A Real Mensagem de A Verdadeira Vida em Deus

por Vassula Ryden

Maio de 1997

Eu sempre tenho dito e não hesito em repetir que a mensagem de A Verdadeira Vida em Deus não é uma mensagem de castigo e trevas, e aqueles que a apresentam desta maneira estão causando grande prejuízo a Verdadeira Vida em Deus.Ela é um hino de Amor cantado a nós pelo próprio Deus. A noite desta apostasia está quase no fim e logo será dia, esta é a ESPERANÇA que se pode ler na mensagem, e a esperança é que Deus intervenha em nossa miséria para nos salvar. Quando Deus fala você O reconhecerá pela maneira que Ele fala. Sua linguagem não é extravagante, pomposa, aterrorizante ou que dê a impressão de ser sensacional, nada disso. Quando Deus fala Ele eleva a alma e sua linguagem é de uma pessoa muito humilde. Ele não enche a alma de medo ou horror, Ele enche-a de alegria, paz e esperança. Sua linguagem é expressa com grande simplicidade e clareza e tem um tom paternal e afetuoso. Deus diz nas Escrituras: "Não tenho falado às ocultas nalgum lugar tenebroso da terra; não disse em vão à linhagem de Jacó: Buscai-me. Eu sou o Senhor, que falo a justiça, que anuncio o que é reto." (Is. 45:19.)

Para honrar a mensagem do Senhor, eu diria àqueles que tendem a mal interpretar a mensagem, concentrando as suas vidas em catástrofes, em desastres, e dando a impressão que Satanás pode ser encontrado até mesmo sob o nosso travesseiro e dentro de nossa geladeira, que se abstenham de assim apresentá-la. Examinai-vos vós mesmos para vos assegurar que compreendestes bem o que Deus diz, e cuidai que vossos pensamentos e vossa compreensão não vos façam prisioneiros que vivem no medo e na expectativa de castigos e trevas próximos. Deus poderia vos surpreender e você por sua vez poderia sentir-se muito decepcionado, assim como Jonas a propósito de Nínive ...

Quem já disse que este ou aquele lugar será somente o único lugar na Europa que sobreviverá? Se alguém tem que dar atenção a "outras mensagens" então ele pode realmente fazê-lo, mas que ele não misture A Verdadeira Vida em Deus com outras mensagens de castigos e trevas. Se alguém estiver testemunhando voluntariamente sobre a A Verdadeira Vida em Deus eu lhe peço que se concentre unicamente nas riquezas com que o Sagrado Coração nos inunda nesta mensagem. Eu não estou dizendo para não ler ou seguir outras mensagens que eu mesma respeito e até acredito em algumas, mas hoje nós temos falsas mensagens caindo como chuva sobre nós e más interpretações de pessoas que nunca entenderam nem mesmo as mensagens verdadeiras.

Quanto àqueles que tomaram o título da A Verdadeira Vida em Deus para suas revistas eu teria gostado que eles se dessem conta dos perigos das falsas mensagens nos dias de hoje, e prefereria que eles se concentrassem mais nas grandes riquezas de A Verdadeira Vida em Deus (poder-se-iam escrever 100 volumes sobre a espiritualidade trinitária de A Verdadeira Vida em Deus) e talvez tomar os Padres do deserto, São Simeão, São Silouane, Santa Brígida, Santa Gertrudes, e os comparar e estes outos místicos. Isto mostrará a riqueza das mensagens e atrairá não apenas aqueles que lêem a A Verdadeira Vida em Deus mas talvez também sacerdotes. É, eu creio, imprudente apenas acentuar somente minhas viagens e as revistas se tornariam interessantes se dessem instruções e fizessem analogias com os místicos que eu mencionei acima.

Qualquer um que queira propagar a mensagem de A Verdadeira Vida em Deus voluntariamente e formar um grupo de oração e uma associação, seria aconselhável a essas pessoas que leiam as mensagens e as entendam, meditando-as para poderem testemunhá-las. Através da leitura das mensagens se pode entender muito mais as Escrituras. Tenho ouvido isto de muitas pessoas, até mesmo do clero. Há algumas que não conhecem nada das mensagens, a não ser por me escutar falando nos encontros ou através dos vídeo tapes ou lendo aqui e ali em jornais trechos de A Verdadeira Vida em Deus. Lendo estas mensagens do começo e progressivamente até o fim, elas o levarão a entender melhor as Escrituras que, a propósito, devem ser lidas diariamente. Lendo as mensagens, você cresce espiritualmente e o seu amor por Deus aumenta.


retorna à página principal