A Verdadeira Vida em Deus

     Boletim Informativo         

20 de setembro de 2017   www.tlig.org/pg.html  

PALESTRA DE VASSULA NA RÚSSIA - SET/2017

 

Palestra de Boas-vindas de Vassula na Peregrinação à Rússia

Eu gostaria de dar calorosas boas-vindas a todos os presentes; temos entre nós novos convidados de destaque que estão nos acompanhando pela primeira vez e aos quais todos dizemos: Salamaleque e Shalom. Nós, pessoas de "A Verdadeira Vida em Deus", estamos em busca, tanto quanto vocês, de reconciliação, paz e unidade com sincero amor fraterno.

Estamos reunidos aqui pela primeira vez na Rússia para unir nossas orações e rezar ao Deus Onipotente a fim de que ilumine nosso caminho para oferecer nossa contribuição específica que será, de acordo com a Vontade de Deus, sobre o tema: "Como superar nossas divisões". O diálogo inter-religioso sempre foi uma fonte valiosa em si, pois reúne pessoas de diferentes crenças, diferentes mentalidades e tradições, diferentes nacionalidades para descobrir, enquanto estão juntas, elementos que nos possam aproximar espiritualmente, sobre os quais poderíamos construir um diálogo. Os diálogos que vamos partilhar nesses dias não deveriam ficar apenas entre nós, mas deveríamos levar para casa aquilo que mais tocou nosso coração e transmiti-lo à nossa gente, ensinando e instruindo-a. É nosso dever para com Deus recordar-lhes acima de tudo que Deus é Onipresente, até mesmo agora, que Deus é o Amante da humanidade, de Sua criação. Que Deus é todo clemente, lento para a ira e misericordioso. Devemos estar sempre recordando-lhes que nós, como filhos de Deus, devermos viver em paz, pois Deus é um Deus de Paz, não de guerra. Temos que continuar recordando-lhes também que todos nós viemos de uma só Fonte, que é Deus, que é nosso Pai. Na terra, todos vivemos sob o mesmo sol criado por Deus; vivemos sob a Luz de Deus e, portanto, somos nada mais do que uma grande família nesse planeta lindo que Ele criou para nós e nos deu de presente. Assim, não importa de que crença ou parte do mundo venhamos. Aqueles que pertencem a religiões diferentes não são menos criaturas feitas à Imagem de Deus e destinadas, no fim das contas, a viver na Casa de Deus. E, como seres humanos, temos basicamente as mesmas necessidades; todos buscamos felicidade, todos queremos boa saúde, todos precisamos de ser amados.

Quem de nós não aprecia a paz? Quem de nós não gosta de ter boa saúde? E quem de nós rejeita ser amado? Ninguém. Apesar de sermos poucos aqui, quando regressarmos a casa deveríamos agir como o fermento para espalhar pelo mundo a paz onde há caos, amor onde há ódio, unidade onde há divisão. Assim iremos refletir a Imagem de Deus. Não devemos continuar apáticos cuidando apenas de nossos seres amados, mas devemos estender nosso amor àqueles que sequer conhecemos e rezar para que Deus dê a toda Sua criação um coração novo. Portanto, nossa abordagem nesses encontros deve ser genuína, visando promover a compreensão e o respeito pelas tradições religiosas de cada um e evitar denegri-las. Com isso, Deus estará do nosso lado e receberemos o troféu, que é: reconciliação, paz e amor. Nas Escrituras lemos: Aquele que diz estar na luz, mas odeia o seu irmão, ainda está nas trevas. (1Jo 2,9) Então vamos pedir a Deus que crie um coração limpo em nós, para obtermos a Sabedoria que vem dele, a fim de nos conduzir à Sua Luz e à santidade, para sermos dignos a Seus Olhos.

Deus pede que cada um de nós enverede por Seu Santo Caminho de Retidão, para que nossas vidas possam ser transformadas e, através dessa transformação, possamos transformar o mundo. Deus está pedindo que nos tornemos reparadores de brechas e artífices da paz, semeando as sementes que darão fruto na santidade. Devemos ser como uma cidade que está numa montanha, que não pode ficar escondida! Só seremos assim se nos tornarmos como um oliveira crescendo na Casa de Deus, e colocando nossa confiança no amor de Deus. Rezo para que o Deus Onipotente da paz nos disponha a fazer Sua Vontade em todo tipo de boa ação e nos transforme no que quer que seja aceitável para Ele.

Vassula

 

 

Topo

 

border

 


Se tiver notícias, informações ou inspirações relacionadas com AVVD, escreva para:
Editor


Um ARQUIVO com todos os comunicados já enviados para a lista está disponível em  http://www.tlig.org/pg/pgforum/pgforum.html


"Nós?"