A Verdadeira Vida em Deus

     Boletim Informativo         

25 de fevereiro de 2008   www.tlig.org/pg.html  

25 de fevereiro de 2008

 

1. Retiro de AVVD em abril - última chamada !

2. Uma palestra completa de Vassula -
    Requião, Portugal - 1995

 


Retiro de AVVD - última chamada!

Com mais de 190 inscritos até agora, de diversos países, este retiro no mês de abril será muito especial.

V RETIRO LATINO-AMERICANO DA 

VERDADEIRA VIDA EM DEUS – Brasil 2008

Informamos que logo encerraremos as inscrições para o Retiro.

 

O Retiro acontecerá em Balneário Camboriú SC e terá início no dia 31 de março (segunda-feira) às 15:00 horas e seu encerramento será no dia 06 de abril (domingo) às 12:00 horas. 

 

O Tema será:   RENOVADOS PELO ESPÍRITO SANTO.

 

Contaremos com a presença da Vassula e representantes da Igreja Católica, Ortodoxa e Anglicana de diversos países.  

 

Serão dias maravilhosos, onde meditaremos, rezaremos e partilharemos juntos da Eucaristia, como é o desejo de nosso Deus:

 

Uni-vos! Reuni-vos! Invocai, juntos, o Meu Nome! Consagrai, juntos, o Meu Corpo e o Meu Sangue”! (14.10.91)

Ortodoxos! Católicos! Protestantes! Vós pertenceis-Me todos! Vós sois UM aos Meus Olhos! Eu não faço distinção alguma; (27.10.87)

 

Se você tem o desejo de participar deste Retiro, faça logo sua inscrição.

 

Informações mais detalhadas podem ser obtidas com a Paulina (paulinagool@yahoo.com.br). Aguardamos todos vocês de braços abertos e pedimos desde já suas orações para o êxito do evento.

 

Para conhecer a cidade de Baln. Camboriú, acesse este site: 

http://www.feriasbrasil.com.br/sc/balneariocamboriu/ 

 

Topo

 

Uma palestra completa de Vassula (parte 1)

Sempre é bom lembrar a amplitude das Mensagens de AVVD, nas palestras dadas por Vassula. Aqui, em Portugal, 1995, Vassula aborda todos os temas contidos nas Mensagens

(do livro "Que Dizes de Ti Mesma?" - Ed. Boa Nova, 1995)

2a. parte: clique

VASSULA:

Ele serve-Se de mim apenas como um instrumento... eu era uma daquelas pessoas que não rezavam, que não iam à igreja e não praticavam. Se Ele escolheu alguém como eu, quanto mais não escolherá alguém que Lhe seja fiel...

 

O que o Senhor Jesus me diz a mim, não é somente a mim que Ele o diz; Ele di-lo a vós, pessoalmente. Não é algo de especial para mim. Ele serve-Se de mim apenas como um instrumento. Por isso, o Senhor não faz diferença entre vós e eu, é exatamente a mesma coisa. Devemos penetrar verdadeiramente nas Mensagens e virarmo-nos para Cristo. O Senhor veio até mim, sem mérito algum, porque eu era uma daquelas pessoas que não rezavam, não iam à Igreja e não praticavam. O Senhor, pois, escolheu alguém que não conhecia nada, para mostrar a Sua Misericórdia; e se Ele escolheu alguém como eu, quanto mais Ele não escolherá alguém que Lhe seja fiel. É, pois, pela Sua Misericórdia, que Ele nos vem falar.

Eu não escolhi esta missão. Eu tão pouco sabia que Deus poderia falar com carismas especiais. Neste momento, há nove anos e meio que o Senhor fala comigo; e não apenas o Senhor, mas também Nossa Senhora.

Abandonai-vos inteiramente ao Senhor

Esta Mensagem é um apelo, um apelo a que mudemos as nossas vidas, a fim de que vivamos numa vida de santidade. O Senhor desejaria que nós vivêssemos verdadeiramente os Seus Santos Sacramentos, com fidelidade, e que imitássemos Jesus. Devemos esquecer-nos, apagar-nos a nós próprios, para que o Espírito Santo respire em nós e nos guie. O Senhor diz: É preciso morrer para si próprio, apagar-se, aniquilar-se completamente, a fim de que o Espírito Santo possa agir em nós. Ele diz muitas vezes, nas Mensagens: “Baixai as vossas vozes, para que possais ouvir a Minha; inclinai as vossas cabeças, para que possais ver a Minha Cabeça. Baixai-vos completamente, para que Eu possa erguer-vos”. Isto quer dizer que é preciso abandonarmo-nos inteiramente ao Senhor e que nada nos prenda a esta terra. Não devemos apegar-nos às coisas desta terra, às coisas materiais; mas devemos erguer os olhos para o Céu e procurar as coisas celestes, porque o mesmo Senhor diz: “Vivei como se este fosse o vosso último dia na terra; na verdade quem é que vos diz que amanhã estais ainda aqui, vivos?” Há muitos que se pretendem embelezar, mas o Senhor ficará bem mais contente se melhorardes a vossa alma, se embelezardes a vossa alma.

Este é, pois, justamente, e desde o início, a largos traços, o plano da Mensagem, assim como as mensagens da União, porque a União, agora, é muito urgente. Antes que me esqueça, gostaria de vos pedir uma coisa: No dia 29, O Santo Padre irá encontrar-se com o nosso patriarca Bartolomeu I; e eu peço a muitos países, a muitas pessoas, que, nos três dias 27, 28 e 29, quando rezem o Terço, o façam dizendo que o oferecem pelas intenções do Santo Padre, porque o Santo Padre está muito empenhado neste encontro ecumênico; ele sabe que é muito importante para a futura União: deste encontro depende muita coisa relacionada com a próxima Unido. O Santo Padre sabe que há muitos grupos de oração que vão rezar, nestes três dias, por estas suas intenções. E ele está muito contente com isso. Por conseguinte, eu peço-vos, hoje, que vos sirvais destes três dias 27, 28 e 29 para rezar pelas intenções do Santo Padre. Não o esqueçais.

Para mim, tudo isto era novo...

Quero agora contar-vos um pouquinho de como me aconteceu receber esta revelação. Eu não era uma mulher praticante, nem tão pouco a minha família. E, de repente, em 1985, nos fins do mês de novembro, tive a revelação do meu Anjo da Guarda. Habitava em Bangladesh, nessa altura. Quando tive a revelação do meu Anjo, eu fiquei espantada, porque, tal como já vo-lo disse, eu andava muito afastada de Deus. E, no entanto, era Ele. Eu fiquei tão contente, que dizia: eu sou a mulher mais felizarda do mundo.

No meu estado de ignorância, eu não sabia sequer que Deus, na história da Igreja, tinha já falado a várias pessoas, tinha feito revelações. Para mim, pois, tudo isto era novo. E foi assim que o meu Anjo me falou. Um dia, Ele próprio me diz:

- Gostaria que lêsses a Sagrada Escritura.

Ora eu, nessa altura, não tinha nenhuma, em casa. E ele disse-me:

- Eu sei, mas vai procurar uma.

Então, eu disse-lhe:

- Mas onde? Aqui, em Bangladesh, não há hipótese de encontrar uma Bíblia.

Ele disse-me, então:

- Vai à escola americana e encontrarás lá uma Bíblia.

Então, eu fui, encontrei uma Bíblia e voltei, com a Bíblia, para minha casa. E ele disse-me:

-Lê!

E eu abri precisamente nos Salmos. Li em inglês, porque eu conheço muito bem o inglês e não compreendi nada, absolutamente nada. Para mim, isso foi um sinal de Deus, que desejava dizer-me: Tu és uma cega, cega espiritualmente; e, vivendo nas trevas, tu não vês nada.

Foi assim que o meu Anjo me preparou para me encontrar com o Senhor...

E foi assim que o meu Anjo da Guarda me sujeitou a uma especial purificação. Mostrou-me os pecados que havia cometido e eu vi-os com os olhos de Deus, não com os meus. E, quando eu os vi, foi horrível; não é como nós os vemos, porque nós vemo-los, por assim dizer, do exterior. Se vós os virdes do interior é tudo muito diferente. As coisas que vós pensais que são muito pequeninas são imensas e terríveis, diante dos olhos de Deus; e muito ofensivas. E, neste momento (porque foi uma graça, essa purificação) eu compreendi como tinha ofendido a Deus e quanto O havia entristecido. E detestei-me a mim própria, porque eu era horrível. Sabei que, quando a luz de Deus, pura, está diante de vós e vós vedes a vós mesmos, vós comparais-vos e vós vedes a diferença entre essa luz pura e vós, tão maus. E foi assim que eu me arrependi, do fundo do coração, porque senti a minha alma tão, tão horrível. Foi assim que o meu Anjo me preparou para encontrar-me com o Senhor.

O mais terno pai que possais imaginar

Foi o Pai, o Pai Eterno, que falou comigo, em primeiro lugar. A surpresa que eu tive deve-se ao facto de que, como tantas outras pessoas, eu fazia de Deus um Deus muito severo. Entretanto, quando eu ouvi a Sua Voz, fiquei surpreendida com a Sua gentileza, com o tom paterno que Ele tinha; e, por detrás de tudo isso (porque de facto Ele tinha um tom paterno, uma gentileza), por detrás de tudo isso, eu sentia o Seu Imenso Amor; a Sua Gentileza: era como um rio que vinha ao meu encontro. Foi esta a minha surpresa. E a minha alma sentiu imediatamente que eu Lhe pertencia. Aquilo, pois, que eu vos desejaria dizer a todos vós é que Deus-Pai...Eu não posso descrevê-lo com palavras normais, mas Ele é inteiramente, totalmente paterno, o mais terno pai que possais imaginar. E, imediatamente, a minha alma aproximou-se d’Ele, porque senti esse calor do Pai. E, em vez de Lhe dizer: “Sim, Senhor”, eu respondi-Lhe, em inglês (porque Eu falava com Ele em inglês) “yes Dad! “. E, logo a seguir, pensei: mas que irá Ele agora dizer? Porque a verdade é que eu O senti como um papai e Ele me fez sentir a mim como uma criancinha. Mas Ele disse-me:

- Não tenhas medo, Minha filha. Eu tomo essa palavra Papai, na Minha Mão, como uma jóia.

Ele gosta que nos aproximemos d’Ele como criancinhas e que Lhe chamemos Abba-Papai.

Rezai-Lhe como a um Deus vivo...

Ele pediu-me imediatamente que rezasse o Pai Nosso. Eu lembrava-me do Pai Nosso, ainda dos dias da minha infância, da escola, e disse-Lhe o Pai Nosso. Mas, depois de o ter ouvido, no fim, Ele disse:

- Não está bem, Vassula; volta a dizê-lo; disseste-o muito depressa.

E eu voltei a dizê-lo. Mas, no fim, Ele voltou a dizer-me:

- Não está bem, Vassula, porque tu estavas a mexer-te. Torna a dizê-lo.

E eu voltei ainda a dizê-lo uma vez mais. E, no fim, Ele diz-me:

- Não está bem, Vassula, não estavas concentrada. Torna a dizê-lo.

E eu voltei a dizê-lo. E Ele disse-me:

- Não está bem, Vassula.

Eram as nove horas da manhã. E esteve comigo todo o dia, fazendo-me repetir o Pai Nosso, vezes sem conta, até às dez horas da noite. E eu dizia comigo: Mas porque me obrigará Ele a fazer isto, todos estes “Pai Nosso”, “Pai Nosso”, porquê? Será por eu os não ter dito em todos estes anos e agora Ele querer recuperar todos esses Pai Nossos, apenas num dia? Eu não compreendia.

Mas compreendi-o, no fim. Estando Deus Pai comigo durante um dia inteiro, no fim do dia, eu sentia-me muito mais próxima d’Ele, como se já O conhecesse. E, então, ao dizer o Pai Nosso, eu dizia-Lho com o coração, porque desejava agradar-Lhe, queria deixá-Lo contente. E Ele estava contente. No fim, Ele disse-me:

- Está bem. É assim que Eu quero que tu rezes.

Quando, pois, nós rezamos o Pai Nosso, não devemos fazê-lo apressadamente, brr... assim. Devemos rezá-lo, sabendo que Ele está aqui mesmo, diante de vós, e que Ele tem ouvidos, pode ouvir-vos, que Ele tem um Coração e que esse coração pode ser tocado. Por conseguinte, é um Deus vivo e não longínquo: Ele está aqui e, a partir do momento em que abris a boca para O chamar, para Lhe rezar o Pai Nosso, os Seus ouvidos estão colados aos vossos lábios, porque Ele quer ouvir a vossa oração. Portanto, quando Lhe rezardes, rezai-Lhe como a um Deus vivo e não como a um Deus longínquo, como a um Deus abstracto. Vede, pois, como Deus Pai me deu a primeira lição: como rezar. Não me falou de missões, nem que iria dar-me mensagens, nem nada. Quis apenas ensinar-me a rezar.

A coisa mais importante, para Deus...

Seguidamente, disse-me:

Gostaria que Me amasses e que Me amasses mais; e, para Me amares, terás que te aproximar de Mim; não deves estar longe de Mim. E, para te aproximares de Mim, deverás tornar-te íntima Comigo.

A coisa mais importante, para Deus, é que vos tomeis íntimos com Ele, porque vós sois todos Seus filhos. Conhecereis vós algum filho que esteja muito afastado do pai e que tenha medo do pai? Ele é íntimo com o pai. Connosco, acontece a mesma coisa, porque somos a Sua descendência, a Sua semente. E Ele é nosso Pai; portanto, temos que nos tornar íntimos com Ele. Sem nos tornarmos íntimos com Ele, jamais poderemos amá-Lo. Então, Deus disse-me:

- Eu gostaria que tu te tornasses, que vós vos tornásseis íntimos Comigo. E, no entanto, jamais se deverá esquecer que Eu sou Santo.

Estas duas coisas juntas: a intimidade e, depois, o respeito, a honra e o temor de Deus. O temor de Deus não quer dizer ter medo de Deus; é honrá-Lo, louvar Deus: isto é que é o temor de Deus. E Deus diz:  

- Não deveis ter medo de Mim; tende medo, apenas se vos revoltardes contra Mim.

Um Hino de Amor... uma Carta de Amor...

Porquê esta Mensagem? Eis as Suas palavras:

- A Minha Mensagem é uma Mensagem de Amor.

Deus-Pai chama a esta Sua Mensagem um Hino de Amor, para todos vós. Ele chama-lhe a Sua Carta de Amor, que Ele Mesmo nos envia a todos, para nos revelar o Seu Amor. E Ele diz que todo o mundo tem uma grande necessidade deste Seu Apelo. Ele diz que a nossa espiritualidade está atrofiada e que nós temos necessidade deste alimento espiritual. Por isso Deus-Pai (porque Ele é Pai) sabe do que Seus filhos têm necessidade; e por isso também Ele nos alimenta espiritualmente, mesmo através destas Suas Mensagens. E estas Suas Mensagens levam-nos a ler também as Suas Palavras. O Senhor diz:

- Esta Mensagem é um apelo aos vossos verdadeiros fundamentos. É uma lembrança da Minha Palavra e da Minha Existência. Diz-lhes que esta Mensagem lhes não é dada para fazer sensação, mas para lhes fazer compreender a urgência, a gravidade e a importância do Meu Apelo. A urgência da sua conversão (porque, sem a conversão, nós não poderemos unir-nos, não poderemos amar, nós não poderemos cumprir o maior de todos os mandamentos); a gravidade da condição da sua alma; a importância de mudar a sua vida e de viver santamente. A importância das Minhas Mensagens que são um alimento espiritual.

Se Deus nos fala hoje com uma tal força, é porque Ele nos quer advertir do perigo, porque, sem a conversão, nós estamos realmente em perigo. Várias vezes Ele nos diz:

- Vinde e fazei as pazes Comigo. Reconciliai-vos. Amai -vo uns aos outros. Vivei uma vida eucarística. Confessai -vos Arrependei-vos. Rezai sem cessar, com todo o vosso coração. Lede mais a Minha Palavra.

O Sagrado Coração...

Gostaria de vos falar do Sagrado Coração. A primeira vez que o Sagrado Coração me falou fez-me uma pergunta. Disse-me:

- O que é que é mais importante? A tua casa ou a Minha?

Então, eu disse-Lhe:

- A Vossa.

E então, Ele disse-me:

- Reaviva a Minha Casa; embeleza a Minha Casa; une a Minha Casa.

E então, eu disse-Lhe:

- Mas como, Senhor? Eu nem sequer aprendi nunca o Catecismo; como poderei eu, então,fazer todas essas coisas que Vós me mandais? Eu não sei nada.

E Ele disse-me:

- Permanece nada; e, na tua nulidade, Eu poderei ser o Todo-Poderoso e o Tudo. Eu poderei mostrar a Minha Autoridade. Morre para ti mesma e deixa que o Meu Espírito respire em ti. Eu não quero rivais, em ti. Deixa-Me, pois, trabalhar na tua alma.

Então, Ele disse-me:

- Eu quero formar-te, se tu Me o permitires... porque o Senhor Jesus pede sempre a licença ou permissão de cada um. Ele nunca força ninguém, O Senhor Jesus é terno, delicado. Ele trata-nos como se nós fôssemos de porcelana e vem ao nosso encontro a pequenos passos, para nos não assustar. Por conseguinte, o Senhor jamais me forçou. Em cada uma das vezes, me pediu sempre licença: Permite-Me que Me sirva da tua mão para escrever; permite-Me que Me sirva do teu tempo, para escrever. É isto mesmo o Senhor Jesus.

Rezar sem cessar...

Um dia, o Senhor pediu-me que rezasse sem cessar. E EIe diz isso mesmo a toda a gente:

- Eu gostaria que vós rezásseis sem cessar.

Então, eu disse-Lhe:

- Mas como, Jesus, sem cessar? isso não me é possível: estar vinte e quatro horas seguidas de joelhos, a rezar, rezar, rezar.

E Ele disse-me:

- Vassula, tu não compreendeste nada. Rezar sem cessar não é estar vinte e quatro horas seguidas de joelhos. A oração sem cessar é estar consciente do teu Deus, da Sua Presença.

A oração sem cessar é a oração constante o coração que deseja Deus. É o coração que tem sede de Deus. E cumprir o maior dos mandamentos; porque, se adoramos Deus, com todas as nossas forças e com toda a nossa alma, chegaremos a desejar Deus e a ter sede de Deus, todo o dia. Pensaremos apenas n’Ele. E é isto mesmo a oração sem cessar. Não é uma oração apenas feita com os lábios: é o desejo de Deus, vindo do coração. Ora, para O desejar, é preciso amá-Lo. Se desejamos alguém, é porque ele nos faz falta; e, se ele nos faz falta, é porque o amamos; e, para o amar, para amar Deus, é necessário que nos tornemos íntimos com Ele; é preciso aproximarmo-nos d’Ele como uma criança. É este o maior de todos os mandamentos que é afinal tão importante como o segundo, uma vez que este mandamento consiste em amar o próximo como a si mesmo. São estes os dois maiores mandamentos. É isto, pois, que significa orar sem cessar.

(continua...)

 

Topo

 

border

 

 


Se tiver notícias, informações ou inspirações relacionadas com AVVD, escreva para: pgforumeditor@tlig.org

Para remover seu nome desta lista, basta responder a este e-mail, colocando a palavra REMOVE na linha "Assunto/Título".

Um ARQUIVO com todos os comunicados já enviados para a lista está disponível em  http://www.tlig.org/pg/pgforum/pgforum.html


"Nós?"