INÍCIO MENSAGENS

 

Beth Myriams

 

Agora escuta-Me e escreve estas palavras: estabelece as Nossas Beth Myriams onde quer que possas. Ergue os oprimidos e ajuda o órfão. Protege-Me, defende-Me da valeta, abriga-Me e alimenta-Me. Descarrega-Me do Meu fardo e do Meu cansaço; apoia-Me e encoraja-Me. Tudo o que fazes ao menor de Meus irmãos, é a Mim que o fazes... Eu abençoo aqueles que sustentam a Minha vida. Possam eles manter-se virtuosos e sempre amorosos. Eu estou convosco.
ic

(Jesus, 27 de Março de 2002)

 

               

 

Introdução



Como o projeto Beth Myriams começou



Em 1988, Vassula recebeu a inspiração, através de uma visão, de iniciar um projeto para alimentar os pobres na Terra Santa. Na visão, foi-lhe mostrada uma porta "estreita" à qual Nossa Bendita Mãe estava de pé segurando o menino Jesus. Pouco tempo depois, uma série de acontecimentos aparentemente independentes surgiram para favorecer o início deste projeto.

Vassula também procurou confirmação da vontade do Senhor abrindo aleatoriamente as Escrituras. Ela e um amigo tiraram passagens que diziam respeito ao assunto, incluindo: "Venham para a casa de Maria".

Vassula havia dito a pessoas próximas que ela receberia um ícone da Virgem Maria exatamente como estava em sua visão, e isso veio a acontecer. Mais ou menos um ano antes de Vassula ter a visão de Maria e Jesus na porta, uma senhora romana que vivia no Canadá havia pintado um ícone de Maria segurando Jesus e ofereceu-o a Vassula. Ela enviou-o a Vassula que morava, nesta época, na Suíça. Vassula, no entanto, não recebeu logo o ícone - veio a tê-lo somente um ano depois, no tempo de Deus, pouco depois de sua visão. Ela ficou espantada ao reconhecer no ícone, a imagem de Maria e de Jesus tal como apareceram na visão.

Vassula também teve a interpretação, talvez inspirada pelo Espírito Santo, que depois do nascimento de Jesus no estábulo, a Sagrada Família precisava de um lugar para ficar. O significado da visão de Jesus e Maria em uma porta pode ser que aquele tenha sido o lar deles antes da fuga para o Egito. A aparição de Maria e a inspiração de alimentar os famintos pode ser que venha do desejo de Nossa Senhora de retribuir a caridade feita à Sagrada Família quando eles foram acolhidos em uma casa na mesma localidade.

Hoje, outras "Beth Myriams" já foram abertas ao redor do mundo, em muitos países. A principal coisa que deve ser servida nestas "Beth Myriams" é o Amor...o Amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, com a disposição de servir a Ele por meio do serviço aos outros...mas também um jantar quente e, às vezes, vestuário. Nem todos são chamados a trabalhar nestes projetos, mas Jesus ensina-nos fortemente a sermos generosos com nosso amor de outras formas. Em 23 de maio de 1986, o Anjo da Guarda de Vassula, Daniel, disse a ela: "arrecade dinheiro e dê às pobres almas necessitadas; ... seja generosa".

Diante da pergunta: "Quem está dando esta comida?" Vassula, inspirada, diz aos que ajudam que respondam: "Jesus e Maria, Sua Mãe, estão dando a você esta comida!".

As Beth Myriams dependem de doações para conseguirem continuar seus trabalhos; detalhes de como contribuir podem ser encontrados aqui.

 

Beth Myriam
Introdução
Beth Myriams ao Redor do Mundo
Formas de Contribuir
Entrar em Contato

 

retorna à página principal