Sua Face seja adorável,
foram sobretudo os olhos
que atraíram a minha atenção,
deixando-me estupefacta e cheia de admiração).
O amor do Vosso Olhar, ao cruzar o meu,
com uma ternura inefável,
era como duas estrelas cintilantes;
Os Vossos Olhos eram como um mar turquês
transparente, cheio de serenidade;
que poderei eu dizer, eu, pobre verme?
Os Vossos Olhos Divinos, meu Senhor,
são como uma liturgia, um oceano de amor,
um paraíso e um fogo consumidor
para aquela a quem, sem o merecer,
foi permitido contemplá-los...

- Como és abençoada, tu a quem Eu abri os ouvidos; possam os teus caminhos ficar direitos com a Nossa Sabedoria, a fim de que possas fazer a Nossa Divina Vontade. Conta Comigo, bem-amada, porque Eu vou conduzi-los, tanto quanto possível, em união com a Nossa Unicidade; e vou enchê-los de Luz, a fim de que sejam cheios da absoluta plenitude da Nossa Deidade Trinitária.

Vinde e aprendei: nas provações, Eu estou sempre convosco; Eu sou o vosso Consolador e, onde quer que esteja o desespero, Eu consolo e curo; Eu sou o Dador de Vida e pelo Meu beijo baptismal, sopro em vós e vos renovo; Eu renovo-vos, a fim de que as vossas inclinações naturais, tão opostas a Deus e mesmo tão humanas e mundanas que vos levam à morte, possam ser transformadas e deificadas pela Minha Divindade e pela Minha Nobreza, e passem a ser como as dos anjos e dos santos. Eu tento atrair-vos todos a uma filial união de Amor divino com o Pai e o Filho e Comigo Mesmo, a fim de que vós vos movais em Nós e que Nós Nos movamos em vós. Eu posso transformar os vossos aprisionados pensamentos e libertá-los, a fim de que os vossos pensamentos e as vossas palavras sejam apenas sobre coisas espirituais. Por isso, não digais: "eu estou destinado ao beijo baptismal de morte de Satanás". Não! E não, se agora vierdes a Mim; Eu sou o antídoto do beijo mortal de Satanás; Eu sou o antídoto da própria morte ... É verdade que, sem Mim, o vosso corpo está morto; mas, Comigo, o vosso corpo está vivo e, em Mim e por Mim, sereis contados como um filho de Deus. Eis porque Me deveis permitir que reine nos vossos corações e que faça de vós filhos e filhas do Altíssimo.

A Escritura diz 10 : "Felizes os puros de coração: eles verão a Deus". A fim de verdes Deus e O reconhecerdes como vosso Pai, devereis ter nascido de Mim, o Espírito Santo, pela graça; senão, como poderíeis vós ver Deus? Antes de ter nascido, alguma vez um filho viu o seu pai? Enquanto não tiver nascido, não verá o seu pai; e o mesmo acontece com o vosso nascimento espiritual de Mim. A carne é carne e tem a visão da carne; mas a quem nasceu do Espírito, é dada uma visão de Deus, que lhe permite possuí-Lo, reconhecê-Lo e penetrar nas Suas profundezas. Por isso, vinde e avançai, avançai que Eu Mesmo vos levarei sobre as Minhas Asas, a fim de que levantemos voo nos céus e Eu vos conduza ao Nosso lugar de adopção, justamente onde estão os Meus santos, ungidos por Nós Três-Vezes-Santos. Acaso não sabíeis que também vós tendes um lugar marcado, no meio deles? Sede confiantes e vinde a Mim e, de um rebelde, Eu Próprio vos transfigurarei num ser honesto, conduzindo a vossa alma à santificação e, então, o pecado jamais terá poder algum em vós. O pecado é como um mau mestre em vós, e vós não deveríeis dar a esse mestre nenhuma ocasião, em circunstância alguma, de prevalecer em vós. Mas Eu, que sou a fonte de tudo o que é bem, posso vencer esse vosso mau mestre que é o pecado, porque a Minha Lei é uma Lei de Bondade e de Vida, que vence todas as vossas más inclinações.

Vinde encontrar-Me na simplicidade de coração e ligai-Me o vosso coração a Mim. Não venhais a Mim com desconfiança, nem com o brilho de discursos mundanos; não vos aproximeis de Mim com vaidade, vício ou engano; nenhum dos que vêm a Mim deste modo alguma vez Me possuiu ou viu. Mas as almas que caminham na luz da contrição e da inocência jamais serão privadas da Minha Presença. Eu voarei para elas desde a Minha Glória, numa brilhante luz, seguido de miríades de anjos, para as curar, renovando-as e fazendo delas um só espírito com o Meu, para que herdem o Meu Reino. A carne e o sangue não podem herdar o Meu Reino, porque o que é perecível não pode herdar o que dura para sempre. Por conseguinte, para vos fazer compreender quem é o único Deus Trinitário, mas Uno na unicidade da essência, Eu curarei a vossa falta, correndo em vós como um rio, refrescando a vossa aridez e esterilidade.

Ninguém é digno de ver Deus. Com efeito, imaginai que haveria alguém perfeito no meio de vós; se lhe faltasse a Sabedoria e a Luz que vêm de Mim, de nada lhe serviria. As profundezas de Deus são riquezas bem diferentes das deste mundo, e possuí-las sem Mim, é impossível; penetrar os motivos de Deus ou compreender os Seus métodos sem Mim, é impossível. Mas se vós Me permitis que seja reconhecido na vossa consciência, penetrando a vossa inteligência, então, Eu vos modelarei em Mim Mesmo, para Nos agradardes verdadeiramente. O vosso abandono a Mim é o único meio pelo qual Eu posso transformar-vos o pensamento, para que vós mesmos tenhais o pensamento de Cristo, que descobre a Nossa Vontade e sabe o que é bem e o que é que Nós queremos, e qual a coisa perfeita a fazer. Por isso, não consintais à vossa carne 11 que proteste... Muito embora Eu pareça inacessível ao olho e inatingível, jamais visto, indiscutivelmente, Eu deixo-Me ver em plena claridade; pronuncio as palavras de Sabedoria e, como um amigo que se confia a um amigo, Eu Mesmo vos confio os Meus segredos, não vos escondendo nenhum; apresento-Me diante de vós e Eu, o Informe, tomo forma no vosso espírito 12 .

Ah! Vassula, Eu sou um perfeito reflexo da luz eterna e, como um espelho imaculado, a Minha Magnificência é enaltecida em toda a criação. Eis-Me, agora, a ser conhecido de ti, também desta forma 13 , sem perder no entanto a Minha transcendência. Eu cumulo-te com o Meu Conhecimento; e mesmo que essa vaga de luz transcendente que derramo em ti vá para além daquilo que tu podes conter 14 . Apesar disso, Eu ofereço todos esses tesouros do Nosso Reino para ornar, não apenas a tua alma, mas também todas as dos outros. Com efeito, Eu Sou, para aqueles que Me amam, mais resplandecente que o sol, ultrapassando em brilho todas as constelações juntas; e como transcendo, posso encher todas as coisas com o Meu brilho, sem ser contido pelos seus limites. É este o modo como Eu manifesto a Minha Luz na vossa alma, ordenando a todas as vossas coisas que sejam boas, a fim de que também vós, por vosso lado, reflictais a Minha Bondade e assim cresçais em virtude.


1 no calendário Ortodoxo

2 O Espírito Santo fala agora ao mundo inteiro

3 Jo 4,24; São Paulo, em 1Cor 15,45, fala também de Cristo como o Espírito Doador de vida. O termo "Espírito", no sentido bíblico, não define tanto a natureza de Deus como a Sua actividade vivificante. Deus é Espírito, no sentido em que Ele é Espírito

4 Jo 14,17

5 por este Sacrifício, Ele obteve-nos a vida eterna

6 em Jo 16, 12-13, Jesus diz aos Seus discípulos: "Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas seria demasiado para vós, agora: mas quando o Espírito da Verdade vier, Ele vos levará à completa Verdade...". É um erro falar do fim da Revelação e tratar esta como um depósito de frases. Deus é activo e vivo e vai continuar mostrar-Se pelo Espírito Santo, não deixando nunca de o fazer. Quando se diz em latim: "completare", isso significa que Cristo é a plena e completa Revelação de Deus e não que Ele Próprio deixará de Se revelar à humanidade. A Santa Bíblia é o testemunho narrativo de Jesus Cristo. Ela não é a última palavra de Deus

7 pelo Baptismo

8 na unidade da essência

9 neste momento, vi um rosto inundado de luz, mais belo que o mais belo dos anjos. O Não-Formado tomou forma. Nesta visão do Espírito Santo que, pelo Seu Amor infinito, queria mostrar-Se. - dom imerecido pelo ser indigno que eu sou -, o meu coração rejubilou. Cada vez que me vem de novo a lembrança desta visão, o meu coração rejubila de novo. Ela não se dissipa da minha memória. Esta visão da Santa Face permanecerá em mim para sempre

10 Mt 5,8

11 aqui, carne significa o nosso espírito humano

12 neste momento, apareceu-me de novo a mesma visão, a visão da face do Espírito Santo, inundada por urna inefável luz

13 aparecendo-me e mostrando-me a Sua Face

14 por outros termos, acima da minha capacidade

 

Listagem Cronológica
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Cronológica
 

Listagem Alfabética
Uma Lista Completa das Mensagens em Ordem Alfabética
 

Pesquisa nas Mensagens
Pesquise no texto das Mensagens
 

Mensagem Aleatória
Selecione uma Mensagem Aleatóriamente
 

Meu Anjo Daniel
O amanhecer das mensagens. Vassula conversa com seu anjo da guarda Daniel
 

Manuscrito Original das Mensagens
O Manuscrito original das Mensagens online
 

Livro Online
As Mensagens agora estão disponíveis para leitura como um livro online
 

 



Pesquisa Rápida

© Vassula Rydén 1986 Todos Direitos Reservados
X
Enter search words below and click the 'Search' button. Words must be separated by a space only.
 

EXAMPLE: "Jesus Christ" AND saviour
 
 
OR, enter date to go directly to a Message