INÍCIO MENSAGENS
Chamado Divino e Nupcial para a Reconciliação e Unidade


Discursos de Vassula na Terra Santa



Senhor, dai-nos Vosso Reino,
para que possamos obter a incorruptibilidade,
e a divindade da vida eterna.
Amém.


Foi com esta oração que Vassula abriu, em 15 de Março de 2000, em Belém, a Conferência/Peregrinação de A Verdadeira Vida em Deus Internacional. Lá se reuniram, no início da Quaresma do Jubileu do Ano 2000, mais de 400 delegados representando as muitas igrejas cristãs, tanto orientais como ocidentais - Anglicana, Batista, Católica, Luterana, Ortodoxa, Armênia, Copta, Grega, Romana, Russa e Síria - procedentes de 50 países diferentes, sob o tema: "Um Chamado Divino e Nupcial para a Reconciliação e Unidade". Acorreram ao encontro mais de 60 sacerdotes, incluindo muitos bispos ortodoxos e católicos.

Durante às duas jornadas dedicadas à conferência, que tiveram lugar em meio aos doze dias de peregrinação, palestraram mais de 15 conferencistas em vários idiomas, com tradução simultânea para o inglês, francês, alemão, árabe, espanhol, grego, japonês e português.

Os peregrinos tiveram a oportunidade de participar tanto da liturgia Católica como da Ortodoxa. A peregrinação também coincidiu providencialmente com a visita do Papa João Paulo II à Terra Santa. O grupo de A Verdadeira Vida em Deus se uniu ao Papa em Korazim, próximo ao Monte das Bem-aventuranças, e muitos dos sacerdotes do grupo tiveram a oportunidade de concelebrar a Missa com o Papa.


Volta à página principal