A Verdadeira Vida em Deus

     Boletim Informativo         

07 de março de 2017   www.tlig.org/pg.html  

 

Visita de Vassula ao Líbano em Dezembro de 2016

 

O grupo A Verdadeira Vida em Deus do Líbano convidou Vassula para ir assinar a tradução árabe do seu best-seller "O Céu existe, mas o Inferno também" na 60ª Feira Árabe Internacional do Livro 2016, em Beirute.

 

Sexta-feira, 9 de dezembro de 2016:

Vassula Ryden e o Pe. Rolf Schönenberger chegaram a Beirute na tarde de sexta-feira, 9 de dezembro de 2016. Foram recebidos por Georges e Yolla.

Às 7 horas daquela noite, Vassula e o Pe. Rolf juntaram-se a nós na festa de Natal da Beth Myriam, realizada para todas as famílias e crianças que atendemos na nossa Beth Myriam. Havia cerca de 50 crianças e quase 35 adultos.

Sentimo-nos honrados pela presença de Sua Eminência o Bispo Simon Atallah, MP Nabil Nicolas, Pe. Valentino El Ghoul, Pe. Nabil Abou Jaoudeh, Pe. Emile Abou Mrad e a autoridade política local Sr. Michel Mkattaf.


Bispo Atallah & Vassula


Pe. Rolf Schönenberger, Pe. Assaad Youssef, Vassula, Pe. Nabil Abou Jaoudeh, Pe. Emile Abou Mrad


Yolla Bechara, Vassula, Michel Mkattaf, Pe. Valentino Ghoul

Como de costume, as Irmãs do Bom Pastor, da área muçulmana, estiveram presentes com as crianças que elas atendem.

O nosso grande presente neste evento foi a presença de um pequeno grupo de leitores e membros de A Verdadeira Vida em Deus da Beth Myriam Syriam Syria, principalmente o Pe. Assaad Youssef e seus dois irmãos.

Eles vieram dirigindo o tempo todo de Homs para estar conosco.

Yolla abriu este evento com uma apresentação em power point sobre como Deus chamou Vassula e, como Nossa Senhora depois a chamou para estabelecer as Beth Myriams. Então Vassula fez um pequeno discurso dizendo que quando Jesus fala com ela, Ele também fala conosco porque Ele disse que deveríamos tirar o nome dela nas mensagens e substituí-lo pelo nosso próprio nome.

Ela explicou como as Beth Myriams começaram e disse que Jesus e Maria conhecem todas as nossas necessidades; é essa a razão pela qual tudo o que as pessoas recebem da Beth Myriam não vem de nós, mas de nosso Senhor e nossa Mãe Bendita. Ela pediu a todos que aplaudissem Jesus e nossa Mãe.

A festa continuou com o programa infantil, comida, bolo de Natal e presentes de Natal.


Crianças da Beth Myriam divertindo-se com a animação

O evento foi filmado por Noursat (a TV da igreja local) e a repórter Lea Maamary entrevistou Vassula e os convidados.

Um caso particular aconteceu naquela noite com um menino que mal tinha nove anos de idade e se chamava Charbel; ele atraiu a atenção de Vassula, pois tinha o mesmo nome do famoso maronita libanês, São Charbel. Vassula disse que ele foi profundamente tocado pelo fato de Jesus estar falando com ela e lhe fez perguntas espirituais profundas, "como um adulto". Suas ideias em assuntos espirituais eram muito avançadas e vinham a ele da maneira mais natural; tanto assim que Vassula lhe perguntou se queria ler as Mensagens, ao que ele imediatamente acedeu. Demos-lhe o livro e ele o segurou junto ao peito. Ao mesmo tempo, os outros meninos à sua volta também ouviam com muito interesse.


Vassula e o interessado Charbel

 

Sábado, 10 de dezembro de 2016:

No dia seguinte Vassula e o Pe. Rolf foram recebidos no show da manhã MTV ALIVE na MTV libanesa com a apresentadora Roula Safa.

Roula lhe perguntou "Você sabe por que Deus a escolheu?" e Vassula respondeu que Deus lhe disse "Não sabes que a miséria Me atrai? Através da tua miséria Eu mostrarei a Minha Misericórdia. No teu nada Eu mostrarei a Minha Autoridade, o Meu Poder e mostrarei que EU SOU." Sim, na verdade o poder de Deus é mais claramente visto na fraqueza. A verdade é que a nossa inadequação pode realmente ser a nossa maior qualificação em servir a Deus. Tal foi o caso quando Jesus disse a São Paulo: "Basta-te a Minha Graça, pois o Meu Poder se faz perfeito na fraqueza" (2 Cor. 12,9).

A próxima pergunta foi sobre a sua missão. Roula lhe perguntou se ela acreditava que Deus a escolheu para enviar mensagens para toda a raça humana. Vassula respondeu que esta mensagem é para todos. Não é apenas um chamado à reconciliação e ao arrependimento, mas também - e esta é a parte mais difícil da sua missão - uma mensagem para dizer às Igrejas que Jesus quer que elas se unam na diversidade.

O Pe. Rolf respondeu a uma pergunta sobre o seu relacionamento com Vassula; ele contou a história de quando ele a hospedou na Rússia. O melhor retiro que ele já experienciou na vida foi durante a sua estada. O Pe. Rolf disse que foi especialmente tocado pela profecia detalhada que Vassula tinha para a Rússia, porque só Deus poderia saber o que estava acontecendo na Rússia. O que a Mensagem afirmava sobre a Rússia tornou-se realidade. A Mensagem de A Verdadeira Vida em Deus que Vassula recebeu falava da transfiguração da Rússia precisamente antes da queda do comunismo.

Vassula disse que as respostas às perguntas diárias que as pessoas têm na mente estão no livro "O Céu existe, mas o Inferno também", bem como no livro das Mensagens "A Verdadeira Vida em Deus", porque muitas pessoas que já leram as Mensagens têm vindo a ela para lhe dizer que suas perguntas foram respondidas.

Ela também disse que nós rezamos pelos céticos. Deus não lhe pediu para convencer ninguém sobre a autenticidade das Mensagens, mas para transmiti-las; as pessoas são livres para decidir se acreditam ou não.

Roula perguntou ainda ao Pe. Rolf sobre o artigo escrito no Vaticano sobre Vassula e as Mensagens; ele respondeu explicando o que resultou do diálogo entre o Cardeal Ratzinger com a CDF e Vassula. Esta interação teve um resultado positivo.

Para assistir à entrevista em inglês e em árabe, acessar no canal YouTube: TLIG Lebanon. Procurar "Entrevista de Pe. Rolf e Vassula em MTV 2016 sobre o livro HIR".


Apresentadora do MTV Alive Roula Safa, Vassula e Pe. Rolf

Depois da entrevista Georges e Yolla levaram Vassula e o Pe. Rolf a visitar o Túmulo de São Charbel.

Às 4 horas da tarde daquele dia, aconteceu o segundo grande evento: a assinatura da tradução árabe da autobiografia de Vassula "O Céu existe, mas o Inferno também", na 60ª Feira Árabe Internacional do Livro 2016, em Beirute. Nós tínhamos previamente colocado um anúncio do livro no Facebook e atraímos quase sessenta mil pessoas de várias religiões do Líbano. Na feira do livro distribuímos cerca de 2.000 folhetos, anunciando o livro a pessoas de diferentes níveis sociais e diferentes credos.

Na assinatura estiveram conosco o Pe. Rolf e o Pe. Assaad Youssef e a Noursat esteve presente de novo para filmar o evento. É interessante anotar que três curdos muçulmanos vieram até o stand e compraram o livro. Um dos organizadores perguntou-lhes como descobriram esse livro e eles responderam que uma pessoa chamada Ahmad lhes falou sobre ele na Síria.


Grupo de oração de AVVD da Síria e Líbano na noite de autógrafos do livro "O céu existe, mas o inferno também".


Dois homens curdos tirando uma foto com Vassula e seus exemplares do livro "O céu existe, mas o inferno também" em árabe.

Mais tarde, naquela noite, Vassula e o Pe. Rolf foram convidados para o Concerto de Natal Magical Palermo. Ao final do concerto a solista Mirna Chaker deu as boas-vindas a Vassula e convidou-a a dizer algumas palavras. Vassula subiu no palco, agradeceu a Mirna e convidou todos a oferecer inteiramente o seu coração a Jesus como um presente neste Natal; não parcialmente, mas inteiramente porque está faltando amor no mundo.


Mirna Chaker e Vassula conversando no concerto de Natal

 

Domingo, 11 de dezembro de 2016:

O nosso dia começou com a Santa Missa no Patriarcado Maronita em Bkerke. O Pe. Rolf Schönenberger concelebrou a Missa com Sua Beatitude o Cardeal Patriarca Mar Bechara Boutros Al Rahi.


Pe. Rolf Schonenberger concelebrou Missa com o Patriarca em Bkerke

Em sua homilia o Patriarca Rahi deu as boas-vindas aos membros da família A Verdadeira Vida em Deus que estavam presentes.


Bispo Hanna Alwan, Vassula e o grupo AVVD

Depois da Divina Liturgia fomos para o salão de recepção onde o Patriarca encontra os seus convidados. Vassula apresentou o seu novo livro "O Céu existe, mas o Inferno também" a Sua Beatitude. Ela mostrou-lhe as fotos no meio do livro e deu uma explicação sobre elas. Também mencionou as suas reuniões inter-religiosas com muçulmanos e budistas que lhe deram o Prêmio de Ouro da Paz por propagar a paz. O Patriarca Rahi agradeceu a Vassula. Prometeu ler o livro e fez algumas perguntas sobre ele. Vassula falou sobre a existência da Beth Myriam no Líbano e sobre a festa de Natal que aconteceu dois dias antes.


Vassula oferecendo ao Patriarca Cardeal Al Rahi o livro "O céu existe, mas o inferno também" e o livro das Mensagens de AVVD.

Sua Eminência o Bispo Hanna Alwan, Bispo da Cúria Maronita, também esteve presente nesta reunião e ficou sentado ao lado do Patriarca.

Ao final da reunião o Patriarca pediu a todos nós para tirar uma foto com ele. Ele estava segurando o livro "O Céu existe, mas o Inferno também".

A última foto do grupo AVVD com o Patriarca

Depois desta reunião, Vassula visitou um amigo de A Verdadeira Vida em Deus do Líbano no Patriarcado: Sua Eminência o Bispo Roland Abou Jaoude.


Georges Chabab, Vassula, Bispo Roland Abou Jaoude, Yolla Bechara

Também mais cedo, antes da nossa reunião patriarcal, logo depois da Missa, Sua Eminência Tanios el Khoury, o Bispo Maronita Emérito de Sidon, Monsenhor Maroun Kiwan e outros dois padres encontraram Vassula do lado de fora da Igreja e ela deu o livro "O céu existe, mas o inferno também" de presente a cada um deles.


Vassula apresentando o livro "O céu existe, mas o inferno também" ao Bispo Tanios e a Monsenhor Maroun Kiwan

Depois que deixamos a cidade de Bkerke, Vassula almoçou com os organizadores de A Verdadeira Vida em Deus do Líbano.

Naquela noite tivemos o nosso terceiro grande evento: a conferência sobre o livro "O céu existe, mas o inferno também".

A conferência começou com a Oração do Pai Nosso. A seguir Yolla fez uma pequena introdução em power point sobre Vassula e sua missão. Depois da introdução de Yolla o Bispo Atallah falou sobre o chamado de Vassula. Ele chamou a sua missão de 'leitura de vida'. Ele disse que Deus lhe deu a graça de ler a sua vida porque ela provou que todas as suas intenções são honestas; não existe falsidade em sua vida. Ele disse que Deus toca o coração de uma pessoa com intenções honestas. São Paulo e Santo Agostinho tinham cometido algumas ações horríveis, mas tinham intenções honestas e por isso Deus levou isso em consideração. Ele terminou o seu discurso dizendo que o chamado de Vassula nos diz para nos arrependermos para construirmos a Unidade; isto somente poderá acontecer pelo Amor. Ele chamou Vassula de mensageira do Amor.


Vassula, Pe. Rolf e Bispo Atallah conversando na conferência sobre o livro "O céu existe, mas o inferno também"

Posteriormente, Pe. Rolf deu seu testemunho; foi semelhante ao que deu na TV no dia anterior. Em uma de suas anedotas, nos contou sobre a visita de Vassula ao Patriarcado Russo, vestindo calça comprida. Habitualmente mulheres usam saia longa. Vassula não queria ser hipócrita. Como ela encontra Jesus de calça e Ele não a rejeita, ela tem, então, a liberdade de visitar o patriarcado de calça. Pe. Rolf disse que o Secretário do Patriarcado agradeceu-lhe por vir como ela era sem fingimentos.

Depois da anedota do Pe. Rolf, Vassula começou sua palestra recordando-nos que este carisma, que ela não merece, não é para ela. Ele foi-lhe dado para que ela o desse a todos sem qualquer distinção entre cristãos, muçulmanos, budistas, etc... Deus enviou-a a todos os lugares em pequenos passos. Então, ela contou que o livro "O céu existe, mas o inferno também", é sua história, bem como a história de Deus com ela. O livro dá uma ideia de como Deus opera através da pessoa que Ele escolhe como instrumento. Descreve quão paciente, doce e terno Deus seria com essa pessoa escolhida. Antes ela não conhecia Deus e tinha uma imagem muito severa d`Ele, como se Ele fosse inacessível.

Foi o Pai que começou a falar com ela depois de seu anjo; Ele lhe disse que Ele era seu Pai. Ela disse que quando Deus fala, não é como se um ser humano estivesse dizendo "eu sou seu pai". Quando Deus fala é diferente. É como uma ordem, mas dita com muita gentileza, amor, ternura e tudo de bom. Quando Ele fala com ela no livro, Ele está falando com todos. Portanto, quando ele proferiu estas primeiras palavras, sua alma, como se ela estivesse dormindo, como um coma, toda sua vida, acordou de repente e reconheceu seu Pai. Foi como se ela O conhecesse, mas, tivesse de alguma forma esquecido d´Ele durante sua vida. Foi como se ela tivesse amnésia e sua memória tivesse voltado, reconhecendo seu Pai. Simultaneamente tinha a impressão de que Ele era um membro de sua família. A seguir Ele lhe disse que ela Lhe pertencia; ela descendia d´Ele e ela era sua descendência. Sua voz era tão suave. Então Ele pediu que ela rezasse o Pai-Nosso. Ela conhecia esta oração porque costumava rezá-la no colégio. Ela deixou escapar sem pensar, "sim, papai", muito intimamente. Ela teve medo porque a palavra "papai" escapou de sua boca. O Senhor, imediatamente, tranquilizou-a. Ele tomou essa palavra "papai" em Suas Mãos como uma joia que Lhe era oferecida. Esta ilustração mostra-nos que Deus quer que sejamos íntimos d´Ele. Afinal, o Senhor Jesus chamou-O "Abba", que significa "papai", não sem razão; era para descrever a proximidade que Deus quer de nós, e para compreender que Ele é Pai, nosso verdadeiro Pai antes de nosso pai biológico.

Vassula também explicou como o Senhor fez com que ela repetisse o Pai-Nosso toda a manhã. Às vezes rezamos como um papagaio, ela disse, porque sabemos de cor. Depois de repetir incessantemente, cada frase finalmente saiu de seu coração, como se o pintasse em frente dela, pensando em cada palavra. Após cada frase, Deus finalmente lhe disse que estava bom. Um dia o Pai lhe fez esta pergunta: "Você me ama?" naturalmente, ela respondeu "sim", e Ele replicou: "Ama-Me mais". Anos depois Ele explicou o que entende por "mais". Ele quer igualdade de amor. Precisamos devolver a Ele o Amor que Ele nos dá. O Senhor diz que no Dia do Juízo seremos julgados de acordo com a medida do amor que tivermos dado na Terra. É por isso que é tão importante amar. Quando rezamos, quando servimos, todos os nossos atos devem ser feitos com amor. Sem amor eles não contam nada. Ele nos ensina a amar instruindo-nos a morrer para nós mesmos em total anulamento tanto que o Espírito Santo possa nos transfigurar. Ele nos pede que permitamos que Ele nos transfigure. Ele, que é Deus, acima de tudo, é tão delicado conosco e pede permissão porque respeita a livre vontade que Ele nos deu; Ele não quer violar a nossa liberdade.

Durante os primeiros três anos, ninguém, além da família de Vassula e amigos mais chegados, sabiam que ela recebia Mensagens. Deus ensina-lhe diariamente. Passados três anos, o Senhor quis que as mensagens se tornassem públicas. Ele disse a Vassula que Ele tornaria possível a divulgação das Mensagens; não era para ela sair dizendo às pessoas que estava recebendo Mensagens. Um dia uma vizinha que ouvira falar de seu carisma, lhe perguntou se poderia levar alguns amigos ao apartamento de Vassula para ouvir seu testemunho. Vassula concordou, e pensou que a vizinha traria 2 ou 3 pessoas. Em vez disso, sua vizinha veio com 30 pessoas. Ao final, uma senhora que organizava peregrinações entendeu que se tratava de um testemunho muito importante. Ela disse a Vassula que ia organizar um grande evento de testemunho em sua paróquia e ela conseguiria reunir 300 pessoas. No dia do evento, Vassula estava apavorada de falar. Ela rezou e pediu ao Senhor para afastar o seu pânico para que pudesse glorificá-Lo. Ao caminhar para falar ao longo da sala da reunião, ela não sentia o chão; era como se ela estivesse flutuando. Ela sentiu como se algo tivesse penetrado seu corpo como um tranquilizante, mas ao mesmo tempo um poder. Com isso, ela sabia que mesmo que o melhor teólogo estivesse sentado em frente a ela, ela não teria medo, porque sabia que o que ia dizer vinha de Jesus. A partir desse momento, ela nunca mais teve medo de falar.

Depois de contar esta história, Vassula continuou sua palestra dizendo, "O que eu queria mostrar neste livro é o que Jesus nos pede hoje. Primeiro o Senhor me perguntou majestosamente: `Que Casa é mais importante? Minha Casa ou sua casa ?´. Eu sabia que Ele falava sobre a Igreja, então eu disse "Sua Casa, Senhor". Com Majestade, o Senhor disse "Reaviva a Minha Casa, embeleza Minha Casa e une Minha Casa". Eu disse ao Senhor que não sabia nada sobre a Sua Casa, e que Ele deveria aproximar-se de alguém que soubesse. O Senhor disse: "Não, Eu quero você, um nada; em sua nulidade Eu vou mostrar Meu Poder e que EU SOU. Morre para você mesma, e permite ao Meu Espírito Santo inspirá-la e permita-Me formar você". Esse foi o primeiro passo que Vassula teve que dar, permitir ao Senhor trabalhar nela.

Vassula trouxe à baila o tema do arrependimento: o que é verdadeiro arrependimento. Saberemos a Vontade de Deus apenas através do Espírito Santo. O exemplo que ela deu foi o de uma xícara cheia dos nossos pecados; consequentemente, não há espaço para o Espírito Santo. Deste modo, continuou mantendo uma xícara em sua mão, "temos de esvaziar os nossos pecados através da confissão e arrependimento. Agora, quando estamos vazios, temos uma 'kenosis' (um espaço) em nós; todo este espaço vazio está pronto agora para ter o Espírito Santo em nós e encher-nos da Sua Luz".

Depois desta palestra, Vassula abriu um tempo para perguntas. Alguém perguntou sobre Unidade: por que demora tanto para alcançá-la? Ela respondeu que Jesus lhe disse: "Você tem conhecimento de uma cidade que foi construída em um dia?"

Ao final de sua palestra Vassula esclareceu que quando Deus diz "logo" nas Mensagens, isso poderia levar 2.000 anos. Todavia, quando Ele falava sobre Unidade Vassula Lhe perguntou: "Será o Seu logo, que poderia levar 2.000 anos, ou o meu logo?" o Senhor respondeu: "o seu logo". Quando Ele diz iminente Ele está falando sobre a Sua vinda, mas ninguém sabe quando isto vai ocorrer. Quanto ao castigo, ninguém sabe a hora; só Deus sabe.

Os seguintes padres também estavam presentes na conferência: Pe. Camille Efrem, Pe. Maoun Hayek, Pe. Jean Pierre Khoury, Pe. Joseph e Pe. Nidal.

Após a palestra, Roula, de AVVD do Líbano, pediu a várias pessoas que dessem seu testemunho sobre o evento. Uma jovem de 15 anos contou que o que realmente a tocou foi como Vassula fala com simplicidade, sem pretensão, e que isto lhe confere credibilidade. Um homem disse que aprendeu mais sobre a unidade da Igreja durante a palestra e que através da Unidade as guerras e problemas do mundo parariam. Outra senhora disse que o que a tocou foi que Vassula não responde a pergunta para a qual não tenha uma resposta. Para ela, isto é um sinal de que Vassula vem com uma mensagem de Deus e não dela. A última pessoa disse que se apaixonou por Jesus através das Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus. Foi através das Mensagens que ela aprendeu sobre nossa intimidade com o Senhor e compreendeu que Deus está conosco, perto de nós e não é um Deus inacessível.


Pe. Joseph, Pe. Maroun Hayek, Pe. Camille Efrem, Pe. Nidal, Georges Chabab

 

Segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

O quarto grande evento que tivemos foi um encontro inter-religioso mantido e filmado na casa dos pais de um membro de AVVD Líbano, na segunda-feira, 12 de dezembro de 2016. Ficamos honrados de receber o Bispo Simon Atallah, da Igreja Maronita, Xeique Iyad Abdallah, muçulmano sunita, Xeique Mohammad Ali Al Hajj, muçulmano xiita, Xeique Nizam Boukhazam, druso, Pe. Emile Abou Mrad, da Igreja Grego Ortodoxa, Pe. Rolf Schönenberger, da Igreja Católica Romana e Vassula, como uma leiga grego ortodoxa.

O encontro foi filmado por Noursat (Télé Lumière). O diálogo foi conduzido pela repórter Lea Maamary. O episódio teve o seguinte título: "Como fazer pontes em nossas divisões".


Chadi Choufani, Xeique sunita Iyad Abdallah, Xeique xiita Mohammad Ali Al Hajj, Bispo maronita Atallah, Yolla Bechara, Vassula, Pe. Emile Abou Mrad, grego ortodoxo, Xeique druso Nizam Boukhzam e Pe. Rolf Schönenberger, romano católico

Os principais assuntos tratados no encontro eram relativos a como construir pontes entre muçulmanos e cristãos hoje e o que pode ser feito para alcançar a Unidade da Igreja. A missão de Vassula, a espiritualidade de A Verdadeira Vida em Deus, chama a uma harmoniosa unidade entre cristãos e uma colaborativa harmonia entre pessoas de todas as crenças.

Os convidados enfatizaram a necessidade de educar as pessoas espiritualmente e definir a unidade entre fés como a unidade no nível humano com respeito à cultura e fé de todas as pessoas. Todas as pessoas devem expressar sua fé livremente. Versos da Bíblia e do Corão foram citados durante o encontro para mostrar que o amor e colaboração devem estar no coração deste diálogo; sem eles não podemos avançar. Vassula e Pe. Rolf insistiram na manutenção do amor e humildade como as chaves da unidade. Os esforços inter-religiosos do Papa Francisco também foram mencionados no diálogo. Vassula terminou dizendo que Deus não fará diferença entre nós no Dia do Juízo, mas Ele vai nos julgar de acordo com a medida do amor que tivemos uns pelos outros na Terra.

Ao fim deste encontro inter-religioso, almoçamos todos juntos. Vassula convidou os convidados a fazerem a peregrinação de AVVD na Rússia, em setembro de 2017. Ela também lhes ofereceu seu livro.

Importante dizer que este foi o primeiro encontro inter-religioso organizado por um grupo de AVVD. Normalmente, quando Vassula participa destes encontros eles são organizados pelos próprios religiosos.

De modo geral, esta foi uma missão muito bem sucedida. Agradecemos a Deus por abrir todas essas portas.

 

Topo

 


border


Se tiveres notícias, informações ou inspirações relacionadas com AVVD, escreva para:
Editor


Para remover seu nome desta lista, basta responder a este e-mail, colocando a palavra REMOVE na linha "Assunto/Título".

Um ARQUIVO com todos os comunicados já enviados para a lista está disponível em  http://www.tlig.org/pg/pgforum/pgforum.html


"Nós?"