INÍCIO MENSAGENS
Pe. Emiliano Tardif fala de Vassula


"É certamente o próprio Senhor que lhe fala"


Pe. Emiliano Tardif é um das mais importantes personalidades carismáticas da atualidade. Canadense (1928 - 1999), foi ordenado em 1955 como Missionário do Sagrado Coração. Ele dedicou-se ao trabalho humanitário com os pobres até 1973, quando ficou seriamente doente. No entanto, através das orações de um grupo carismático ele foi instantaneamente curado. Ele então interessou-se no Movimento Carismático e logo após descobriu o extraordinário dom de cura com que foi favorecido. Desde então ele tem viajado por todo o mundo para anunciar a todos que "Jesus está vivo e ainda hoje realiza milagres e maravilhas do mesmo modo como fez há 2000 anos atrás" : suas Missas de cura são superlotadas. Pe. Tardif é considerado uma pessoa com um dos maiores dons de cura de todos os tempos. Centenas de milhares de curas são atribuídas a ele, muitas das quais são cuidadosamente documentadas. Entre estas curas há muitos casos de pessoas que apresentaram câncer terminal e AIDS.

Numa entrevista em Outubro de 1996 com o jornalista italiano Marino Parodi, Pe. Tardif esclareceu sua posição sobre Vassula e A Verdadeira Vida em Deus.

Perguntado sobre o que ele pensava de Vassula Ryden, ele respondeu:


Penso que se trata de uma mística autêntica e sincera; é o próprio Senhor que lhe fala. A Verdadeira Vida em Deus está cheia de autênticos tesouros: como poderia esta mulher chegar a eles apenas por si?
Penso que é bem positiva a recente intervenção do Cardeal Ratzinger, pela qual, além de reconhecer os muitos, evidentes e bem positivos frutos da missão de Vassula, autorizou plenamente os fiéis a difundir as suas mensagens.
De resto, o documento da Congregação da Fé era um absurdo: sem assinatura, nunca oficializado, inspirado por uma total ausência de conhecimento da mensagem e da missão desta mística.


Em 1980 Pe. Tardif fundou uma nova comunidade carismática, Servos de Cristo Vivo, os quais se espalharam por todo o mundo muito rapidamente. A matriz da comunidade tem sua sede em Santo Domingo, onde Pe. Tardif tem residido por muitos anos. No entanto, ele passa oito meses do ano viajando pelo mundo, como já foi mencionado. Pe. Tardif é também dotado com os dons do 'conhecimento' e do 'discernimento'. Ele é considerado um dos líderes do Movimento Carismático Mundial. Ele é também o autor de livros de sucesso, entre os quais "Jesus é o Messias", "No Fogo do Amor" e "O Novo Pentecostes".

retorna à página principal